Incrível!Polêmico

Publicado 2018-01-19
34 Comentário

Os cientistas prevêem uma mini glaciação até 2021

O medo do aquecimento global tem passado por nossas cabeças nas últimas décadas devido à grande quantidade de poluição gerada pela raça humana. Sendo assim, os cientistas começaram a prever todos os tipos de situações distópicas que podem nos levar ao maior caos, como a extinção de animais, plantas e até mesmo da própria humanidade. Como se estas possibilidades não fossem assustadoras o suficientes, recentemente fomos apresentados a um cenário muito mais diferente do que muitos previram.

1. Mudanças climáticas

1. Mudanças climáticas

As mudanças climáticas são uma realidade que nosso planeta tem enfrentado ao longo de sua existência, dando momentos extremos de frio e calor que levam a pequenas parcelas de tempo em que a temperatura se torna estável o suficiente para abrigar os diferentes modos de vida, assim como é esta em que vivemos hoje. Infelizmente, tais problemas estão atingindo uma gravidade que pode nos levar ao fim e tudo começaria no ano de 2021. Uma miniglaciação poderia começar em menos de 3 anos!

Respire fundo e leia o post até o final!

1. Mudanças climáticas 1

2. Poluição e efeito estufa

A poluição foi o efeito menos desejado da proliferação da indústria em todo o mundo. Grandes quantidades de dióxido de carbono foram jogadas na atmosfera a partir da combustão de materiais utilizados como energia, enquanto nosso planeta não tinha meios para transformá-lo de volta em oxigênio e assim proporcionar a respiração dos seres vivos. Por esta razão, foi criada uma camada deste gás venenoso que bloqueou a liberação dos raios e fez com que eles voltassem para nós, aumentando a temperatura do planeta.

2. Poluição e efeito estufa

3. Medo do aquecimento

O aquecimento global tem como conseqüências diretas o desaparecimento das maiores reservas de água doce do planeta nos pólos que atuam, por sua vez, como estabilizadores climáticos. Este efeito também causaria a extinção de algumas espécies de animais, como os ursos polares que teriam que migrar para o sul, já que não teriam espaço suficiente para viver, além de presas para se alimentar. Mas, na realidade, isso teve um efeito colateral misterioso. Quando acreditávamos que tudo já estava perdido, o planeta nos deu uma pequena trégua.

Leia mais na próxima página.

3. Medo do aquecimento

4. Grandes glaciações

Ao longo da história do nosso planeta, houve diferentes períodos conhecidos como glaciações nos quais a temperatura média de todo o globo caiu tanto que fez com que ele ficasse literalmente coberto com uma espessa camada de gelo. Isso não foi apenas devido à própria Terra, pois teve também uma influência direta do Sol, o qual estava com muito menos atividade. Mas, embora o último acontecimento deste tipo tenha sido encerrado a cerca de 12 mil anos atrás, há a possibilidade de outro semelhante está por vir em breve.

4. Grandes glaciações

5. Período interglacial

Nesses momentos, o tempo que temos para viver é chamado de Holoceno e é classificado como um estágio interglacial, ou seja, entre duas épocas glaciais. Não se sabe com certeza quando outro período de tempo semelhante pode começar de novo, mas o momento em que um muito mais curto, conhecido como miniglaciação, pode ocorrer foi calculado. Em concreto, isso pode acontecer no ano de 2021 e é por isso que o pânico começou a se espalhar. Os efeitos dessa mudança já foram observados nos Estados Unidos.

Nosso planeta não para de nos surpreender. Para entender mais sobre a miniglaciação, continue com a leitura.

5. Período interglacial

6. Miniglaciação

Embora não seja um processo de milhares de anos, a Terra passa por pequenos períodos em que a temperatura geral cai e ocorrem geadas generalizadas. Algumas das mais famosas imagens que testemunham estes acontecimento são estreladas pelo rio Tamisa, em Londres, completamente congelado sete vezes entre os séculos XVIII e XIX. Além disso, devido à falta de recursos, muitas pessoas morreram com o frio, bem como os animais que não conseguiram se adaptar e até mesmo uma grande quantidade de vegetação impactada.

6. Miniglaciação

7. Efeito da miniglaciação que se aproxima

A próxima miniglaciação poderia ser paliativa, paradoxalmente, pelo próprio efeito estufa. Mas, apesar disso, também pode ser a causa de milhões de mortes em todo o mundo. A falta de recursos em algumas regiões, bem como a pobreza extrema, poderia ser um gatilho para uma redução da população sem meios para sobreviver. Essa seria a parte mais amarga e negativa, embora também fosse dado um lado positivo ao próprio planeta. Embora a catástrofe seja imensa, as consequências podem nos salvar.

Leia as conclusões deste tema na última página.

7. Efeito da miniglaciação que se aproxima

8. A salvação das mudanças climáticas

Uma das vantagens desse processo de mudança climática é o fato de que nosso planeta conseguiria conter as conseqüências do superaquecimento causado pelo efeito estufa. Graças a isso, as áreas devastadas dos pólos poderiam ser recuperadas e os ecossistemas que correm o risco de desaparecer poderiam ser reequilibrados. Segundo a cientista Valentina Zharkova, da Universidade de Northumbria, isso nos daria uma verdadeira ruptura para resolver os problemas de poluição.

8. A salvação das mudanças climáticas

9. Frio durante os próximos 30 anos

Se as previsões forem cumpridas, a Terra enfrentaria esta estação fria nos próximos 30 anos. Já que para a escala de tempo humano este é um período muito longo, a mudança de comportamento da sociedade que se iniciou há pouco pode acabar não sendo o suficiente. De qualquer forma, o melhor é nos prepararmos para o frio que já começou a agitar os Estados Unidos com temperaturas de até 70 graus abaixo de zero em algumas regiões.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Pixabay/ Twitter

29
O que você acha?! Juntar-se à conversa

De acordo com especialistas, estes são os países que NÃO sobreviverão às mudanças climáticas
Francisco Martins
Francisco Martins 27/01/18 07:03
Ue ,cade o efeito estufa sumiu.
Marcia Maccari
Marcia Maccari 26/01/18 07:03
Que venha logo! Ô calor do inferno!
Gabriela Martins
Gabriela Martins 25/01/18 07:03
O aquecimento global causa mudanças bruscas no clima tem lugares q podem ficar frios demais outros quentes demais.sobre era glacial n li aínda mas quem sabe.
Gabriela Martins
Gabriela Martins 25/01/18 07:03
Será que não é coisa da engenharia do clima, dizem que já conseguem fazer isso.
Edil Soares
Edil Soares 24/01/18 07:03
Me faz lembrar do filme 2012. Diz o artigo que o sol está com pouca atividade e seria o motivo do intenso frio que atingiria a terra, mas o fato que ocasionaria a catástrofe mencionada no 2012, seria a intensa atividade do sol caracterizada pela produção intensa de neutrinos.( Tô viajando nessa, mas se eles viajam, tenho o direito!! Ihihih)
Diana Charatz Zimbarg
Diana Charatz Zimbarg 24/01/18 07:03
A Terra já passou por várias eras glaciais, nada de aquecimento global ou mudanças climáticas provocadas pela humanidade! Nós não somos tão "última bolacha do pacote"
Barbara Pereira
Barbara Pereira 24/01/18 07:03
Eles têm que se decidir, uma hora é aquecimento vai derreter as geleiras, agora é nevascas, rum eu hein!
Gabriela Martins
Gabriela Martins 25/01/18 07:03
O aquecimento global causa mudanças bruscas no clima tem lugares q podem ficar frios demais outros quentes demais.sobre era glacial n li aínda mas quem sabe.
Joao Carlos
Joao Carlos 24/01/18 07:03
Eu sou técnico de Refrigeraçao. Se o pais esta em risco eu nao sei, so sei q minha situação financeira esta em risco com essa previsão. #VoltaAquecimentoGlobal.
Emanuella Dos Santos
Emanuella Dos Santos 24/01/18 07:03
Ta precisando aqui mesmo no tempo invernoso só chega a 25 graus e o verao 37 a 40 graus entao tá na hr d da uma esfriada ...
Alex Giffoni
Alex Giffoni 24/01/18 07:03
Não esquenta, o aquecimento global não permitirá.......huehuehue.
Izilda Aria
Izilda Aria 24/01/18 07:03
O aquecimento global é o principal causador disso
Miriane Menim Pavanelli
Miriane Menim Pavanelli 24/01/18 07:03
As pessoas associam a palavra aquecimento, com temperaturas somente altas, pura ilusão, pois isto nada mais é, que o desequilíbrio do termostato do planeta... Toda condição climática fica em total descontrole e não somente o clima quente...
Izilda Aria
Izilda Aria 24/01/18 07:03
O aquecimento global é o principal causador disso
Miriane Menim Pavanelli
Miriane Menim Pavanelli 24/01/18 07:03
As pessoas associam a palavra aquecimento, com temperaturas somente altas, pura ilusão, pois isto nada mais é, que o desequilíbrio do termostato do planeta... Toda condição climática fica em total descontrole e não somente o clima quente...
Raison Caldas De Souza GS
Raison Caldas De Souza GS 24/01/18 07:03
no dia que nevar aqui em Manaus , eu vou acreditar nessas coisas aí kkk
Zé Madalena Souza
Zé Madalena Souza 24/01/18 07:03
Briga boa eles e os que afirmam sobre o aquecimento global!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Maxwillian Santos Silva
Maxwillian Santos Silva 24/01/18 07:03
Uai se a terra se distancia quase 2 cm. Por ano do sol. A tendencia nao seria esfriar mesmo.
Jose Soares Soares
Jose Soares Soares 24/01/18 07:03
Esses cientistas querem acertar tudo, pensam que são maiores que D E U S, vão cuidar de si que é melhor.
Alessandra Monaliza Neves
Alessandra Monaliza Neves 24/01/18 07:03
Em NY janeiro agora ja teve mini glaciação, né Mauricio Maretti Franco de Campos?! Olocooo
Aline Vieira
Aline Vieira 24/01/18 07:03
Isso lá é perigo?? #vemlogoneve
Rodrigo Rsbueno
Rodrigo Rsbueno 24/01/18 07:03
Seria tipo o filme " O dia depois de amanhã?
Thallison Borges
Thallison Borges 24/01/18 07:03
Pelo menos os urso polar vão viver e não vai ser um apocalipse zumbi!Vejam pelo lado bom