Incrível!PolêmicoEngraçado

Publicado 2018-02-13
5 Comentário

Nutricionista afirma: pizza é uma melhor opção de café da manhã do que a maioria dos cereais

A vida é tão difícil. Por isso mesmo, precisamos valorizar os pequenos prazeres do cotidiano. Dentre eles, poucos ganham daquela manhã quando você vai tomar o café, abre a geladeira e vê aquele pedaço de pizza da noite anterior! Nossa, deu até água na boca. Não tem como evitar, em algum ponto em nossas vidas, todos nós faremos isso. Contudo, embora isso possa ter deixado você se sentindo culpa sobre esse episódio no passado, trazemos um conforto para a sua pense, com base no fato de que você na verdade pode estar fazendo um bem ao seu corpo quando faz isso.

Pode parecer contraditório, mas é isso o que diz a ciência. De acordo com a nutricionista inglesa Chelsey Amer, uma fatia de pizza pela manhã pode ser mais saudável do que uma tigela de cereal. De acordo com a profissional, Isso ocorre porque a pizza pode ser uma opção de café da manhã mais equilibrada do que a maioria dos cereais, já que conta com mais proteínas, mais ingredientes frescos e menos açúcar do que a maioria dos cereais matinais. Apesar de se venderem como saudáveis, a maioria desses cereais na verdade não é.

Na página seguinte, saiba mais sobre como aproveitar ainda mais a pizza do dia seguinte.

Quando se olha melhor para o que se come no café da manhã, isso faz sentido. Apesar de ser um costume comer cereal com leite no café da manhã, a maioria dos cereais de marca comercial não tem valor nutricional e não contém proteínas ou gorduras saudáveis em quantidades suficientes. Por isso, a pizza pode proporcionar um maior equilíbrio em termos de carboidratos e gorduras proteicas - ao contrário de muitos cereais populares que contêm menos nutrientes e a mesma quantidade de calorias em uma barra de chocolate.

Para complementar o discurso da nutricionista, uma pesquisa de 2014 descobriu que o açúcar representa mais de 35% dos ingredientes no cereal de marca comercial. A descoberta, realizada pelo Consumer Report, foi que em um tamanho de tigela regular, a maioria das pessoas come até 132 por cento mais do que uma porção listada nas caixas de cereais. Por outro lado, uma fatia de pizza de queijo contém aproximadamente 272 calorias, 12 gramas de proteína, 10 gramas de gordura e 4 gramas de açúcar.

Saiba outros benefícios da pizza na página seguinte.

Sensação de saciedade

Além de ter mais gorduras e proteínas essenciais, e menos gramas de açúcar, a pizza contém todos os principais grupos de alimentos - grãos, frutas e vegetais e carnes. Além disso, essa alimentação faz com que a pessoa não queira ficar beliscando mais tarde, o que poderia fazê-la adquirir mais calorias. Isso não funciona tão bem no caso de cereais porque eles contêm tanto açúcar como um bar de chocolate, o que faz com que a pessoa acabe sentindo mais fome mais tarde. Não é o jeito ideal de começar o dia.

O cereal faz com que a pessoa sinta fome logo por causa do pico de açúcar que causa. Para dar uma noção, uma porção de cereais que as pessoas comem normalmente pode adicionar 400 calorias ao seu dia, além de ser responsável por você acabar beliscando besteiras depois. Contudo, claro, há o outro lado. Diversos outros especialistas responderam a repercussão dessa declaração de Chelsey Amer dizendo que a pizza não é uma comida saudável e que as pessoas não devem comê-la no café da manhã.

Na página seguinte, saiba como o cereal pode ser mais saudável que a pizza.

Uma das argumentações dos especialistas é que a pizza pode até ser melhor que cereal, se ele não for de grãos inteiros. Nesse caso, a quantidade de calorias seria menor e a pessoa se beneficiaria com mais nutrientes, melhorariam a digestão e não sentiriam necessidade de beliscar depois, uma vez que uma opção de cereal saudável não causa nenhum pico de glicose. Além disso, especialistas relembraram que os nutrientes encontrados na pizza não valem a pena por causa dos carboidratos refinados ruins, as gorduras saturadas e o sódio.

Contudo, um ponto a favor da pizza é que suas calorias e gorduras variam dependendo de quem a preparou e do sabor que é a pizza. Caso as pessoas optem por fazer sua própria pizza usando massa de abóbora, por exemplo, ou de grãos inteiros com uma opção de queijo mais saudável e vegetais, ela poderia se tornar uma opção de café da manhã saudável, mesmo sem ter sido preparada no dia anterior. O ideal para uma refeição matinal balanceada é pelo menos 6 gramas de fibra e menos de 3 gramas de açúcar.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay/Giphy

10
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Mulher morre após fazer escova progressiva
16/02/18 07:03
ai Patricia Gonçalves
16/02/18 07:03
Ta vendo. .. Bora coner pizza
16/02/18 07:03
Ta vendo. .. Bora coner pizza
15/02/18 07:03
Compartilhe para seus clientes tirar a ideia q pizza engorda
15/02/18 07:03
Manda uma pizza da Patroni aí nessa bagaça
15/02/18 07:03
Que notícia maravilhosa