Incrível!DicasTestes

Publicado 2018-02-16
59 Comentário

Os casais que não conversam sobre esses 09 assuntos NÃO deveriam estar juntos

Todas as pessoas que passaram ou estão em um relacionamento mais sério vão concordar que evitar assuntos difíceis não leva a nada além de ansiedade e tempo desperdiçado. Acreditar que sua relação amorosa é fraca o suficiente para ser atingida por uma conversa mais séria é um sinal alerta. Além disso, independentemente de querer ou não discutir assuntos desafiadores, às vezes você não tem escolha. Por isso, se você quer ter um relacionamento saudável e honesto que possa se fortalecer para durar muitos anos, é necessário que o casal tenha a confiança e a força para conversar abertamente sobre esses 9 assuntos. Se vocês tiverem medo deles, é bom repensar a relação.

1- Relacionamentos anteriores

Já sabemos que quem vive de passado é museu. Contudo, nunca falar sobre esse assunto, evitá-lo a todos os custos ou ficar mudando de tópico quando a conversa chega a isso pode indicar que seu parceiro esconde algo de você. Não é necessário ter essa conversa no início do namoro, mas quando a relação fica mais estável, se torna natural conversar sobre experiências anteriores. Quando é um tabu, pode significar insegurança, como que a pessoa tem vergonha de si mesma ou tem medo do que você pode pensar do que ela fez.

1- Relacionamentos anteriores

2- Sentimentos

Esse é um sinal vermelho desde o início. Nesse caso, estamos querendo dizer sobre aquela comprovação de que ambos estão envolvidos emocionalmente na relação e que ambos os lados têm as mesmas intenções. Não precisa sair declarando aos 7 ventos sobre o amor que um sente pelo outro, mas não falar disso desde o início pode querer dizer que um dos dois na verdade está escondendo seus objetivos reais no relacionamento ou que na verdade não quer estar envolvido naquela relação amorosa.

3- Erros cometidos

Esse é um assunto mais para frente do relacionamento, quando ele está mais fortalecido. Ainda assim, é bom pelo menos começar a falar sobre isso durante a fase da paixão, quando é mais fácil de superar as falhas da outra pessoa. Falar sobre os erros relembra aos dois que eles são apenas humanos e que têm um passado antes de você. Isso também fala muito sobre como a pessoa aprende com o que fez e como reage a situações difíceis, que são características importantes em um relacionamento. Por isso, se ele não é capaz de reconhecer os erros, pedir desculpas com sinceridade ou conversar sobre esse assunto, é bom repensar.

2- Sentimentos

4- Futuro

Se alguns dos lados do relacionamento não demonstra o interesse em discutir os planos para o futuro abertamente, isso é um forte sinal de que ele nem consegue pensar em um futuro ao lado do outro. Pode haver empecilhos ocultos no relacionamento de vocês que ainda não foram abordados.

5- A vontade de ter filhos (ou não)
Esse é um ponto bastante importante. É necessário que ambos os parceiros estejam alinhados em relação a filhos. Além disso, não basta confirmar a vontade de ter filhos, é preciso que conversem abertamente sobre quais serão os papéis de cada parceiro em relação aos cuidados e às finanças.

6- Medos e inseguranças

Compartilhar medos e inseguranças significa que você confia de verdade na outra pessoa. Esse é um momento delicado, em que a pessoa está se abrindo. Por isso, é bastante importante que a outra pessoa não faça piadas ou comentários negativos e se mostre realmente aberta ao que está escutando. Não fazer isso pode fazer com que a outra pessoa tenha receio de se abrir novamente, não o faça mais no futuro ou comece a cogitar que talvez você não seja a pessoa certa. Caso ele não esteja dividindo as preocupações e os medos dele, isso pode ser um sinal de falta de confiança.

3- Erros cometidos

7- Relação familiar

Observar como a pessoa se comporta com a própria família é fundamental para um relacionamento, já que indica o possível comportamento da pessoa em relação a você e a possíveis futuros filhos. Como fala dos parentes e a importância que dá a eles também é importante.

8- Finanças
Por mais que seja constantemente martelada a mensagem de que amor é muito mais importante do que dinheiro, a verdade é que muitos relacionamentos acabam pelas diferenças na forma como cada um lida com o dinheiro. Ambos devem ter uma visão semelhante sobre esses assuntos, já que a condição financeira afeta a vida pessoal e social do casal.

9- Vida profissional

Se a outra pessoa não fala nada sobre sua vida profissional, como como está o trabalho ou suas aspirações, isso pode significar um distanciamento, seja ele intencional ou não. É importante saber o quanto a pessoa valoriza a própria carreira e o quanto ela pode estar disposta a abrir mão pelo relacionamento, já que alguém pode ter que ceder em algum momento por motivos qualqueres. Às vezes, ela mesma ainda não sentou para pensar sobre isso, então ter essa conversa pode levar a uma reflexão pessoal.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Unsplash/Giphy

4- Futuro

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A tecnologia para viagens ao espaço está evoluindo e é possível que se tornem populares dentro de poucas décadas! Contudo, o corpo humano não evoluiu para se adaptar ao espaço e isso pode causar complicações... Com a falta de gravidade, comida ruim e 10 vezes mais radiação que na Terra, o que acontece com o corpo humano quando vamos para o espaço? Confira:

11
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Os casais que se amam de verdade tendem a engordar...
19/03/18 07:04
Nós falamos disso tdo
18/03/18 07:04
Lucas Alcantara acho a a gente ta indo bem demais
16/03/18 07:04
Cármen Veloso i think we're good
15/03/18 07:03
Gonçalo Casimiro só nos falta o 1.º!
14/03/18 07:03
Passamos no teste amor. Falamos de tudo e mais um pouco. Afinal 13 anos é 13 anos. Kkkk Bruno Lusitano Pires
13/03/18 07:03
Conversar sobre o passado indica que não quer cometer as mesmas asneiras!
13/03/18 07:03
Ahaha tamos safos amor
12/03/18 07:03
Gina Exupéria Rachou
09/03/18 07:03
Não conversar sobre o passada também indica que não quer repetir as asneiras
13/03/18 07:03
Conversar sobre o passado indica que não quer cometer as mesmas asneiras!
09/03/18 07:03
Shade Fábio Bento ainda bem que estamos juntos, impossível não falarmos sobre tudo
09/03/18 07:03
Jean Oliveira
09/03/18 07:03
Tiago Pereira lê e vê como somos perfeitos
09/03/18 07:03
já falamos sobre todos
08/03/18 07:03
Sostenes Késia L. Santos
08/03/18 07:03
Isadora somos um casalzão da poha mesmo. Já falamos de praticamente todos esses assuntos.
08/03/18 07:03
A gente conversa bem pouco também ne amor hahaha
08/03/18 07:03
A gente conversa bem pouco também ne amor hahaha
08/03/18 07:03
Não gosto de lembrar de relacionamentos passados, quem dirá tocar no assunto com atual...
08/03/18 07:03
Lucas Moreira a gente só não fala sobre o 5 pq né kkkkkk mas de resto..
08/03/18 07:03
Mas msmo assim até sobre isso falamos
08/03/18 07:03
Mas msmo assim até sobre isso falamos
08/03/18 07:03
Lucas já podemos casar