Incrível!ControversoFamosos

Publicado 2018-01-10
43 Comentário

7 novelas brasileiras transmitidas em outros países que tiveram seus nomes terrivelmente modificados

As novelas brasileiras são um tremendo sucesso e isso não acontece somente aqui no Brasil. Novelas como Escrava Isaura, por exemplo, são sucesso internacional nos quatro cantos do mundo! Vários títulos são vendidos para diversos países no exterior, e tem seus títulos modificados para nomes, digamos assim, estranhos, para não dizer bizarros. Nesse post vamos mostrar para você 7 casos em que isso aconteceu. Acompanhe e veja se sua novela favorita também teve seu nome estranhamente modificado!

1- Avenida Brasil

O folhetim que foi sucesso entre os brasileiros foi vendido para mais de 130 países e rendeu mais de 2 bilhões de reais. A história de vingança entre Nina e Carminha, que envolveu toda família Tufão e prendeu a atenção de todos, foi exibida até na Suécia, que nunca havia comprado uma novela da Globo. Na Argentina 6,000 pessoas lotaram um estádio de Buenos Aires para assistir ao capítulo final. Sucesso! A novela recebeu o nome de ''Rita'' no Marrocos! Que confuso, não é?

Além de Avenida Brasil temos outros sucessos. Fique conosco e confira toda a lista!

2- Amor à Vida

A trama, que teve seu início no Peru, foi outra que fez muito sucesso dentro e fora do país. Com Susana Vieira, Paola Oliveira, Antonio Fagundes e outros nomes de peso fazendo parte do elenco da novela, contava a história de dois filhos disputando o amor e a herança de um pai, que era dono de um hospital, entre outros temas. Foi vendida para vários países, entre eles Argentina e França, e recebeu nomes como “Rastro de Mentiras” e “A Sombra da Mentira”.

3- Fina Estampa

A trama que tinha Tereza Cristina como vilã e Grizelda, vivida por Lilia Cabral, e tem o impagável mordomo Crô, foi outro sucesso de vendas da emissora carioca. Fina Estampa foi vendida para países como Armênia, Quênia, Sérvia, Argentina e Indonésia. Em alguns países ela ganhou o nome “Estilo e Essência”, onde foi levado em consideração o caráter das duas principais personagens. Nos países latinos manteve o mesmo nome e conseguiu alcançar maior sucesso de audiência.

[b]Estamos só na metade! Acompanhe as outras campeãs de audiência pelo mundo clicando na próxima página![/b]

4- A Vida da Gente

Folhetim de grande sucesso da emissora, além de ter sido exibida pela Globo Internacional, ela foi vendida para mais de 90 países. A trama que tinha como cenário Porto Alegre falava da amizade das duas irmãs, Ana e Manuela, vividas por Fernanda Vasconcelos e Marjore Estiano, respectivamente, e da predileção da mãe pela primeira delas, e o triângulo amoroso entre as duas e Rodrigo (Rafael Cardoso). A novela mudou de nome para ''Ana Manuela'' nas Filipinas. Faz sentido...

5- Babilônia

Três mulheres entrelaçadas por um crime em uma trama que envolve corrupção, homoxessualidade, prostituição e amor na maturidade. Esse era o fio da meada que fez, do folhetim, um grande sucesso de audiência em vários países. No Brasil, a novela marcou a história com o beijo lésbico entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. “Mulheres Ambiciosas” foi um dos títulos recebidos pela novela em um dos caos de tradução mais estranhos que encontramos.

Ainda faltam dois! Continuem conosco na página seguinte!

6- Salve Jorge

Outra novela assinada por Gloria Perez, Salve Jorge apresentou para o Brasil a história de Morena, Nanda Costa, que sofre sequestro e acaba indo para na Turquia como escrava sexual. A novela também mostrava o cotidiano dos moradores do Morro do Alemão, onde moravam os familiares e amigos da protagonista da trama. salve Jorge recebeu o nome de “A Guerreira” em outros países que foi exibida e teve melhores índices de audiência no exterior do que no Brasil.

Agora, um quizz. Você consegue lembrar os nomes originais de cada adaptação: Rita, Rastro de mentiras, Estilo e essência, Ana Manuela, Mulheres ambiciosas e Guerreira? Se não conseguir, não tem problema. Esperamos que este artigo tenha sido divertido. De qual novela você gostou mais? Nos deixe um comentário! Queremos saber a sua opinião.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Facebook / Giphy

21
Como fazer com que os perfumes permaneçam impregnados em seu corpo durante todo o dia
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Jean Rossow
Jean Rossow 20/01/18 07:03
Velho, obrigado por isso!
Bruno Adão
Bruno Adão 20/01/18 07:03
Títulos bem mais apropriados, na maioria, em minha opinião.
Ray Cavill
Ray Cavill 20/01/18 07:03
Melhorou e muito os nomes isso sim
Fábio Costa
Fábio Costa 20/01/18 07:03
Obrigado pela lembrança, querida amiga! Alguns nomes ficam bem diferentes (e muito literais rs), mas é porque alguns fazem mais sentido aqui pra gente, e precisam mesmo ser mudados conforme os mercados a que se destinam. SALVE JORGE, AVENIDA BRASIL, O SALVADOR DA PÁTRIA, CAMA DE GATO, CORDEL ENCANTADO, por exemplo, são nomes muito ligados ao contexto brasileiro, nossos ditos populares, nossa cultura, nossa relação local com certos elementos. CAMA DE GATO em Portugal virou A ARMADILHA (rs), O SALVADOR DA PÁTRIA mundo afora é SASSÁ MUTEMA...
Mônica Moreira
Mônica Moreira 20/01/18 07:03
Rastro de Mentiras... kkkkkkkkkkkkk
Jhonata Calheiros
Jhonata Calheiros 19/01/18 07:03
Cara, o que eu acho engraçado é que muitos filmes e principalmente séries são muito mais polêmicos que essas novelas e povo fica reclamando que há inversão de valores, acho isso uma tremenda hipocrisia. Antigamente, quando não existia TV por assinatura, Netflix ou YouTube, até entenderia esse tipo de argumento. Mas hoje, em plena era digital, onde vc pode escolher o que quer assistir, isso não já não tem cabimento. Se não tiver interessado ou não gostar de novela, é só não assistir, Controle remoto tá aí pra isso...
Ivon Carrico
Ivon Carrico 19/01/18 07:03
Mas não deixa de ser lixo.
Rodrigo da Silva
Rodrigo da Silva 19/01/18 07:03
Salve Jorge foi uma das melhores pra mim Mas não imaginava que ela não tinha feito tanto sucesso assim !
Jocélio Marinho
Jocélio Marinho 19/01/18 07:03
Culturalmente, é uma notícia bem importante.
Leneh Sousa
Leneh Sousa 19/01/18 07:03
Silva
Rafael Carlos
Rafael Carlos 19/01/18 07:03
Andrea Keka Etzel Votta
Andrea Keka Etzel Votta
Andrea Keka Etzel Votta 19/01/18 07:03
Rsrsrsrs tem maluco para tudo nesse mundo
Andrea Keka Etzel Votta
Andrea Keka Etzel Votta 19/01/18 07:03
Rsrsrsrs tem maluco para tudo nesse mundo
Éliton Panda Oliveira
Éliton Panda Oliveira 18/01/18 07:03
As produções estrangeiras, sobretudo os filmes e seriados, ganham títulos bem nada a ver por aqui.
Rafael Bonaldi
Rafael Bonaldi 18/01/18 07:03
Aqui se faz, aqui se paga, hehehe "Uma novela do barulho, com uma turminha muito louca"...
Vitor Hugo Rosa Reis
Vitor Hugo Rosa Reis 18/01/18 07:03
Alguém faz ideia do pq que Babilônia se chamava Babilônia????
Josiane Simplicio
Josiane Simplicio 18/01/18 07:03
O nome da favela obde se passava a novela se chamava Morro da Babilonia se nao me engano
Vitor Hugo Rosa Reis
Vitor Hugo Rosa Reis 18/01/18 07:03
Na vrdd, lembrar de algo daquela novela é raro. Parabeeeens kkkkkk
Pabllo Micael Muniz
Pabllo Micael Muniz 18/01/18 07:03
É isso mesmo,essa favela fica no Rio de Janeiro,igual a favela Paraisópolis,onde foi gravada a novela " I love Paraisópolis "
Josiane Simplicio
Josiane Simplicio 18/01/18 07:03
O nome da favela obde se passava a novela se chamava Morro da Babilonia se nao me engano
Vitor Hugo Rosa Reis
Vitor Hugo Rosa Reis 18/01/18 07:03
Na vrdd, lembrar de algo daquela novela é raro. Parabeeeens kkkkkk
Pabllo Micael Muniz
Pabllo Micael Muniz 18/01/18 07:03
É isso mesmo,essa favela fica no Rio de Janeiro,igual a favela Paraisópolis,onde foi gravada a novela " I love Paraisópolis "
Enzo Rodrigues
Enzo Rodrigues 18/01/18 07:03
Beatriz Moreira Bia Cdo
Beatriz Moreira Bia Cdo
Beatriz Moreira Bia Cdo 18/01/18 07:03
ASSISTI TODAS ESSAS NOVELAS
Beatriz Moreira Bia Cdo
Beatriz Moreira Bia Cdo 18/01/18 07:03
ASSISTI TODAS ESSAS NOVELAS