1 Comentário

Responda essas perguntas e saiba se ele te ama de verdade

Já ouviu falar das 5 linguagens do amor? Há anos, elas foram popularizadas pelo autor Gary Chapman. Resumindo, elas são as diferentes maneiras como as pessoas demonstram amor e se sentem amadas. Sao elas: toque, serviço, presente, palavras de afirmação e tempo de qualidade. Ele argumenta que muitos casais têm conflitos porque se amam, mas um não consegue sentir o amor do outro porque muitas vezes uma parte não interpreta uma demonstração de afeto do outro como um “ato de amor”.

Esse conceito vai ficar mais claro durante o teste. A técnica e o livro ficaram tão famosos, que ele recebeu uma continuação, chamada “A essência das Cinco Linguagens do Amor”, e chegaram a ser adaptados para outros casos, como no livro abaixo, voltado para as linguagens de amor infantis. Neste artigo, vamos explicar como saber qual é a sua linguagem de amor e qual é a da outra pessoa e, assim, testar se seu parceiro te ama ou não.

Entenda cada uma das linguagens na página seguinte.

As linguagens do amor

Um ponto importante sobre as linguagens do amor é que as pessoas não apenas demonstram o amor com ela, mas recebem mais amor por meio dela. Ou seja, sabendo a linguagem da pessoa com quem você está não apenas facilita para você enxergar a afeição do outro, mas também consiga demonstrar o seu amor mais efetivamente. Outra coisa que é bom esclarecer é que as pessoas têm apenas uma linguagem do amor. Ela se desenvolve por influências genéticas e pela maneira como somos criados. É comum que haja outra com que a pessoa se identifique muito também e é bom considerá-la como secundária. Ainda assim, nesse caso ou mesmo se simplesmente goste de alguma das outras, uma sempre é a principal. Dito isso, vamos começar a avaliar o nosso amor e o da outra pessoa a partir das linguagens.

As linguagens do amor

1- Toque

Não, não estamos falando sobre sexo. É mais do que isso. Para pessoas de “toque”, mostrar o afeto fisicamente é o maior indicador dessa língua de um compromisso sério. A pessoa demonstra que ama por meio de abraços, massagens... Normalmente, elas também não têm receios em mostrar seu amor em público e gostam de ficar de mãos dadas ou de passar o braço ao seu redor quando vocês estão fora juntos. O essencial para reconhecer essa linguagem é que a pessoa também faz isso com todas as pessoas que ela ama, como os pais ou os filhos. Outro ponto é que, quando passa a fase da paixão, esses toques não acabam. Fazer as mesmas coisas, como abraçar em público, demonstra para ele o quanto você o ama.

Confira outras linguagens de amor na página seguinte.

1- Toque

2- Serviço

Infelizmente, essa linguagem costuma ser mal compreendida. Para demonstrar amor, a pessoa de “serviço” vai fazer coisas que tirem de você o peso da responsabilidade. Sabe aquela pessoa que sempre se oferece para te ajudar? Quando vai te fazer uma surpresa, é ter lavado louça ou já deixado pronta a sua roupa para o dia seguinte, algo que você faz todos os dias, por exemplo. Ele até parece entusiasmado com a ideia de fazer algo que alivie sua lista de tarefas. Novamente, Isso fica claro porque ele também faz isso para as outras pessoas que ela ama, como os pais ou os filhos e, quando passa a fase da paixão, isso não acaba.

2- Serviço

3- Presente

Essa linguagem é muito simples: essa pessoa gosta de presentear. Podem ser presentes mais genéricos, mas normalmente são coisas que tenham um valor sentimental, como um bilhete de amor ou algo se uma marca que você goste. Pessoas de “presente” gastam bastante energia com presentes para ocasiões especiais. O problema é que, por conta disso, pessoas com essa linguagem podem gastar mais do que o previsto e, se não tiverem dinheiro para comprarem o que querem dar para você, se sentem frustradas. Como no caso das outras linguagens, se você está no momento da paixão e não saiba identificar se é momentâneo, é só perceber se ele faz isso para outras pessoas que ele ama, como os pais ou os filhos.

Na página seguinte, confira as outras linguagens.

3- Presente

4- Palavras de afirmação

A característica principal de pessoas dessa linguagem são as expressões verbais de amor. Nesse caso se enquadram elogios ou falar o quanto gosta ou ama. Não apenas para você, mas para todo mundo. Para notar se a pessoa quer algo sério com você, é só perceber que ela começa a dizer “nós” ou “nosso” no lugar de “eu” ou “meu”. Outra parte importante são os apelidos carinhosos - e normalmente exclusivos. Com as tecnologias, pessoas assim também aproveitam para fazer isso em aplicativos de mensagem instantânea, como o Whatsapp. O essencial para reconhecer essa linguagem é que a pessoa também faz isso com todas as pessoas que ela ama, como os pais ou os filhos.

4- Palavras de afirmação

5- Tempo de qualidade

Essa é a linguagem mais difícil de ser reconhecida. A colocamos por último porque, caso você não tenha verdadeiramente identificado a você ou a outra pessoa nas outras linguagens, é bem provável que a principal seja esta. A definição dela é bem simples: a pessoa gosta de passar o tempo junto e dar atenção para as pessoas que ela ama. Elas entendem a importância do tempo para o amor. Os momentos gastos juntos e ter a atenção total de seus entes queridos é necessário para pessoas de “tempo”. Por isso é difícil reconhecer: a pessoa simplesmente quer passar tempo ao seu lado, seja fazendo qualquer coisa. Quando a pessoa está apaixonada, ela vai frequentemente sair do próprio caminho apenas para te ver, quando a fase da paixão acabar, ainda vai priorizar encontrar tempo para estar com você. Contudo, essas pessoas são sensíveis. Tome cuidado para que ele não confunda seu ato de levantar da cama e ir para a sala como sinal de que seu amor esfriou.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay/Twitter

5- Tempo de qualidade
3
O que você acha?! Juntar-se à conversa

O que acontece quando se está com o parceiro errado
23/05/18 06:03
Ana Carolinna Schindler