Incrível!PolêmicoFamília

Publicado 2018-01-16
9 Comentário

Império do mal: Walt Disney Company inclui mensagens subliminares em filmes infantis

Teorias da conspiração povoam o imaginário das pessoas não é de hoje. E são tantos os assuntos abordados que poderíamos ficar horas debatendo sobre elas. Só para citar algumas podemos falar da teoria dos Iluminatis, ou todas as teorias que envolvem a morte do presidente americano John Kennedy, ou sobre o fato de o homem na verdade não ter ido à Lua ou sobre o aquecimento global ser uma farsa. Nesse post vamos abordar uma delas, uma que talvez esteja presente na vida de todos nós desde nossa infância: o escândalo que envolve Walt Elias Disney, um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company.

Império do mal: Walt Disney Company inclui mensagens subliminares em filmes infantis 1

A Walt Disney Company foi fundada em 1923, e hoje ela é o conglomerado de entretenimento mais poderoso do mundo. Com dois parques nos Estado Unidos, a Disneyland e a Walt Disney World, e outros tantos espalhados pelo mundo. Walt Disney foi o criador de personagens de sucesso global como Mickey Mouse, Minnie Mouse, Pato Donald, Pateta e Pluto. Venceu o Oscar 22 vezes e recebeu 59 indicações. Walt morreu em 1966, aos 65 anos, de câncer de pulmão.

Seria a Disney um Império do Mal? Saiba de tudo na próxima página.

Império do mal: Walt Disney Company inclui mensagens subliminares em filmes infantis 2

Seria a Disney um Império do Mal?

Todos sabem que a Disney e a Pixar adoram esconder detalhes em seus filmes para deixar o público mais curioso. Mas tudo isso seria uma fachada para a criação de personagens que tivessem o intuito único de incutir nas crianças conteúdo sexual? Seriam todas as criações utilizadas para, de forma subliminar, promover conteúdos impróprios para crianças? As histórias sempre têm uma relação entre si e tudo está interligado? Vejamos alguns exemplos para que você tire suas próprias conclusões.

1. A Pequena Sereia

No filme a Pequena Sereia, há uma cena onde Úrsula se casa com o Príncipe Eric, num casamento realizado por um sacerdote. Na animação, muitos julgam que o que aparece mexendo na calça do sacerdote é seu pênis em estado de ereção. Um ex-funcionário da Disney que participou da animação disse que o que é visto, na verdade, não passa do joelho dele, numa proporção errada. Na imagem fica claro que tudo não passa de um grande equívoco, não acham?

Ficou chocado(a)? Veja mais na página seguinte e se surpreenda.

2. Aladdin

No filme do gênio da lâmpada, Aladdin, há uma passagem em que Jasmine abre as cortinas e pode-se ouvir Aladdin dizer “Lindas meninas, tirem suas roupas.” O realizador do filme disse que tudo não passa de um grande mal entendido pois, na frase dita em inglês, língua original da produção, o gênio na verdade diz “Tigre bonzinho. Vai, sai e some!” mas que na pronuncia em ingles são muito parecidos e isso gerou a confusão. Seria só mais um caso de puro acaso? Ou um conteúdo impróprio escondido?

Seria a Disney um Império do Mal?

3. Rei Leão

A história do Rei Leão é uma produção vencedora de dois Oscar e três Globo de Ouro. No entanto, há quem diga que há uma mensagem de cunho sexual escondida em uma das cenas. Isso acontece quando Simba está no alto de uma montanha e sopra um pouco de ar para o céu. No momento forma-se uma nuvem de poeira onde algumas pessoas veem a palavra “sexo” se formando. Tem que ter a imaginação bastante aguçada pra conseguir ver, mas se você tentar pode ser que veja também!

Falta pouco para terminar. Clique em próxima página para ver todo o artigo!

4. Bernardo e Bianca

Essa é a história de dois ratinhos que vão salvar uma garota órfã chamada Penny das garras da malvada Madame Medusa. Nessa produção de 1977, enquanto Bianca e Bernardo correm pela cidade, aparece em segundo plano a imagem de uma mulher nua. Tudo acontece muito rapidamente e é preciso estar atento para ver. Um dos produtores disse que na produção original muitos detalhes escaparam e que quando ela foi reeditada em 1999 vários dos responsáveis já não estavam mais na empresa.

E você, já viu algum detalhe curioso em alguma produção da Disney? Ou algo subliminar em algum outro filme ou animação? Esses são alguns exemplos que encontramos para mostrar para você sobre essa incrível teoria da conspiração que ronda os filmes da Disney, mas queremos saber sua opinião. Se você concorda que há mensagens subliminares realmente ou se tudo não passa de invenção de quem está vendo coisas onde não existem. Deixe seu recado para nós, participe dando sua opinião e nos dizendo seu ponto de vista!

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay/ Giphy

1. A Pequena Sereia
5
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Momentos picantes nos filmes da Disney que passaram despercebidos quando éramos crianças
Daniele Dantas
Daniele Dantas 23/01/18 07:03
Aiiiiii quanta idiotice meu Deus. Menos viu! Só quem teve a chance de conhecer a Disney de perto que pode falar algo a respeito. Eu fui e se pudesse ia todo ano. Melhor lugar, melhor energia e não tem como chegar lá e não se emocionar.
Laura Ana Guilherme Torres
Laura Ana Guilherme Torres 23/01/18 07:03
Nossa, que merda de matéria é essa??? Tá sem o que fazer?? Pesquise coisas de utilidade pública, como curiosidades de História, Química, Física ou sei lá, sejam criativos e inteligentes.
Graça Souza
Graça Souza 23/01/18 07:03
Quanta ociosidade! Será que alguém é pago para ficar observando tanta bobagem? Pega um bom livro pra ler!
Rejane Leitão
Rejane Leitão 23/01/18 07:03
A mente de certas pessoas é tão podre, que vê sujeira em tudo.
Flavio Mendes
Flavio Mendes 23/01/18 07:03
Subliminar, são os pastores metendo a mão no dízimo
Aline Vieira
Aline Vieira 22/01/18 07:03
Pelo amor ne.. a globo falando de sexo 24 horas por dia e vocês estão preocupados com a Disney
Thiago Correia
Thiago Correia 22/01/18 07:03
O único desenho q coloca mensagens subliminares é a Liga da Justiça
Pierre Silva Netto
Pierre Silva Netto 22/01/18 07:03
É um crente que administra essa página?
Willams Silva
Willams Silva 22/01/18 07:03
Subliminar é o meu pênis ereto!