5 Comentário

O menino que fumava 40 cigarros por dia agora está com 13 anos e se tornou o melhor aluno da escola

Este garoto tragando um cigarro enquanto mantém suas mãozinhas gordinhas no volante de seu caminhão de brinquedo certamente parece uma paródia bem sucedida de um motorista de caminhão de meia-idade. No entanto, a fotografia dessa criança não é uma paródia e a verdade que está escondida por trás da imagem é muito perturbadora! O cigarro que você pode ver na mão da criança não é brinquedo, chocolate ou qualquer outra imitação. Sim, por mais incrível que pareça, é um cigarro de verdade e o menino está realmente fumando.

O menino que fumava 40 cigarros por dia agora está com 13 anos e se tornou o melhor aluno da escola 1

O nome dele é Ardi Rizal, uma criança nascida em uma pequena cidade nas Filipinas que desde muito pequeno já era um viciado em cigarro. Foi no ano de 2007 que sua história se popularizou e toda a mídia buscou o pequeno fumante e toda a sua família para que assim pudessem contar esta triste história que surpreendeu a todos, já que ele fumava cerca de 40 cigarros por dia quando tinha apenas 2 anos de idade e ainda sofria de obesidade infantil.

Se prepare para conhecer uma história incrível! Confira o que reservamos para você na página seguinte.

O menino que fumava 40 cigarros por dia agora está com 13 anos e se tornou o melhor aluno da escola 2

Sabemos que cada cultura segue de sua própria maneira e, sendo assim, o que parece certo para nós pode ser extremamente negativo para um outro povo (e vice-versa). É muito importante respeitar as inúmeras culturas existentes em nosso mundo, mas há casos que realmente nos deixam com o coração nas mãos. Este pequeno garotinho ganhou o seu primeiro cigarro com a idade de 18 meses e, pasmem, quem o "presenteou" foi o seu próprio pai! Certamente, nem ele nem ninguém poderia prever toda a provação que a família passaria para conseguir livrar Ardi de seu mau hábito.

O menino que fumava 40 cigarros por dia agora está com 13 anos e se tornou o melhor aluno da escola 3

Quando a mídia espalhou a informação, a criança passou a ser objeto de interesse de muitas associações que se preocupam com a proteção dos menores. Além disso, Ardi também despertou interesse do governo. Depois de muita polêmica, por entre tantos problemas surgiu uma luz e então o caso começou a ser tratado com maior seriedade. Infelizmente, este é só mais um dos inúmeros casos de crianças fumantes que vivem nas Filipinas.

Continue lendo para conhecer melhor esta comovente história.

O menino que fumava 40 cigarros por dia agora está com 13 anos e se tornou o melhor aluno da escola 4

De acordo com dados da Agência Central de Estatística, 25% das crianças entre 3 e 15 anos que moram na região já provaram cigarros, dos quais 3,2% são fumantes ativos. O caso de Ardi é um caso extremo que mostra um problema geral da população que deve ser tomado como exemplo para que este triste cenário não se repita novamente. Depois de alguns anos e muito esforço por parte da mãe de Ardi e até mesmo do governo que prometeu comprar um carro para a família se Ardi parasse de fumar, o menino abandonou o mau hábito, mas, Infelizmente, não sem consequências.

O menino que fumava 40 cigarros por dia agora está com 13 anos e se tornou o melhor aluno da escola 5

Com o passar do tempo, Ardi conseguiu combater seu horrível hábito de fumar, no entanto ele ainda não estava livre da dependência de algo. O menino foi de um vício a outro e acabou substituindo o cigarro pelas comidas gordurosas e nada saudáveis. Ardi foi às sessões de terapia para sair de sua mente a necessidade de fumar 40 cigarros por dia no intuito de ser uma criança normal, mas acabou desenvolvendo outro problema.

Continue lendo e descubra como ele está agora!

Durante sua reabilitação, os psiquiatras aconselharam a mãe de Ardi a manter seu filho ocupado com diferentes jogos e divertimentos para que ele pudesse se livrar da ideia de fumar e comer. Sem dúvidas, uma imensa batalha para a família de baixa renda que não tinha muito tempo para dedicar ao filho, pois precisava trabalhar muito para garantir o pão de cada dia.

O menino que fumava 40 cigarros por dia agora está com 13 anos e se tornou o melhor aluno da escola 6

Apesar de um árduo caminho, Ardi obteve sucesso. "Muitas pessoas lhe oferecem cigarros, mas Ardi diz que não", diz a mãe dele, "Ardi diz que ama seu terapeuta e ficaria muito triste se ele começasse a fumar e se machucasse novamente". Parece que o mais importante foi feito e hoje o pequeno menino consegue entender o quão prejudicial é o hábito de fumar.

O menino que fumava 40 cigarros por dia agora está com 13 anos e se tornou o melhor aluno da escola 7

E não para por aí, pois Ardi surpreendeu a todos e mostrou que ele é uma criança com uma força de vontade incrível! Com o passar do tempo, ele também conseguiu combater a necessidade de comer produtos gordurosos e hoje ele é uma pessoa livre de cigarros, que come de maneira saudável e, acima de tudo, que serve de exemplo para muita gente, principalmente na sala de aula! Na fotografia abaixo podemos ver a sua incrível transformação, além da felicidade e saúde que o jovem guerreiro conquistou.

O menino que fumava 40 cigarros por dia agora está com 13 anos e se tornou o melhor aluno da escola 8

Ele se tornou um aluno exemplar na escola que frequenta e agora dá exemplos para crianças de todas as idades. Não é todos os dias que temos o prazer de testemunhar uma criança que consegue escapar de um vício tão sério. Todos nós devemos ter esta história como uma inspiração para que saibamos que todos nós podemos nos livrar de nossos vícios, desde que com muito empenho e força de vontade.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: dailymail.co.uk/ dailymail.co.uk/ Youtube.com - Barcroft TV

O menino que fumava 40 cigarros por dia agora está com 13 anos e se tornou o melhor aluno da escola 9
16
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Lembra do menino que fumava 40 cigarros por dia? Confira o que aconteceu com ele 8 anos depois...
08/02/18 07:03
Graças a Deus ! E ta lindo, além de ser um exemplo.
08/02/18 07:03
Eduardo Souza vc quando criança
07/02/18 07:03
o apelido dele na aula é fuminho...
07/02/18 07:03
Mas ele nunca soltou a fumaça não é? ??
07/02/18 07:03
É tanta propaganda no site que desisti de ler......affff