Incrível!

Publicado 2018-01-19
22 Comentário

Este é o lago com a água mais cristalina do mundo, mas ninguém pode tomar banho lá

Localizado em um novo parque nacional da Nova Zelândia, chamado Nelson Lakes, está o curioso Blue Lake, também chamado na língua maori como Rotomairewhenua, que detém o título de hospedagem da água mais clara do mundo. Os especialistas realizaram uma série de testes científicos no ano de 2011 por meio do Instituto Nacional de Água e Investigação Atmosférica (NIWA) da Nova Zelândia, mostrando que o Lago Azul (como é conhecido) é o corpo natural mais cristalino conhecido pelo homem.

De acordo com os resultados da pesquisa da NIWA, embora tenha apenas 7 metros de profundidade, a visibilidade dentro do lago é de até 80 metros em extensão, o que significa que a água é considerada quase como "transparente opticamente", assim como é a água destilada. O lago é caracterizado por tons azuis e violetas que só podem ser percebidos em águas naturais com tal clareza. Fazendo parte da área de conservação do Parque Nacional Nelson Lakes, no norte da Ilha do Sul, o Blue Lake é alimentado pelas águas do lago Constance que fica nas proximidades.

Para saber mais detalhes sobre este encanto natural é só continuar lendo.

O parque contém uma quantidade generosa de trilhas para caminhadas e é um destino popular entre os pescadores. Além disso, o lago se estende durante o percurso de uma caminhada de dois dias no limite do parque ou, se você preferir obter uma visão aérea, também pode aproveitar a vista deslumbrante a partir de vôos panorâmicos. A fonte de água do lago é um manantial e sua altitude é de 1.200 metros acima do nível do mar, logo abaixo da linha da montanha, o que garante que o Lago Azul esteja sempre frio, com uma temperatura que flutua entre 5 e 8 graus Celsius.

Não é de admirar que essas águas incrivelmente cristalinas sejam consideradas pelas tribos Maori como locais “tapu” ou sagrados, o que significa que os visitantes não podem entrar no lago. No entanto, no início de 2013, o fotógrafo, jornalista e ambientalista dinamarquês Klaus Thymann recebeu permissão especial das tribos maoritas, da NIWA e do Departamento de Conservação da Nova Zelândia para registrar e capturar melhor a clareza da água e assim afirmar a importância de sua proteção e conservação.

Você quer saber mais? Continue lendo!

O Parque Nacional dos Lagos Nelson começa no extremo norte dos Alpes do Sul, onde há uma grande série de cordilheiras que formam a divisão principal da Ilha do Sul. A cidade portuária de Nelson é o centro mais próximo. O parque nacional, constituído em 1956, abrange cerca de 1020 quilômetros quadrados e é um destino popular para acampar, caminhar e pescar. Do mesmo modo, a região também caracteriza-se por possuir impressionantes florestas de faia nativas, lagos glaciares e rios baixos entre encostas íngremes. Tudo um show que merece ser visto!

Além disso, também há passagens de remotas montanhas para todos aqueles que procuram desafiar a experiência da solidão, mas nos trechos mais baixos, eles também oferecem trilhas para caminhadas acessíveis onde os visitantes podem passar a noite de várias maneiras distintas. O parque abriga o Rotoiti Nature Recovery Project, que visa reviver populações de kiwi, outras aves nativas e lagartos. Se você está procurando uma viagem para um lugar lindo e deslumbrante para fazer acompanhado ou não, não há dúvidas de que este destino é mais do que recomendado.

Continue lendo para conhecer outras peculiaridades do lugar.

A trilha de caminhada mais famosa na área, pela qual você pode chegar ao Blue Lake ou Rotomairewhenua é a Travers-Sabine, que dura vários dias. Esta rota a pé é de 80 quilômetros de extensão através do Parque Nacional dos Lagos Nelson, enquanto passa por florestas tranquilas cercadas por picos com mais de 2.000 metros de altura. Durante a trilha, você pode alugar várias cabines que são mantidas pelo Departamento de Conservação e que ficam disponíveis para aqueles que querem descansar por entre a natureza.

As cabanas espalhadas por todo o itinerário podem acomodar aproximadamente 700 pessoas, principalmente durante o verão. Enquanto isso, a cristalinidade do lago está sendo monitorada por qualquer mudança notável e sendo sagrado para a tribo Ngāti Apa ki te Rā Tō Māori, o Departamento de Conservação da Nova Zelândia pede aos visitantes que mantenham o respeito pelas águas, não se banhando com elas, nem lavando roupas ou outros objetos. O que você acha desse lago? Gostaria de visitar um lugar como esse? Você já viu um lugar tão natural e claro assim? Conte-nos suas experiências!

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Twitter

4
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Menina Vê MICHAEL JACKSON e o PAPA Durante VISITA ao INFERNO
Maria Augusta De Aguiar Sillos
Maria Augusta De Aguiar Sillos 26/01/18 07:03
Geeeente que lindo!!!!! Hahahahhahaha vou procurar ver onde eh..
Paulo Castelo Branco
Paulo Castelo Branco 26/01/18 07:03
Bom poder me banhar la eu até posso so vou ter q lidar com as consequências dps, ninguém vai me agarrar no ar se eu simplesmente pular lá
Waldecir Zonfrilli
Waldecir Zonfrilli 26/01/18 07:03
Se e assim tem q proibir brasileiro de visita-lo ou ele ficara sujo,logo logo.
Cleuber Silva
Cleuber Silva 26/01/18 07:03
Se fosse no Brasil,sujava até os 'temidos cuidadores do lago'
Paulo Moura
Paulo Moura 25/01/18 07:03
já pensou se fosse no Brasil, a farofada q estava, cheio de desova de sucata de carro roubado, geladeira, fogão, sofá, garrafas pet, etc e tal.
Maria Regina Santos Brito
Maria Regina Santos Brito 25/01/18 07:03
Falo tudo nada mais é nada menos a dizer muito menos a falar
Maria Regina Santos Brito
Maria Regina Santos Brito 25/01/18 07:03
Falo tudo nada mais é nada menos a dizer muito menos a falar
Nildes Miranda
Nildes Miranda 25/01/18 07:03
Na Ilha do Marajó em Condeixa tinha era bastante, foram fazer a PA, destruíram.
Eder'son Alves
Eder'son Alves 25/01/18 07:03
E quando chove? Besteira não poder se banhar... vai lá em Bonitos que mais foda você vê a água cristalina brotrar....
Lazara Nascimento
Lazara Nascimento 25/01/18 07:03
Lindo, lindo, assim como os demais lagos da Nova Zelândia, tive o prazer de conhecer vários. Inclusive pesquei truta num deles.
Ci Cíntia
Ci Cíntia 25/01/18 07:03
Eu adoro essa pagina,mas me da,uma preguiça de abrir, porraaa anta,propaganda e errolação
Evandro Júnior
Evandro Júnior 25/01/18 07:03
Se esse é o Lago então esse aqui deve ser o Rio mais transparente e fica no Brasil...kkkkkk
Ana Claudia Angelini
Ana Claudia Angelini 25/01/18 07:03
Não vamos longe Bonito é muito parecido ou igual ou mais
Raul Maximiano
Raul Maximiano 25/01/18 07:03
O lago q fica perto do acampamento do Rio Cristalino é tão claro qto esse...não é? Eliza Alvez, Jonas Berquo, Silvia Alarcão, Joao Maria Berquo, Marina Alarcão, Murilo Alarcão, Carolina Cunha, Renata Cunha?
Rick Moreira
Rick Moreira 25/01/18 07:03
Se fosse aqui no BR seria lotada de bosta boiando.
Marivone Olsen Jenzura
Marivone Olsen Jenzura 25/01/18 07:03
Anselmo Hoffmann...que tal umas fotos desse local ?
Alexandra Rontani
Alexandra Rontani 25/01/18 07:03
veja José Nelson Mello Moraes vc ja foi ? e ainda tem seu nome rsrsrs
Airton Borin
Airton Borin 25/01/18 07:03
Dá para escolher os peixes a pegar.
Luiz Carlos Oliveira
Luiz Carlos Oliveira 25/01/18 07:03
So o molusco que pode!!!!
Marcele Borges
Marcele Borges 25/01/18 07:03
Márcio y Neca Ferreira
Murilo Alarcão
Murilo Alarcão 25/01/18 07:03
Vdd pura a piscininha e do mesmo padrão.