Incrível!Controverso

Publicado 2018-02-09
41 Comentário

11 fatos poderíamos jurar que são mentira, mas são inacreditavelmente REAIS

Acredita-se que o homem é o animal mais inteligente da natureza, por mais que alguns não pareçam... Mas há um milhão de fenômenos produzidos pela natureza que ele não conhece. Alguns os chamam de fenômenos estranhos, enquanto outros os tratam como produtos da imaginação que se tornaram realidade. Seja como for, os cientistas estão aqui para desmantelar esses mitos e dar sentido a tudo o que está "fora de controle". Os fatos que apresentamos a você em seguida podem parecer simples anotações da aula de ciências, embora não deixem de ser totalmente surpreendentes. Embora muitos dos fenômenos que nos cercam não chamem tanto nossa atenção, hoje é o dia em que decidimos parar e pensar um pouco sobre como estamos aprendendo algo novo o tempo inteiro.

1. Se um túnel atravessasse a Terra

Certamente, custaria imaginar um túnel que pudesse atravessar a Terra de ponta a ponta, embora já tenha aparecido em algum filme de ficção científica como a nova versão do "Vingador do Futuro". Mas, se conseguíssemos fazê-lo, evitando a gravidade que nos empurra para o centro e nós estivéssemos na mesma velocidade que estaríamos em queda livre, ainda demoraríamos 42 minutos para chegar ao outro extremo. Certamente, agora não parece tão pequeno este grande planeta que habitamos.

Conheça o resto das surpresas que temos para você. Clique em página seguinte.

2. Se você tivesse asas em Saturno, você voaria

Esta afirmação pode ser óbvia para você, mesmo se fosse na Terra, mas o que você pode não saber é que isso aconteceria mais por causa dos ventos em sua atmosfera do que por causa da sua estrutura física "que supostamente teria asas". E que tendo em conta que a gravidade que existe nesse planeta é muito superior à que temos na Terra, porque tem um tamanho 9 vezes superior também. De qualquer forma, pelo fato de estar a 130 graus abaixo de zero, voar talvez seria o menor dos seus problemas caso você fosse morar lá.

3. Os tardígrados podem suportar temperaturas extremas, como fervura ou o solo congelado do Ártico

Os seres humanos se vangloriam de ser a raça dominante, entretanto, esta pequena espécie, com um comprimento de meio milímetro, tem a capacidade de sobreviver nas condições mais extremas. Foi comprovado que eles são capazes de permanecer vivos a 200 graus abaixo de zero, muito perto da temperatura mais baixa possível, e até 150° C acima de zero. Eles também podem resistir à falta de oxigênio, pressões de até 6.000 vezes o que existe no nosso planeta ou o vácuo absoluto do espaço. Podem viver até 10 anos sem água e têm uma alta resistência à radiação. Verdadeiros heróis da evolução.

A Lua está se afastando pouco a pouco. Saiba mais clicando em página seguinte.

4. A lua está se afastando de nós

A relação entre os tamanhos da Lua e da Terra é consideravelmente maior que a de outros exemplos em nosso Sistema Solar. Tanto que esse número poderia ser considerado quase de um planeta binário. Infelizmente, nosso satélite está se afastando de nós a uma taxa de 4 centímetros por ano, o que pode levar a uma separação definitiva no futuro. Felizmente, o resto das forças que existem pode permitir que ela volte para nós novamente. Os cientistas acreditam que seu futuro, no entanto, seria aproximar-se o suficiente para ser destruída e formar um anel semelhante a outros planetas

5. O Império Otomano ainda existia quando fundaram a Warner Bros.

Muitos eventos podem parecer muito distantes do nosso tempo, mas, quando comparados com algumas coisas cotidianas em nosso ambiente, acabamos sendo quase contemporâneos. Um dos maiores exemplos é que podemos estar mais próximos (em termos de tempo) do que imaginamos do Império Otomano, um dos maiores que já existiu e que foi condenado pelo presidente de seu herdeiro, a República da Turquia, a desaparecer durante 1922. Apenas no ano seguinte , quando o império ainda estava dando seus últimos suspiros, apareceu o gigante Warner Bros.

Continue conosco. Clique em página seguinte.

6. Maine é o estado pertencente aos EUA mais próximo da África

É inegável que o poder de que gozam os Estados Unidos se deve muito aos escravos africanos que tiveram de ir contra a sua vontade para as plantações. Mas mesmo que muitos de seus descendentes ainda se sintam ligados às origens, apenas um de seus estados é muito próximo do continente africano. É o Maine, que fica a apenas 5.000 quilômetros da costa do Saara Ocidental. Apesar disso, os navios com escravos não pareciam intimidados pela distância, porque não pararam de viajar até que essa medida anti-humanitária fosse abolida.

7. Neil Armstrong foi considerado um imigrante

Os três membros da tripulação da missão espacial Apollo 11, que completaram com sucesso a primeira viajem tripulada à Lua na história da humanidade, encontraram-se no seu retorno com a burocracia dos EUA. Sabe-se que este país não gosta de lidar com a imigração, mas todos eles tiveram de assinar um documento e foram tratados como imigrantes, tendo que documentar o que estavam trazendo a bordo e tiveram que mostrar até as pedras lunares que eles haviam trazido.

Você acha que é uma loucura? Aguarde para ver a página seguinte.

8. Cleópatra teve o tempo de criação da Pirâmide de Gizé mais longe do que o das novas tecnologias

Se alguém se perguntar se Cleópatra teria vivido mais perto da era do smartphone ou da construção da pirâmide de Cheops, provavelmente você acreditaria que a resposta seria a última. Erro rude jovem, uma vez que, entre o último governante do antigo império egípcio e as pirâmides, há aproximadamente 2500 anos, enquanto que até nós não atinge os 2100 anos. Certamente são muitos anos de lá para cá e talvez as pirâmides sejam mais antigas do que parecem. Afinal, são 46 séculos e ainda estão de pé.

9. Desde a sua descoberta, Plutão ainda não completou um ciclo orbital

Sabe-se que a Terra completa sua jornada ao redor do Sol em 365,25 dias, é quando dizemos que um ano está completo. Mas se nos mudarmos para Plutão, um planeta anão descoberto no ano de 1930 pelo astrônomo Clyde William Tom Baught, seu ciclo dura 248 anos da Terra. Isso significa que, a partir desse momento até agora, quase não nos aproximamos da metade de ano em Plutão. Outros 160 anos estão faltando para que nós o vejamos na mesma posição novamente. Embora não acreditemos que nós estejamos vivos até lá.

Os dois últimos detalhes são possivelmente os mais surpreendentes. Clique em página seguinte.

10. As minhocas têm 10 corações

O corpo humano tem alguns órgãos divididos ou multiplicados, a fim de realizar com melhor eficácia sua função. Mas, no caso do coração, só temos um exemplar no nosso corpo. No caso das minhocas, no entanto, esse número sobe para dez. Chocante não é mesmo? Aposto que quando elas se decepcionam no amor, a tristeza não é tão grande... Em particular, são 5 pares de válvulas que movem a corrente sanguínea, sendo este um dos poucos órgãos em seus corpos. Mas antes de pensar que são completamente inúteis, lembre-se de que, sem elas, o solo não seria fértil.

11. A data de validade do mel

O verdadeiro mel, que é produzido pelas abelhas, é o único alimento no mundo que não deve ter um prazo de validade. Isso ocorre porque, devido à sua alta concentração de açúcares, destrói as paredes das bactérias e, devido à sua baixa concentração de água, evita a proliferação de todos os tipos de leveduras. É, portanto, um conservante perfeito, sendo usado no passado para transportar cadáveres de pessoas ilustres tão famosas como o próprio Alexandre, o Grande por longas distâncias. Algumas maravilhas reais da criação de abelhas.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay

85
Famosos que tiveram vídeos comprometedores vazados na internet
O que você acha?! Juntar-se à conversa
17/02/18 07:03
Melhor rever a dosagem de seus remédios.
17/02/18 07:03
Fazem isso pra contar mais view. Bem idiota e desnecessário...
17/02/18 07:03
mano se for leva em cosideração a gravidade da terra ele nunca ia chegar ao outro lado que ia fica em ciclo sem fim de cair(cima e pra baixo)
17/02/18 07:03
Isso é impossível pois a terra é plana !
17/02/18 07:03
Mateus cadê neil deGrasse ?
16/02/18 07:03
Acredita em Deus senhor?
16/02/18 07:03
O que tem uma coisa a ver com outra, senhor??
16/02/18 07:03
É apenas uma simples pergunta
16/02/18 07:03
Ok. Tudo bem. Mas, por que? O senhor acredita?
16/02/18 07:03
Parece que o senhor vive em Porto. Portugal, assim como Espanha, ao que se sabe, vem diminuindo o percentual de frequentadores de templos. Embora viva em outra parte do planeta, me incluo nesses grupos. Sou agnóstico. Não Ateu!
16/02/18 07:03
Portanto, acredita em Deus, mas não frequenta a igreja... Agora diga-me, porque consegue acreditar "em algo", e chamo-lhe "algo" porque Deus é isso mesmo não é? Uma entidade supostamente superior a todos nós, meros mortais, mas que nunca ninguém viu, sentiu, provou que existia, bla bla bla, decerto está familiarizado com todos esses argumentos contra... Mas não acredita que o ser humano e a tecnologia por si criada tenham sido capazes de nos colocar na lua? Quando o senhor com os seus "próprios olhos" pode ver variadíssimos satélites artificiais em órbita do nosso planeta com a ajuda de um telescópio? E nem precisa de ser um de gama alta...
16/02/18 07:03
Com isto não quero de todo insulta-lo, nem a si, nem às suas crenças, respeito a 1000%, ainda que não partilhe das mesmas... Agora parece-me só um pouquinho excessivo a certeza com que fez as afirmações do comentário original... Mais uma vez, não pretendo insulta-lo de todo, apenas uma discussão saudável sobre o assunto
16/02/18 07:03
Não me senti insultado, senhor. Com o seu perdão por minha falta de modéstia nesse caso, sou intelectualmente desenvolvido para discernir alho de bugalho. Portanto, fique tranquilo, não me senti ofendido.
16/02/18 07:03
Como bom amante da Ciência, prima irmã da história, o Senhor deve saber um bocado sobre a chamada " guerra fria". Nesse contexto se insere essa hipotética ida do homem à lua. A propósito há um site, sítio, como denominam por aí, em tradução literal, chamado farsa do sé****.com que questiona de modo muito bem fundamentado tal hipótese.
16/02/18 07:03
Embora respeite sua opinião, o fato de poder ver até mesmo a olho nu, diversos corpos celestes, não creio que isso seja suficiente para balizar afirmações taxativas sobre a possível ida. Há astrofísicos sérios que corroboram a ideia de que nem mesmo hoje, quase cinquenta anos depois, haja condições técnicas para que se chegue à lua e de lá se volte.
16/02/18 07:03
Obrigado. Boa noite!
16/02/18 07:03
Senhor Nelson, aqui não é sítio que se denomina, mas site mesmo.
16/02/18 07:03
Não eh o que vi e ouvi, quando estive em Lisboa, no Alentejo, no Algarve. Mas, em todo caso, o senhor sabe melhor isso do que eu, com certeza. Obrigado!
16/02/18 07:03
Odeio esses publicações de "página seguinte". Coloca tudo numa página só caramba! Saio da publicação na hora qdo me deparo com essa palhaçada.
17/02/18 07:03
Fazem isso pra contar mais view. Bem idiota e desnecessário...
16/02/18 07:03
Odeio esses sites q tem q clicar para ir para a próxima pagina,o leitor gosta de praticidade, so mexer na barra de rolagem