Incrível!PolêmicoDicas

Publicado 2018-02-12
95 Comentário

7 coisas que devemos evitar em uma briga com alguém que amamos

É tão fácil ferir uma pessoa com uma palavra ou uma ação durante uma briga. O ressentimento pode permanecer por muito mais tempo depois que a briga acabou, arruinando o relacionamento. Por isso existem algumas coisas que realmente devemos evitar fazer durante uma discussão com uma pessoa que amamos, seja ela um parente ou seu par numa relação amorosa. Siga esses cuidados para evitar que uma simples discussão se torne algo de proporções maiores. Afinal de contas, manter a harmonia nessas relações faz bem principalmente a nós mesmos!

1- Não inclua outros membros da família em suas brigas.

Sua briga diz respeito apenas a vocês 2 e a ninguém mais. Ao atrair seus pais para o seu conflito, você corre o risco de transformar uma discussão normal em uma verdadeira bagunça familiar. Mesmo que a harmonia volte ao seu relacionamento, os outros membros da família provavelmente se lembrarão de tudo e usarão isso contra você ou seu par quando tiverem uma chance. E ninguém precisa saber sobre os problemas de vocês, então resolvam-se sozinhos que com certeza isso é o melhor para todos.

Estamos apenas no começo. Clique em página seguinte e leia as outras seis situações que destacamos para você.

2- Evite a violência

Durante uma briga, as pessoas tendem a mostrar os piores lados de sua personalidade. Alguns, tentando provar a si mesmos sua superioridade, recorrem à violência. Não permita que você ou o seu parceiro usem violência, por mais que estejam com raiva. A dor física causada por um ente querido vai acabar instantaneamente com todos os sentimentos que uma vez uniram vocês. E depois que o respeito termina, não há porque manter uma relação. Respeito deve ser a base de todo tipo de relacionamento, sempre. Prefira a paz, acima de tudo.

3- Não misture tudo

Se a principal causa da briga é uma pilha de pratos não lavados, então deixe-a ficar assim. Não lembre o seu parceiro de todas as suas faltas anteriores - esta é uma maneira de transformar uma questão doméstica menor em um grande e feio conflito. É muito chato quando seu parceiro fica trazendo questões do passado para o presente. Talvez o outro nem se lembre mais do que está sendo dito. Além disso, seu parceiro pode se fazer pergunta lógica: eu preciso continuar um relacionamento em que há tantas demandas?

Estamos na metade. Clique em página seguinte e leia todo o artigo.

4- Nunca fale sobre divórcio

Quando você diz "Vamos divorciar" durante uma briga, isso pode se tornar o maior insulto de todos os tempos. Essas palavras podem prejudicar muito os sentimentos do seu parceiro. E você coloca no seu parceiro uma dúvida sobre o relacionamento de vocês, se ele à vale pena e o quão grande e intenso é o sentimento dele por você. E quanto mais vezes você diz, mais rápido o divórcio ocorrerá. Se vocês se amam, nunca fale sobre a separação. Ninguém que ama o outro quer ouvir falar sobre separação. Existem outras maneiras de resolver seus problemas que não sejam o divórcio.

5- Nunca saia de casa durante uma briga

Basta sair da casa durante uma briga, só mostrando o desconforto que você sente ao ficar no mesmo teto do seu parceiro. Batendo as portas, correndo para a escuridão, deixando o conflito não resolvido - tudo isso fará seu parceiro pensar duas vezes sobre seu nível de maturidade. É melhor esperar até que ambos se acalmem, e então você pode discutir tudo como adultos. Vá para um outro cômodo, fique sozinho, se acalme e depois retomem para solucionar o motivo que levou a discussão.

Faltam dois tópicos. Clique em página seguinte e saiba quais são.

6- Não durmam em camas separadas

Ao dormir em camas separadas, você mostra que você não está pronto para esquecer. A rotina diária, como ir para a cama juntos, e fazer as tarefas da casa normalmente, aliviará a atmosfera e resolverá rapidamente o conflito. Vocês podem acabar deitando de costas um para o outro no início, mas na parte da manhã vocês acordaram nos braços um do outro sem a menor sugestão sobre a briga da noite passada. Essa é uma coisa que minha mãe já dizia que era infalível para resolver as coisas em um casamento.

7- Nunca briguem em público

Se você e seu parceiro se permitirem brigar em um lugar público, provavelmente, vocês não vão se respeitar ou às pessoas ao redor. Não tire esqueletos do seu armário em público. É melhor falar sobre seus problemas em casa. Roupa suja se lava em casa, já diz aquele antigo ditado. As outras pessoas não precisam saber dos problemas conjugais de vocês, e isso vai gerar um desconforto a todos à sua volta. Espere chegar em casa e conversem quando estiverem só vocês dois.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay

282
O que você acha?! Juntar-se à conversa
10 fotos de casamentos reais que você não viu
26/02/18 07:03
Fábio De Moura Portugal
22/02/18 07:03
Serralharia Montesinai
22/02/18 07:03
Tantas teorias de caca.O que tiver de acontecer vai acontecer. O que conta aqui é não faltar o diálogo, compreensão, companharismo, respeito, partilha, afecto, lieldade e fidelidade. Há sempre qualquer coisa que possa dar uma discussão. Normal que ninguém goste de brigas. Más faz parte. Só fortalece e faz entender mais um ao outro. Amem para serem amados. Respeitem para ser respeitados.
22/02/18 07:03
Olha ai porisso q prefiro fica calado e ama vc no outro dia
21/02/18 07:03
Marksuel Rodrigues Gama Gama
21/02/18 07:03
Amor, Eduardo Alves
21/02/18 07:03
Isabella Minussi Guilherme Reis
21/02/18 07:03
Talyton Gabriel Araujo
20/02/18 07:03
Samara, abaixe a tela e procure " página seguinte " pra ver todos .
20/02/18 07:03
Vai veno amor kkkk Tatyelly Brito
20/02/18 07:03
Mor vi MT você ai sabia ☺ .
20/02/18 07:03
Mor vi MT você ai sabia ☺ .
20/02/18 07:03
Krystian Alves Matos
20/02/18 07:03
Pâmella Veruska tira so as parte q a gnt n mora junto
19/02/18 07:03
Isso até o meu cachorro sabe.
19/02/18 07:03
Tá vendo mor Adriano Cabreira
19/02/18 07:03
Olha Najda Nadja Barreto Nadja Barreto
19/02/18 07:03
Tá vendo sempre é bom agente saber da coisas
19/02/18 07:03
Tá vendo sempre é bom agente saber da coisas
19/02/18 07:03
Entendi, nada disso vai acontecer ❤
19/02/18 07:03
Marcia Iglesias , leia isso
19/02/18 07:03
Nossa. Muito bom. O que mais gostei é quando se fala de sair de casa. Pq realmente quando se ama a pessoa não quer ficar longe da outra. Quando se pensa em sair de casa é pq não existe amor