Incrível!DicasModa & Estilo

Publicado 2018-02-12
144 Comentário

As 7 coisas que uma mulher madura não exige de um relacionamento

Exigir que seu parceiro atenda certas expectativas não tem a ver com amor ou solidariedade, mas com uma dependência que está no interior da imaturidade de nossas emoções e nossas experiências de vida. Isso desgasta suas emoções, as dele e o relacionamento entre vocês. Eventualmente, tudo isso vai criar um colapso. Claro que quem não faz isso não deixa de ser inteligente, mas entender esse fato significa maturidade e sabedoria. Para deixar claro como uma pessoa madura age, separamos aqui 7 atitudes de quem usa a própria experiência e a dos outros a seu favor em um relacionamento. Confira:

1- Atenção contínua

Pessoas maduras entendem que não são o centro do mundo e que, às vezes, não são a principal prioridade do parceiro. Por isso, elas não vão exigir que eles deixem um trabalho que amam por ela ou que devam dedicar mais atenção quando estiverem em um momento delicado em suas carreiras. Isso também vale para a fase dos estudos. É necessário entender que a vida tem fases que exigem que a pessoa dê mais atenção para certos aspectos. Além disso, com a maturidade, se aprende a discernir quantidade de qualidade quando se trata de compartilhar o tempo com o parceiro.

Veja mais atitudes de gente madura na página seguinte.

2- Planos

Não adianta querer ter filhos com uma pessoa que não quer. E uma pessoa madura sabe disso. Antes de se entregar a um relacionamento ou a alguém, uma mulher madura se assegura que os planos e objetivos de vida da outra pessoas são parecidos ou ao menos compatíveis com os dela. Exigir que a outra pessoa mude seus planos por ela é injusto e ela abrir mão do que quer por um homem é frustrante e pode gerar muitos conflitos no futuro. Além disso, futuros planos e compromissos como um casal são questões que devem ser decididas entre os dois.

3- Redes sociais

Mulheres maduras sabem que as redes sociais não são "vida real" e que uma foto de casal pouco ou muito curtida não altera a relação amorosa de forma alguma. Por isso, ela também não se importa sobre o jeito como ele expressa seu amor através das redes sociais. Exigir que o parceiro mude a foto de perfil ou dedique a foto de mural completamente a ela é algo simplesmente imaturo porque não prova absolutamente nada. E se ele quiser fazer isso, ele vai fazer sem que você precise tocar nesse assunto. Simples assim.

Confira outras características de mulheres maduras e confiantes em relacionamentos.

4- Provas

Mulheres maduras podem até saber as senhas de celular, facebook ou do computador de seu parceiro, mas não usam para vasculhar nada, apenas para usar o aparelho normalmente. Ela não vai ficar querendo olhar o que tem no celular dele ou com quem ele está conversando quando não está com ela. Isso porque ela sabe que seu relacionamento foi construído na base da confiança e da cumplicidade. Uma mulher assim sabe que um relacionamento baseado na desconfiança e nas exigências não vale a pena.

A post shared by Beyoncé (@beyonce) on

5- Cuidados consigo mesma

Quando você amadurece, percebe que cuidar do outro não significa exigir que ele coma de maneira saudável ou passe uma hora por dia na academia. Ela sabe bem que encorajar os dois a ter um estilo de vida saudável é importante e uma decisão consciente sobre saúde. Contudo, ela entende também que isso é uma escolha e, do mesmo jeito que ele não pode exigir isso dela, ela também não exige isso dele. Ambos respeitam as escolhas uns do outros. Ela não espera que seu parceiro se torne uma montanha de músculos porque não é isso que torna o relacionamento significativo.

Na página seguinte, confira atitudes que mostram sabedoria em um relacionamento.

6- Estereótipos

As pessoas são complexas demais para se encaixarem em um estereótipo. Compreender isso não apenas faz uma mulher madura se respeitar e se amar, mas também a entender que seu parceiro é alguém sobre quem ela precisa aprender, não alguém que precisa se encaixar em algo que ela pense. Ela entende que os valores verdadeiros dele são importantes. Uma mulher madura se apaixona por uma pessoa real, não por alguém que ela pretende moldar da maneira que quiser para a própria conveniência.

7- Dinheiro

Uma mulher madura não espera que um homem a mantenha financeiramente. Caso a vida se torne assim após eles decidirem morar juntos ou se casarem, é um caso, mas isso nunca será o verdadeiro objetivo dela em um relacionamento. O apoio financeiro é importante, mas ele deve ser acordado e vir dos dois lados. Estar em um relacionamento não é sinônimo de renda mensal fixa. Além disso, em um relacionamento que não seja saudável, ser dependente, em termos de dinheiro, do seu parceiro pode tirar toda sua liberdade e sua capacidade de tomar decisões.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay / Giphy / Instagram / Twitter

15
O que você acha?! Juntar-se à conversa
A maior causa das celulites não é a gordura, afirma nutricionista
22/02/18 07:03
No caso da Beyoncé, é a fidelidade.., ups!
22/02/18 07:03
Acho que e apenas falta de interpretação de das mulheres que estão vendo isso como machista, isso serve para os dois e apenas uma questão de interpretação, parabéns a vcs mulheres que souberam interpretar o texto, e para as qe não souberam, e melhor pensarem antes de comentar se não passar vergonha na web. Beijos
22/02/18 07:03
Concordo com vc.. e sim os comentários aqui são bem idiotas, com certeza mulheres de baixo Qi que não sabem interpretar um texto .
21/02/18 07:03
Gabriel Flamenbaum
21/02/18 07:03
amadurecimento? nunca nem vi
21/02/18 07:03
Essa mandou bem....maturidade entre o casal é tudo!
21/02/18 07:03
Iris Mara Souza Fidelis se vc acha que serve pros dois lados, e mesmo a matéria dizendo que serve apenas para MULHERES, você diz não ver o machismo aqui?
21/02/18 07:03
O texto fala sobre a mulher ser: Auto confiante E independente Talvez o "machismo" esteja um pouco no ponto de vista de quem lê e não necessariamente no texto. E sim, concordo com tudo oq está ali, confiança, vida pessoal, amor próprio e independência, são coisas que quando praticadas por um torna-se recíproco pelo outro.
21/02/18 07:03
Angélica Silva O tema é: "7 atitudes que mulheres maduras tem num relacionamento" e não "7 atitudes que somente as mulheres devem ter". Em parte alguma do texto o autor ou autora diz que são atitudes que devem ser tomadas por todas as mulheres. Que coisa gente, tudo vira mimimi hj.
21/02/18 07:03
Vc está madurissima... kkkkkkk
21/02/18 07:03
Juliana Tavares ai o que estávamos falando domingo !
21/02/18 07:03
Verdade !!!
21/02/18 07:03
Verdade !!!
21/02/18 07:03
"as mulheres maduras" né? E os homens? Crianças p sempre? Q post lixo.
21/02/18 07:03
vale pros homens também....
20/02/18 07:03
Bom isso não é ser madura, mais sim ser trouxa!
20/02/18 07:03
hahahahahaha... porra, texto machista pra carai! hahahaha
20/02/18 07:03
Sara Tomaz não me lembra ninguém e a ti?
20/02/18 07:03
Daniel Bazeleski flexibilidade em algumas partes
20/02/18 07:03
Acho que naun sou madura suficiente Arnoud Rafael Santos
20/02/18 07:03
Dúvida nenhuma disso rs
20/02/18 07:03
Dúvida nenhuma disso rs