Incrível!Dicas

Publicado 2018-02-11
9 Comentário

Os 10 dispositivos eletrônicos que consomem mais energia mesmo estando desligados

Nosso planeta nos mostrou nos últimos anos que precisa urgentemente de uma pausa... Devido a vários fatores, sendo a maioria causados por humanos, a Terra está em uma situação verdadeiramente crítica. Embora existam aqueles que ainda se recusam a aceitar o fenômeno do aquecimento global como realidade, este fato é inegável e todos precisamos tomar algum posicionamento. Uma das principais causas que contribuem para agravar este problema é o consumo enorme de energia ao redor do mundo e, pior que isso, é o desperdício de energia.

Combinando a queima de combustíveis, o desmatamento desenfreado de milhões de árvores, o lixo jogado diariamente nos lagos, rios e mares e a eletricidade consumida para satisfazer as necessidades dos milhões de habitantes do mundo, a mudança climática se torna algo inevitável. A maioria de nós acredita que nossos dispositivos eletrônicos consomem energia apenas quando estão conectados à energia, no entanto, não é bem assim que tudo funciona.

Você não acreditará em quais são os 10 dispositivos que consomem mais luz! Continue lendo para descobrir.

1. O computador de mesa

Este dispositivo geralmente permanece ligado, seja você trabalhando com ele ou não. Muitos usuários acreditam que ao ativar o modo "hibernação", o dispositivo pára de consumir energia, no entanto, essa ação só reduz a quantidade consumida, mas não em sua totalidade. Na verdade, este eletrônico pode gastar até 74W mesmo quando desligado. Portanto, se você não estiver usando o seu computador, a recomendação é desconectá-lo completamente.

2. O forno de microondas

Sem dúvidas, este dispositivo tornou a vida mais fácil de várias maneiras. Com a pressa da vida cotidiana em uma sociedade que exige que tudo seja feito rapidamente, muitas vezes não há tempo para preparar a comida calmamente e o mais prático, e não muito saudável, é simplesmente comprar algo instantâneo e o colocar no microondas. No entanto, ele consegue consumir até 3.08W apenas estando conectado na eletricidade.
Continue lendo o artigo para conhecer o resto da lista!

3. Os aparelhos de som

Embora a invenção dos altofalantes portáteis os faça cada vez mais poderosos e fez com que os aparelhos de som sejam esquecidos, muitas pessoas ainda utilizam este tipo de dispositivo eletrônico e estas pessoas devem saber que eles podem gastar até 14.4W, isso sendo que eles não estão em funcionamento, mas apenas conectados à tomada. Por esse motivo, é importante desconectar esse tipo de aparelho eletrônico da energia quando ele não for mais necessário.

4. O laptop ou computador pessoal

Algumas pessoas deixam o laptop conectado diretamente à tomada elétrica durante o trabalho, como se fosse um computador "desktop", ou computador de mesa. Uma das grandes vantagens desses dispositivos é, precisamente, que eles podem ser usados sem estarem conectados à energia durante o tempo em que estamos usando. Portanto, se a carga da bateria atingiu seu nível máximo, a desconecte da energia! Desta forma, você ajudará a reduzir a deterioração da Terra além de fazer um melhor uso da bateria do seu dispositivo.

Tem mais na próxima página!

5. A máquina de café

Para aqueles que amam um bom café pela manhã, é parte de sua rotina diária preparar o café exatamente como eles gostam e deixar pronto para o que vier durante o dia. Também é comum ver inúmeras pessoas nos escritórios espalhados por aí fazendo uso da máquina de café. Em ambos os casos, este dispositivo geralmente permanece conectado o tempo todo. Se você não estiver o usando, apenas estando conectado na energia, este eletrônico consome cerca de 1Watt/hora. Sendo assim, se lembre de o desconectar!

6. A TV

Felizmente, a tecnologia avançou e o consumo de energia elétrica está diminuindo cada vez mais nas novas versões que são lançadas constantemente desse tipo de equipamento doméstico. No entanto, ainda existem alguns dispositivos que são usados em cama, como aquelas pessoas que ainda têm uma TV com caixa traseira, modelo anterior à nova versão, que conta com uma tela de LCD e este tipo de TV pode consumir até 2.88W, mesmo que seja mantida apenas conectada à corrente elétrica.

Leia mais para continuar economizando!

7. Consoles de videogame

Os amantes desses dispositivos eletrônicos podem passar horas jogando seu videogame favorito. Nós até conhecemos casos de quem já jogou durante dias inteiros, sem parar e alguns nem mesmo piscam os olhos. Consegue lembrar de alguém assim? Alguns desses dispositivos podem gastar até 23.3W quando estão ligados. Mas quando são desligados e ainda permanecem conectados à corrente elétrica, o consumo pode ser de 1W. Se você quiser ajudar o planeta, é melhor puxar o cabo do seu console.

8. O carregador do celular

Um mau hábito, porém, muito recorrente, é o de deixar o carregador do nosso celular conectado à tomada. Infelizmente, essa ação pode parecer inofensiva, mas, se imaginarmos que milhões de pessoas em todo o mundo que têm um telefone celular fazem o mesmo, deixa de ser algo bobo e passa a ser de extrema gravidade. É hora de aumentar a conscientização e erradicar esses maus hábitos de nossa vida diária, até porque só demanda poucos segundos o ato de retirar um aparelho da tomada.

Não deixe de ler a última página do nosso post!

9. O ar condicionado

Embora exista uma nova tecnologia chamada "inversor" que permite reduzir o consumo de eletricidade, eles ainda são um dos dispositivos que mais consomem da nossa energia elétrica. Por mais que nem toda casa tenha um destes, há lugares no mundo onde isso é muito mais do que um luxo, mas sim uma necessidade. Você não pode desconectar um minisplit, mas o que você pode fazer é tentar usá-lo com uma menor frequência, especialmente se não estiver tão quente.

10. O ferro de passar roupas

Embora pareça incrível, este é um dos dispositivos que consomem mais energia dentro de nossos lares. Felizmente, é complicado pensar que as pessoas deixam conectado um ferro à eletricidade (embora acabe acontecendo vez ou outra). Portanto, tente passar o máximo de roupas possível de uma só vez. Por exemplo, em vez de conectar o aparelho sempre que precisar de uma peça de vestuário, separe um dia da semana para passar todas as roupas amarrotadas.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!

Fonte: Pexels/ Pixabay/ Giphy

69
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Psicólogos advertem quanto a deixar crianças assistirem Peppa Pig
15/02/18 07:03
so quero lembrar a todos que nos consumidor comum pagamos em kW/h mes para algo que esta consumindo em Watt para voce começar a sentir um "alivio"no bolso tem que desligar quase tudo que voce usa isso é inviável !!!!
15/02/18 07:03
—:> Tem que dar mais de um clique para ler a matéria? Tomanocu!. Me incluo fora dessa. Página chata bagarai.
15/02/18 07:03
Este artigo mostra o quando é inócuo o Horário de Verão, para economizar energia.
15/02/18 07:03
Uau! Tirando o ar condicionado que consome mesmo, já consegui economizar uns 15w!
15/02/18 07:03
Nao é o gasto de energia que encarasse a conta, mais sim os altíssimos impostos (que sao muito mau explicados) que chega a ser maior do que que os próprios gastos.
15/02/18 07:03
Tem aparelho que ate fora da tomada...gasta energia...
15/02/18 07:03
De inverno as lâmpadas gastam mais, porque demoram mais a aquecer!
15/02/18 07:03
Pagamos mais impostos do que em consumo.
15/02/18 07:03
Pedro Spiess , Joana Spiess , Ana Ferreira da Silva