Incrível!PolêmicoDicas

Publicado 2018-02-09
91 Comentário

Por que uma série de edifícios em Hong Kong tem um buraco no meio?

Em Hong Kong, uma cidade com alguns dos mais belos arranha-céus do mundo, o planejamento e o design de um edifício são determinados por arquitetos e engenheiros, bem como pelos mestres do feng shui. Esta antiga filosofia chinesa que trata do posicionamento de objetos e edifícios em harmonia com a natureza para gerar boa sorte, está profundamente enraizada na cultura de Hong Kong. Acredita-se que tudo, desde a orientação de um edifício, a forma, a posição da entrada e os móveis influenciam a prosperidade de uma empresa ou do proprietário.

Devido a essa crença, os profissionais do feng shui são consultados em quase todos os planos de compra para novas casas e escritórios e até mesmo grandes projetos de arquitetura e engenharia em toda esta nação insular. Não é muito óbvio, mas há exemplos de práticas do feng shui em quase todos os cantos de Hong Kong. Esta "arte" foi suprimida na China continental durante a Revolução Cultural na década de 1960, mas teve um resgate e vem crescendo bastante nos últimos anos, especialmente na parte mais supersticiosa da cidade, no sul.

Continue lendo para saber mais! Clique em página seguinte e leia todo o artigo.

Mesmo na zona central mais moderna, onde o feng shui é considerado uma crença simples, a maioria dos desenvolvedores ainda consulta especialistas na área porque acham melhor prevenir que remediar. De fato, muitas empresas alocam parte do orçamento anual no feng shui. Algumas das sugestões oferecidas por esses indivíduos podem ser tão simples como reposicionar a mesa do chefe ou do CEO, ou colocar várias moedas debaixo do tapete. Outros podem ser tão caros quanto demolir e reconstruir partes inteiras de um edifício.

Quando a famosa sede do HSBC, que tem dois leões de bronze na frente, foi construída em meados da década de 1980, as escadas rolantes foram reorientadas da sua posição original para um certo ângulo com a entrada, para evitar que espíritos malignos entrassem diretamente para os escritórios. A Torre do Banco da China, por outro lado, negligenciou as boas práticas do feng shui e agora é tão azarado que permanece vazio a maior parte do tempo. Também é dito que suas bordas pontiagudas estão filtrando suas energias negativas de empresas vizinhas...

Nós contamos outros detalhes abaixo! Clique em página seguinte.

O proprietário do Lippo Center, que estava localizado em uma extremidade do edifício, pediu falência e teve que vendê-lo. Da mesma forma, a Casa do Governo, que também ficava em frente a um dos ângulos da Torre do Banco da China, teve sua parcela de problemas. Para evitar que tais percalços aconteçam ao HSBC, o banco tem duas estruturas semelhantes a um canhão instaladas em cima do prédio. Essas armas, que apontam para a direção do Banco da China, alegadamente protegem o HSBC de sua energia negativa, desviando-o de volta à sua fonte.

O crescimento de Hong Kong nos últimos anos foi atribuído ao bom feng shui; Diz-se que a sua localização geográfica, com as montanhas atrás e as águas à frente, é excelente de acordo com os princípios desta filosofia. A lenda diz que essas montanhas abrigam os dragões - supostamente - portadores de energias positivas e poderosas. Essa energia flui através de Hong Kong enquanto as criaturas míticas abrem caminho das montanhas para o mar para beber e banhar-se. Isso explica por que muitos edifícios na costa têm essas aberturas no meio. Eles fornecem aos dragões um caminho desobstruído para a água, de modo que os ventos positivos continuem a fluir pela cidade.

Clique em página seguinte e veja todo o conteúdo deste artigo.

Antes de descartar o feng shui como um absurdo supersticioso, você deve saber que engenheiros, arquitetos, promotores imobiliários e agentes imobiliários fazem cursos antes de completar seu treinamento e certificação. As firmas arquitetônicas e de construção consultam esses especialistas em cada etapa de um projeto, alegando que "se um edifício tiver um bom feng shui, provavelmente é também um bom lugar para estar". Por exemplo, como mencionamos, a empresa Fosters + Partners fez isso antes de construir o prédio HSBC em Hong Kong.

Na verdade, a Disney se voltou para especialistas em feng shui quando projetaram Hong Kong Disney. A consulta resultou na mudança do ângulo da entrada principal em 12 graus para garantir a máxima prosperidade. A Disney também modificou a estrada principal da estação de trem até o portão do parque para evitar que o "chi" ou a energia positiva passem para o mar. Então, você sabe, se você está pensando em abrir um negócio e não quer cometer erros, não hesite em informar-se o quanto for possível sobre como posicioná-lo de acordo com o feng shui; Talvez com isso você assegure uma grande prosperidade. O que você pensa sobre isso?

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Twitter

87
O que você acha?! Juntar-se à conversa
10 fotos de casamentos reais que você não viu
17/02/18 07:03
Passa lá o comboio/metro...
17/02/18 07:03
Kkkk. Quanta tolice.
17/02/18 07:03
É apenas o umbigo do prédio
17/02/18 07:03
Por mim podem fazer buracos onde quiserem, não tenho nada com isso!
17/02/18 07:03
Nestes prédios o avião de 11 de Setembro passaria por dentro. Portanto trata-se de uma lei Chinesa anti-terrorismo.
17/02/18 07:03
É para poder ter uma melhor fluência do ar em volta dos edifícios para que não inclinem com passar do tempo.
16/02/18 07:03
Para o avião passar direto...
16/02/18 07:03
Passagem de ar, pra diminuir a pressão do ar sobre o edifício.
16/02/18 07:03
Maria Serafina Roque veja a justificação
16/02/18 07:03
Ziloneide Teixeira Lima
16/02/18 07:03
16/02/18 07:03
16/02/18 07:03
Por causa do Gotzila...
16/02/18 07:03
É para se protegerem em caso de incêndio.kkkkk
16/02/18 07:03
Para diminuir a força do vento
16/02/18 07:03
Por causa dos fortes ventos que abanam os edificios
16/02/18 07:03
Fotomontagem feita por uma criança de três anos
16/02/18 07:03
Também não é bem assim, no Vietnam acontece o mesmo. Superstições em Hong Kong II abordodomundo 1 ano ago Sigo compartilhando alguns costumes e tradições ligados à superstições (veja o primeiro post sobre isso aqui). Logo após fazer o primeiro post, descobri por acaso que a razão de que vários edifícios altos aqui terem um buraco ao meio (abaixo), é por conta do Feng Shui. Isso porque quando um prédio é construído entre a montanha e o mar, obstrui a passagem do dragão que vive na montanha até o mar. Então, esse buraco é para que o dragão possa passar e não derrubar o prédio.
16/02/18 07:03
Se fôsse no Brasil, seria a comissão "por fora" para aprovar a obra !
16/02/18 07:03
Eu também.Assim como creio em Papai Noel e no Super Homem.
16/02/18 07:03
Gosto mais da Mulher Maravilha.... kikikikiki