Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-02-05
0 Comentário

5 receitas caseiras para fazer suas estrias desaparecem em semanas

As mulheres lutam com suas imagens pessoais durante quase toda sua vida. Essas batalhas são diárias e vão desde a escolha da roupa até a cor do batom a ser usado para sair de casa. Questões como ganho e perda de peso, qual o melhor corte de cabelos, se enquadrar num padrão de beleza estabelecido pela sociedade, são questões que estão presentes no dia a dia das mulheres e muitas delas ficam realmente preocupadas. Quem não gosta de se olhar no espelho e se sentir confortável com a imagem que ele reflete? Todos nós queremos isso! Umas pessoas mais, outras menos...

5 receitas caseiras para fazer suas estrias desaparecem em semanas 1

Essa procura por soluções estéticas está sempre presente. E existe uma problema que realmente assombra muitas mulheres pelo mundo todo, que é a estria. Estrias são lesões que acontecem por causa do estiramento repentino da pele e são comuns na gravidez por exemplo, são caracterizadas por linhas paralelas de cor arroxeada, rosas ou brancas na pele. E como sabemos que todas as mulheres gostariam de se ver livres delas, fomos atrás de 5 receitas caseiras para você nunca mais ficar preocupada com essas marcas que te incomodam tanto.

Continue conosco e não perca nenhuma receita. Clique em página seguinte.

1- Máscara de pêssego

Não estamos falando de máscara facial, mas sim de uma máscara que você vai aplicar nas regiões onde há estrias que te incomodam. Tudo que você vai precisar são dois pêssegos e água morna. Pêssegos contém altos níveis de vitamina A e C, que são essenciais para a manutenção de uma pele saudável. Para começar, lave bem as frutas. Depois remova as sementes deles e com ajuda de um garfo amasse a polpa dos pêssegos, até obter uma pasta uniforme e sólida. Aplique a máscara na área a ser tratada e deixe por quinze minutos. Faça esse procedimento todos os dias e veja o resultado depois de 4 semanas!

1- Máscara de pêssego

2- Aloe Vera

Também conhecida como babosa, ela é usada amplamente na indústria cosmética, tanto para produtos para cabelos quanto para a pele. Mas você pode fazer sua própria receita, sem gastar nada por isso. Por ser muito usada também na ornamentação, ela é facilmente encontrada. Tudo que você precisa fazer é pegar uma folha da planta, retirar os espinhos da lateral e extrair o gel que a planta libera naturalmente. Pegue esse gel, aplique na região que você deseja tratar e deixe agir por duas horas. Depois desse tempo enxague com água morna ou fria. Repita isso todos os dias e acompanhe os resultados!

Temos dicas preciosas para você! Clique em página seguinte e saiba de todas.

2- Aloe Vera

3- Suco de batata

A batata, que é cultivada há oito mil anos, é um dos alimentos mais consumidos pela humanidade, sendo a base da alimentação de vários povos ao redor do mundo. Além de ser fonte de carboidratos, ela também é rica em vitamina C. Para a nossa receita caseira a única coisa que você precisa fazer é cortar uma batata em rodelas grossas, espreme-las para retirar o suco e aplicar nas regiões onde você deseja se ver livre das estrias. Depois de cinco minutos você pode enxaguar. Repita a aplicação todos os dias e veja o resultado em poucas semanas.

3- Suco de batata

4- Suco de limão

O limão é muito rico em vitamina C, tiamina, riboflavina, e minerais como fósforo, ferro e silício. Funciona como um excelente antioxidante, que estão presentes em sua casca. E essa com certeza é uma das receitas mais simples que vamos de mostrar. Tudo que você precisa fazer é cortar o limão ao meio e esfregar as duas metades na área afetada pelas estrias, até deixar o limão sem sumo. Deixe agir por 10 minutos e enxágue. Como o limão pode manchar a pele, o única precaução a tomar é ter cuidado para não se expor ao sol com ele na pele.

Ainda faltam duas receitas. Clique em página seguinte e saiba de todas.

4- Suco de limão

5- Clara de ovos

A clara dos ovos é uma fonte muito rica em proteínas e água. Essa receita caseira é muito simples de ser preparada. Tudo que você precisa fazer é separar a gema da clara. Nessa receita usaremos somente as claras. Depois de separadas, com a ajuda de um garfo, bata as claras em neve, para que ela não fique escorrendo. Aí é só deixar agindo na região por quinze minutos e depois enxaguar. Não se preocupe tanto com o cheiro, o resultado vai valer esse pequeno esforço da sua parte. E são as gemas que tem um odor mais forte. Você vai adorar o resultado!

5- Clara de ovos

Você sabe de alguma outra receita caseira que tem efeito mágico sobre as estrias? Já fez alguma dessas? Faça as receitas diariamente e mande para nós os resultados, queremos saber como vocês se saíram. Compartilhe com suas amigas esse post para que mais pessoas saibam essas dicas super fáceis. Mas lembre, estrias são naturais e normais, e você não deve ficar estressada por conta delas. Seja feliz assim como você é!

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay/ Twitter

5- Clara de ovos 1
0
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Tatuador brasileiro faz fama internacional por cobrir olheiras, estrias e cicatrizes