2 Comentário

Como emagrecer de forma rápida sem ir à academia

Cada vez mais as pessoas buscam cuidar do corpo e manter-se magras, seja por uma questão de saúde ou somente por estética. A quantidade de dietas milagrosas disponíveis em todos os cantos é assustadora e algumas delas chegam a parecer verdadeiras torturas. É sabido que o efeito sanfona pode ser muito prejudicial à saúde e que a mudança de hábitos é o que realmente vai fazer com que a perda de peso seja duradoura. Apresentaremos a você, neste post, sete dicas que auxiliarão tanto no processo da perda de peso quanto na manutenção do seu novo manequim.

1- Não se esqueça de beber água

Sabemos que nosso corpo é feito de água, entre 70 e 75%, e até bebemos água algumas vezes ao dia. O que você talvez não saiba, é que a água é grande aliada do nosso metabolismo se for bebida nas horas certas. É bom que você beba entre 1 e 2 copos de água 30 minutos antes de cada refeição. Assim, quando chegar a hora de comer, você estará com o estômago não tão vazio e comerá menos. Essa hidratação vai ajudar a diminuir sua vontade de comer doce e evitar que você ataque a geladeira.

Ainda falta muito para terminar. Clique em próxima página e veja as outras dicas!

2- Use pratos menores

Já reparou no tamanho dos pratos nos restaurantes self service? Eles são realmente grandes e pensados para que você ponha bastante comida e gaste mais na hora de passar no caixa. Prefira, sempre que possível, usar pratos menores para que suas porções não sejam muito grandes. Outra dica importante é comer devagar, o que faz com que o cérebro receba a informação de que você está se alimentando durante um tempo maior. Você também pode utilizar uma colher pequena para alimentar-se mais lentamente.

3- Durma mais!

Isso não é uma piada. Essa pode ser a desculpa perfeita para ficar na cama aquelas horinhas a mais. Enquanto você dorme, você não come. E dormir é um grande ativador do metabolismo, além de ser o período em que seu corpo vai regular os níveis dos seus hormônios. Além disso, por mais que você não esteja fazendo nada, seu corpo gasta entre
50 e 100 calorias por hora enquanto você dorme. Numa boa noite de sono você pode perder até 800 calorias!

Continue conosco e não perca nenhuma dica para ter o corpo dos seus sonhos!

4- Consuma termogênicos

Você não precisa parar de comer o que está acostumada, só precisa incrementar seu cardápio com alguns alimentos que vão turbinar a queima de gordura corporal através do seu metabolismo. Procure comer salmão, azeite de oliva. ovos, amêndoas e castanhas, tomar chá verde e adicionar pimentas vermelhas, canela ou gengibre na sua alimentação. Esses alimentos são os chamados termogênicos, que vão acelerar seu metabolismo e queimar a gordura corporal.

5- Esqueça as dietas proibitivas

Elas não funcionam, mesmo! Se você sentir vontade de comer um pedaço de chocolate, por exemplo, coma! O que você não deve fazer é usar dessa abertura para comer a barra inteira. E coma mais cedo possível, para que seu corpo tenha tempo para queimar as calorias o quanto antes. Dietas restritivas causam estresse e isso faz com que os níveis de hormônio ruim no seu corpo aumentem. E quando você quebra uma dessas restrições você se culpa, e pode ser que desista do seu objetivo por isso.

Falta pouco para você saber todos os segredos de um corpo dos sonhos sem fazer esforço. Clique em Próxima página!

6- Escove seus dentes

Nós sabemos que você escova seus dentes pelo menos três vezes ao dia, então essa não vai ser a tarefa mais difícil de cumprir. Torne um hábito o ato de escovar seus dentes todas as vezes que comer alguma coisa. Isso vai ajudar que você não coma mais um pedaço ou porção da refeição. Isso também se deve a dois motivos. Primeiro porque a comida não fica tão gostosa com o gosto da pasta de dentes na boca. Segundo que você vai sentir preguiça de escovar os dentes tantas vezes ao dia.

7- Ria mais

Dê gargalhadas! De acordo com uma pesquisa publicada no International Journal of Obesity, quando damos risadas gastamos 20% a mais de energia que no restante do tempo. Rir faz seus músculos abdominais funcionarem. Abdominais feitos com o prazer de boas risadas! Então você já tem uma boa desculpa para marcar mais vezes com aquela amiga super divertida ou passar mais tempo assistindo às suas comédia favoritas na tv.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Giphy

4
9 truques SIMPLES que tornarão sua vida mais fácil
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Rogerio Pereira Santos
Rogerio Pereira Santos 17/01/18 07:03
Fácil isso. Ganhar apenas um salário mínimo, ser a única fonte de renda em casa, ter esposa e pelo menos 3 filhos e morar de aluguel.
Everton Camargo Santos
Everton Camargo Santos 17/01/18 07:03
Basta ir pro largados e pelados.