43 Comentário

Cientista reconhecido assegura que um híbrido de humano e chimpanzé nasceu em um laboratório nos EUA

Um conhecido psicólogo evolucionista, Gordon Gallup afirmou para o mundo que um híbrido de humano e chimpanzé nasceu em um laboratório em Orange Park, cidade do estado da Flórida, nos Estados Unidos. Para se referir ao cruzamento entre as duas espécies, ele usou o termo "Humanzee" (o termo em português seria algo como “Humanzé”). Ele revelou tudo para o famoso tablóide do Reino Unido "The Sun", afirmando que os outros cientistas do laboratório ficaram com medo da própria criação e a mataram.

Gordon Gallup é conhecido ao redor do mundo principalmente por ter desenvolvido o teste de "auto-reconhecimento" em um espelho. Essa famosa pesquisa provou que os primatas podem reconhecer o próprio reflexo. De acordo com o cientista, seu ex-professor universitário disse que o bebê híbrido nasceu em um centro de pesquisa onde costumava trabalhar. O professor havia trabalhado no Yerkes National Primate Research Center antes de se mudar para a Universidade Emory em Atlanta, na Geórgia, em 1930.

Saiba mais sobre essa história bizarra na página seguinte.

Ele disse ao jornal que as tentativas de criação de um híbrido estavam sendo feitas durante a década de 20. Eles usaram um processo parecido com inseminação artificial feita entre homens e mulheres. Eles pegaram uma chimpanzé fêmea e a engravidaram com sêmen humano de um doador anônimo. Isso não só funcionou, mas a gravidez durou todo o período normal e resultou em um nascimento de verdade. Ao que parece o doador nunca soube que tinha um bebê (e muito menos um desse tipo em particular).

Contudo, eles resolveram sacrificar a criatura sem revelá-la ao mundo por terem medo da repercussão que isso teria e também por questões morais e éticas. Apesar de isso fazer quase um século e vários dos envolvidos já terem falecido, a questão voltou à tona após a revelação de Gordon Gallup. Além disso, essa não foi a única bomba que o renomado cientista soltou para o mundo. Ele disse que, surpreendente, os humanos podem ter híbridos com outras espécies de macacos e não apenas com os chimpanzés.

Entenda mais sobre isso e sobre as teorias da conspiração criadas por essa polêmica.

Ele disse ao The Sun que as evidências disponíveis sugerem que os seres humanos também podem se reproduzir com gorilas e orangotangos. Segundo ele, essa é a conclusão após estudos fósseis, paleontológicas e bioquímicas, incluindo do próprio DNA. Provado ou não, o fato de podermos criar híbridas entre humanos e animais não significa que deveríamos fazer isso. A modificação genética é uma ciência bastante perigosa e deve ser pensada com cuidado porque as consequências podem ser graves.

O caso teve uma repercussão tão grande que obrigou o Yerkes National Primate Research Center a se pronunciar publicamente. Uma porta-voz do centro negou a acusação de Gallup dizendo que eles nunca participaram de nenhum experimento do tipo. Ainda especificaram que não houve nada de "Humanzé", já que eles apenas conduzem pesquisas supervisionadas para promover o combate a doenças e melhorar a saúde humana. Essa resposta, no entanto, não teve uma boa repercussão por um motivo em particular.

Saiba qual é ele na página seguinte.

Há muitos anos, teorias e hipóteses são criadas questionando justamente se o cruzamento do DNA humano com o de animais parecidos poderia ser uma possível solução para doenças incuráveis. Contudo, muitos questionam a moral científica de quem defende isso, já que é bastante questionável. Argumentam que essa é uma desculpa que cientistas estão usando para driblar os olhares da mídia e da sociedade e fazer essas experiências para criar um novos modos de vida que não existiriam naturalmente.

Quando se trata de seres humanos e animais, as consequências podem ser graves - além de ser bastante questionado pelos direitos humanos. Há anos, há especulações em casos assim e ainda não estamos preparados para o que possa acontecer. O termo "Humanzé" tornou-se bem conhecido nos anos 70 após a aparição de Oliver, um chipanzé que caminhava sobre as pernas traseiras. Apesar das teorias da conspiração que diziam que Oliver era na verdade um híbrido entre humano e chimpanzé, testes provaram que ele não era parte humano.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter/Pixabay

44
O que você acha?! Juntar-se à conversa
10 fotos de casamentos reais que você não viu
16/02/18 07:03
Lincoln Castilho pq tão agressivo? O problema não é não saber as coisas, o problema é não querer aprender!
15/02/18 07:03
Lincoln Castilho pq vc nao aprende primeiro pra defender depois? Assim nao passa tanta vergonha...
15/02/18 07:03
Quem esta passando vergonha é vc seu animal.
15/02/18 07:03
Então mostre algum hibrido de animais totalmente diferentes que não pertencem a mesma família, ja que vc é tão esperto, esse Maverick besta é um ateu comedia sem argumento.
15/02/18 07:03
Isso foi a coisa mais incrível que já aconteceu no mundo da ciência, e ele chegou a fazer o filme planeta dos macacos, ficando conhecido mundialmente. Mas atualmente ele esta curtindo a fama em uma ilha na África do sul.
15/02/18 07:03
Da qui a pouco chega os fanáticos religiosos dizendo que tudo que a ciência diz e mementira por que não está na bíblia!
15/02/18 07:03
Só falta o nome dele ser Cesar, tal como do chimpanzé protagonista do filme planeta dos macacos.
15/02/18 07:03
Problema é quando fizerem híbridos do Temer e Lula....kkkk
15/02/18 07:03
Eu acredito que existem híbridos até vivendo entre nós,, tem umas pessoas que parece até um chimpanzé
15/02/18 07:03
Alguém pode resumir o que dizer a quinta página após 4 de propagandas
15/02/18 07:03
Eu não deixava kkkkk
15/02/18 07:03
Tenho um amigo que comeu uma cabra e agora tem chifre
15/02/18 07:03
Isso é brincar de Deus
15/02/18 07:03
Kkkkkk cada louco no seu galho !
15/02/18 07:03
[ ] Verdadeiro ou Falso [ ]
14/02/18 07:03
Chimpanzé com 99% de dna humano! Só se for aqueles que acreditam nisso. Meu dna é 100% elaborado por um Criador super inteligente,ao qual homem nenhum pode compreender!
14/02/18 07:03
É impossível fazer seres hibridos de seres distintos, os genes não se ligam, devido ser diferente, ou seja cada der tem seu livro genético próprio sendo impossível de altera lo.
14/02/18 07:03
Conte-nos mais sobre híbrido de cavalo com jumenta?
14/02/18 07:03
Conte-nos mais sobre híbrido de cavalo com jumenta?
14/02/18 07:03
Concordo, mais por isso que é feito substituição de genomas quebrando essa falha.
14/02/18 07:03
Cavalo e jumento são da mesma espécie, seria a mesma coisa vc falar de hibridos de negros com brancos, são da mesma raça so muda a cor, vcs dao exemplos imbecis para se parecerem espertos, que piada.
14/02/18 07:03
Cavalo e jumento são da msm raça? Cavalo da família dos equinos Jumento e da família dos asininos. Tanto é q o híbrido deles nascem estéreis, salvo algumas raras exceções!
14/02/18 07:03
Cavalo e jumento são da mesma raça???
14/02/18 07:03
Eu não ia nem comentar , mas oq os especialistas ai acham do cruzamento do gato com o coelho e sim nasce as vezes um gato q pula como coelho !! E falo isso porq eu já vi pessoalmente!! Alguem explica????
14/02/18 07:03
Lincoln Castilho O nosso tipo de sangue é dividido em 2 grupos, negativo e positivo correcto? O factor RH é uma proteína que existe no sangue humano que ESTA LIGADA a do macaco Rhesus... (RH) Quem tem como grupo sanguíneo RH negativo significa que no seu sangue não existe essa proteína.. porém quem tem RH positivo (cerca de 80% da humanidade!!) tem essa proteína. Daí ligarem como nossos antepassados os primatas.. Assim que por este motivo não me parece nada estranho que possam nascer híbridos... Proteína em comun com os primatas muita gente tem
14/02/18 07:03
Maverick Vespa, cavalos e jumentos são todos equinos.
14/02/18 07:03
Vd !! Em humanos é impossível.
14/02/18 07:03
Tudo se acha muito facilmente no Google mas nego prefere bostejar e passar vergonha. Kkkkkkkkkkkkkk
14/02/18 07:03
Todos pertencem a mesma familia, logico que com alguns traços diferentes, mais o Livro genético deles são iguais, devido a isso podem se procriar entre si, mais um elefante não pode procriar com uma girafa por não serem da mesma familia e assim sucessivamente.
14/02/18 07:03
Se realmente macacos fossem da mesma familia dos seres humanos, deveria então dar pra fazer transplante de orgãos, mais não é possivel, os orgãos que mais se assemelha com o do ser humano é do porco, isso é fato.
15/02/18 07:03
Lincoln Castilho pq vc nao aprende primeiro pra defender depois? Assim nao passa tanta vergonha...
15/02/18 07:03
Quem esta passando vergonha é vc seu animal.
15/02/18 07:03
Então mostre algum hibrido de animais totalmente diferentes que não pertencem a mesma família, ja que vc é tão esperto, esse Maverick besta é um ateu comedia sem argumento.
16/02/18 07:03
Lincoln Castilho pq tão agressivo? O problema não é não saber as coisas, o problema é não querer aprender!
14/02/18 07:03
Conte-nos mais sobre híbrido de cavalo com jumenta?
14/02/18 07:03
Conte-nos mais sobre híbrido de cavalo com jumenta?
14/02/18 07:03
Concordo, mais por isso que é feito substituição de genomas quebrando essa falha.