1 Comentário

7 mentiras descaradas que enganaram todo mundo

Algumas pessoas são realmente boas em saber quando alguém está faltando com a verdade. Mas é fato que muitas vezes essa mentira é tão bem contada que não levantaria a suspeita nem no mais incrédulo dos homens. Isso acontece vez ou outra e, em várias ocasiões, é preciso que o inventor da “brincadeira” revele a verdade dos fatos para desfazer o que muitas vezes pode tornar-se um grande mal entendido. E acaba gerando muita confusão! No artigo de hoje vamos contar algumas vezes que a mentira foi tão bem contada que ninguém desconfiou dela!

1- OVNIs em Londres

Em 1931 motoristas que dirigiam pela capital inglesa avistaram um objeto voador brilhante sobre a cidade. Como a nave pousou num campo nos arredores da cidade, a população chamou a polícia para averiguar a eminente invasão alienígena. Quando um policial chegou, armado de seu cassetete, viu uma figura prateada saindo da nave e correu. Tudo não passou de uma brincadeira do dono da Virgin Records, que mandou fazer um balão no formato de um disco voador para pousar no Hyde Park no dia seguinte, que seria 1° de abril.

Tinha acreditado nessa? Temos mais na página seguinte!

2- O filho do dono da Gol

Marcelo Nascimento da Rocha, que ficou mais conhecido como o ''filho do dono da Gol'', foi um grande estelionatário entre os anos de 1990 e 2000. Assumia as identidades de pessoas ricas e poderosas e usufruía em nome delas de todas regalias que as celebridades recebem. Deu entrevista para programas de tv, enganando várias outras celebridades. Se passou por representante do PCC e do Comando Vermelho. A história de Marcelo virou livro e também filme.

3- Prenda-me se puder

Frank Willian Abagnale Jr. foi o homem que inspirou a história vivida por Leonardo DiCaprio no cinema de Hollywood. O falsificador, que hoje tem uma grande empresa especializada em fraudes, era especialista na falsificação de cheques. Falsificava cheques de diferentes bancos para que a fraude não pudesse ser descoberta imediatamente usava cheques corporativos para fazer o saque de grandes quantias. Se passou por médico, advogado, professor e voou de graça em companhias aéreas americanas.

Ficou chocado(a)? Calma que ainda tem mais mentiras na página seguinte.

4- O iceberg de Sidney

Em 1° de abril de 1978 um empresário australiano anunciou que estava trazendo gelo da Antártida à reboque, e que, em seguida, cortaria o gelo em pedaços para serem vendidos na capital australiana a fim de melhorar o sabor das bebidas. O feito foi anunciado em estações de rádio e tv e a chegada o iceberg foi acompanhado de forma massiva pela imprensa. Contudo, após uma chuva, a verdade veio à tona! A montanha de gelo nada mais era que uma estrutura de plástico coberta por creme de barbear e espuma usada no combate a incêndios.

5- O milagre da tv em cores

Mais uma brincadeira de 1° de abril aconteceu na Suécia. No ano de 1962 a STv anunciava um feito que mudaria a vida de milhares de pessoas de forma instantânea: a conversão da tv preto e branco para tv em cores! Um técnico foi chamado para dar credibilidade ao fato e demonstrar para todos como fazer a conversão de seus aparelhos. Bastava que eles utilizassem uma meia de nylon esticada sobre a tela dos aparelhos para que, num passe de mágica, ele passasse as imagens para colorido. É claro que não funcionou e até hoje os suecos lembram de seus pais revirando a casa à procura de meias para realizar a experiência!

Já tinha ouvido falar de alguma dessas histórias? Não perca mais duas na página seguinte.

6- Nixon para Presidente

Em 1° de abril de 1992, um programa da Rádio Pública Nacional chamado “Talk of the Nation” surpreendeu os ouvintes americanos ao anunciar que Richard Nixon seria candidato a presidente dos Estados Unidos novamente. O anúncio, que era uma gravação de uma imitação da voz do antigo presidente americano e mixava com trechos verdadeiros de um antigo discurso do ex- presidente. Na gravação ele dizia que “ Eu não fiz nada de errado e não vou fazer novamente.” Ouvintes indignados ligaram para a estação expressando sua indignação e surpresa. Somente na metade do programa o apresentador do programa revelou que tudo não passava de uma brincadeira.

7- A grávida de Taubaté

Ela comoveu o país inteiro com sua história! Ela ganhou espaço nas emissoras do Brasil em 2012 e rendeu memes maravilhosos! Maria Verônica, residente na cidade paulista de Taubaté, anunciou que estava grávida de quadrigêmeos. A história tem lá suas falhas, como o fato de o marido não poder ver a barriga da esposa grávida, mas por um tempo convenceu muita gente, inclusive a própria família. Ela chegou a dar entrevista para a Veja sobre o assunto e recebeu várias doações, em dinheiro e em objetos para as crianças. Ela foi desmascarada pela apresentadora Chris Flores. Com certeza vai ficar na nossa memória por muito tempo ainda!

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Giphy / Pixabay

1
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Esta mulher mora com o marido, o noivo e dois namorados; todo mundo está falando sobre isso...
Joao Carlos
Joao Carlos 16/01/18 07:03
Esqueceu da menina pobrezinha, estuprada por 33 na favela, q no dia seguinte voltou para recupera o celular.