Incrível!

Publicado 2018-02-18
1 Comentário

AS coisas que a gente sempre vê e não sabe para que serve

Apesar do fato de estarmos na era da comunicação, termos Smartphones com uma conexão permanente com a internet durante todas as 24 horas do dia e acharmos que sabemos um pouco sobre tudo, ainda não fazemos total uso da maioria das ferramentas que temos disponíveis. Felizmente, essas pequenas lacunas de conhecimento geralmente são preenchidas facilmente quando as pessoas começam a ler nossas compilações de dicas úteis. Descubra muito mais lendo este artigo até o final!

1. Ponta da fita métrica

1. Ponta da fita métrica

As fitas métricas possuem uma área reforçada em sua ponta, geralmente feita de um metal muito forte com uma pequena abertura. O produto não foi fabricado assim em vão, pois podemos engatar esta extremidade em um parafuso ou algo similar para que, durante a medição, a fita não nos escape e para que, assim que necessário, possamos remover a fita sem nenhum prejuízo, sempre garantindo que a medição esteja o mais correta possível. Além disso, esta peça geralmente é acompanhada por uma superfície dentada que nos permite fazer marcas, portanto não precisamos usar qualquer tipo de marcador adicional.

Certamente muitos dos objetos de nossa lista possuem usos que você não conhecia. Sendo assim, continue lendo para tirar o máximo de proveito de seus objetos!

1. Ponta da fita métrica 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube!. Assim se prepara o Reino Unido para a morte de sua rainha. Apesar do amor que os súditos têm por Elizabeth II, um protocolo para ver como eles terão que agir nesse caso foi ativado após ela começar a faltar eventos oficiais por motivos de saúde. Entenda o que vai se passar quando o pior:

2. As cores do creme dental

Embora pensemos que eles têm apenas uma utilidade estética, a verdade é que cada parte de uma pasta de dente cumpre uma função específica, tendo diferentes ingredientes que, para evitar a perda de poder, são separados dos demais. Especificamente, azuis e verdes servem para melhorar a respiração, os vermelhos para dar a força necessária para a pasta de dente e a área mais clara para garantir o branqueamento do nosso sorriso. Claro que algumas empresas preferem simplesmente criar uma massa homogênea que não respeite a cor tão colorida.

2. As cores do creme dental

3. Abas dos livros

Outro dos elementos mais curiosos que usamos diariamente são as abas dos livros. Para aqueles que não leem com muita freqüência, saibam que estamos nos referindo a área sob a capa que cobre o livro, a qual costuma carregar informações sobre o autor. Apesar disso, a principal função é evitar que a parte externa sofra muito dano, pois as abas aumentam a aderência da tampa e evitam que as bordas sejam diretamente expostas. Além disso, esta características que a maioria dos livros possui, ao longo dos anos, acabou se tornando o lugar para a exibição dos dados sobre o autor.

Os códigos QR ainda estão em moda e ameaçam permanecer em alta por muito tempo. Continue lendo para saber mais sobre eles.

3. Abas dos livros

4. Códigos QR

Os códigos QR são símbolos aparentemente sem sentido que nos permitem esconder uma mensagem secreta que só pode ser revelada por uma máquina capaz de realizar a sua decodificação. No momento, existem muitas empresas que colocam um link em sua página pessoal ou que permitem que você adicione seus dados pessoais ao seu telefone celular de forma automática. Então, se de agora em diante você encontrar um código desses, tente o digitalizar para ver se há um desconto ou algo que lhe possa ser útil.

4. Códigos QR

5. Símbolos nos cosméticos

Alguns dos símbolos dos cosméticos que usamos diariamente indicam uma recomendação que garante frescura e a condição perfeita do produto. Em geral, o que a maioria deste tipo de produto possui representado graficamente se refere ao tempo que a embalagem pode passar aberta até que perca as suas propriedades, as quais, numa situação normal, levaria meses para se perecer. Portanto, é recomendável que você anote a data em que comprou o produto e o descarte quando tempo estimado for atingido, principalmente porque o uso de cosméticos estragados pode ser algo altamente prejudicial para a sua saúde.

Você sabia por que as bolas de golfe possuem pequenas depressões em sua superfície? Continue lendo para saber o motivo.

5. Símbolos nos cosméticos

6. Bolas de golfe

Muitas pessoas acham o mundo do golfe estranho, mas uma das coisas que mais nos chama atenção é o design incomum das bolas utilizadas no esporte. Na verdade, o seu desenho cumpre uma função aerodinâmica, pois graças ao seu desenho rebuscado, a pequena bola de golfe consegue fornecer grande velocidade, alcançando distâncias incríveis de quase 300 metros de impacto. Claro que isso foi atingido após anos e mais anos de estudos científicos avançados, uma vez que originalmente todas tinham sua superfície uniforme.

6. Bolas de golfe

7. Pontos negros nos pára-brisas

Em veículos com pára-brisas, geralmente encontramos algumas manchas pretas pintadas nas bordas da janela. Embora possamos pensar que são adornos simples, a verdade é que é uma cerâmica cozida que permite proteger termicamente o vidro, garantindo o ideal aquecimento e acelerando o processo de regulação de temperatura com o exterior. Como se isso não bastasse, o material utilizado reduz a luz solar que pode afetar os nossos olhos. Uma verdadeira combinação de utilidades, não acha?

Na última página você verá como abrir uma mala bloqueada com um código secreto.

8. Abrindo mala bloqueada com código

Se você comprou uma mala com um código numérico de roleta e esqueceu qual era, não se desespere tentando as centenas de combinações possíveis. Você só precisa tentar passar um papel pela borda das roletas e quando ele entrar pelos três vãos, avance as três rodas de forma simultânea até que salte a combinação correta. Ao fazer isso, você conhecerá a posição de uma em relação às outras rodas, mas não o número secreto. Neste caso, você só precisará tentar 10 combinações possíveis e seu trabalho será reduzido consideravelmente.

7. Pontos negros nos pára-brisas

9. Xícaras da IKEA

Se você conhece a loja de móveis IKEA, você sabe que nela existe um verdadeiro batalhão de designers que demonstram o seu trabalho incrementando os produtos com inúmeros avanços tecnológicos. Um dos produtos mais úteis que vemos ali são as taças que nos permitem secar suas superfícies sem acumular água sobre elas. Graças ao desenho rebuscado deste objeto, podemos deixar as xícaras voltadas para baixo e a água escapará por meio de suas aberturas, não ficando estagnada no recipiente. Isso favorece a secagem correta e rápida e evita derrames desagradáveis de líquido.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Pixabay/ Facebook/ Twitter

8. Abrindo mala bloqueada com código
25
O que você acha?! Juntar-se à conversa
O SUMIÇO de JIM CARREY Após Seus Problemas Emocionais
Para Os Curiosos
Para Os Curiosos 28/02/18 07:03
Alguém tem produtos da Ikea?