Incrível!Polêmico

Publicado 2018-02-18
4 Comentário

Um fotógrafo registra a imagem mais reveladora do "Monstro do Lago Ness" de toda a sua história

Todo mundo conhece o Monstro do Lago Ness. Por mais que você não seja da Europa, certamente já ouviu falar sobre essa criatura misteriosa e mítica (embora seja considerada real de muitas maneiras). Há 82 anos, o mistério começou nas regiões altas da Escócia, por isso se pode dizer que este animal, de dimensões supostamente enormes, é bem conhecido em todo o planeta. Assim como aconteceu com o Pé Grande que durante anos teve sua existência questionada, também acontece com este monstro, o qual até hoje é cercado de questionamentos.

É muito normal ver na internet inúmeras fotografias alegadamente levadas a essa criatura, que vem sendo chamada de "Nessie" ao longo dos anos. No entanto, não sabemos o motivo pelo qual esse animal conseguiu cativar tanto os corações de muitas pessoas e, consequentemente, gerar obsessão em tantos ao redor do mundo. Supostamente, a primeira pessoa que o viu foi o missionário irlandês San Columbano, mas isso aconteceu em 565 d.C. Hoje, alguém afirma ter fotografado o monstro vivo e ativo.

Você quer saber mais? Bem, não hesite em continuar lendo!

Foi em 1868, quando um artigo foi publicado no jornal Inverness, o qual afirmava que um "peixe de dimensões enormes" poderia habitar as profundezas do lago Ness, localizado a 37 quilômetros de Inverness. Essa foi a primeira menção da criatura na imprensa. Já no ano de 1933, apareceu a primeira publicação de uma foto de Nessie. A história se espalhou tanto e causou tanta polêmica que, até então, numerosos "avistamentos" da criatura nesse lago tinham sido relatados.

Da mesma forma, em 1933, o Daily Mail exclamou que algumas pegadas foram encontradas na margem do lago e que provavelmente poderiam estar relacionadas ao tão famoso monstro, principalmente naquela época. No entanto, quando as marcas foram examinadas por um grupo de especialistas, o Museu Britânico de História Natural informou que essas impressões tinham sido feitas por um hipopótamo de brinquedo. Provavelmente foi o resultado de uma pessoa cheia de graça que queria aumentar o “falatório” da sociedade a respeito do suposto Monstro do Lago Ness.

Continue lendo para saber mais sobre Nessie,

A primeira expedição para encontrar o Monstro do Lago Ness foi realizada em 1934 e um dono de circo ofereceu 200 mil libras para o sortudo que conseguiu capturar Nessie, embora toda sua existência fosse baseada em premissas, teorias e outras conjecturas. O Dr. Robert Kenneth Wilson é o autor da foto mais famosa desta criatura lendária, mas, mais uma vez, em 1975 foi dito que a imagem era falsa e, em 1993, uma análise concluiu que as ondas produzidas pela água não combinavam com a anatomia da criatura.

Em 1975, a criatura recebeu o nome científico de Nessiteras rhombopteryx. Mais tarde, a mais cara das expedições foi feita, com um custo de 1 milhão de libras e que só serviu para encontrar três animais maiores do que um tubarão, mas menores que uma baleia. E hoje, quase um milhão de pessoas visitam este lago durante todo o ano, gerando uma coleta de cerca de 25 milhões de libras. Os que mais se beneficiaram foram os museus dedicados a esta criatura e os hotéis adjacentes.

Confira o que reservamos para a última página do nosso post!

Agora, um fotógrafo poderia ter registrado a imagem mais conclusiva da existência desse animal. Nesta fotografia, você pode ver "três corcundas" por entre as águas do tão famoso Lago Ness na Escócia, mas, longe de se parecer com a criatura mítica, poderia corresponder a uma simples enguia ou uma serpente do mar. No entanto, as fotos levantaram todos os tipos de suspeitas e teorias, assim como é de costume.

Nessie sempre esteve relacionada com uma criatura com uma cabeça longa e uma cabeça estreita e o fotógrafo entrevistado depois disse que jamais havia acreditado em Nessie, já que, segundo ele, era uma estratégia turística para atrair visitantes para o país, mas depois de tirar as fotografias que exibimos aqui, ele começou a acreditar que realmente poderia haver alguma coisa nas águas do lago. O que Ian realmente queria fotografar era um cervo vermelho, que geralmente rondava as áreas perto do lago, mas quando chegou em casa viu algo diferente.

Outras pessoas dizem que o que se vê nas fotografias são apenas três focas brincalhonas saltando ao mesmo tempo, uma teoria igualmente aceitável. O único fato que podemos afirmar é que, mais uma vez, a evidência não é suficientemente conclusiva para provar a existência do monstro e embora, de vez em quando, tenhamos novos fatos que tentam trazer veracidade para o mito, sempre acabam encontrando um jeito de derrubar a possibilidade da existência de Nessie. O que você acha das fotos? Você acha que é algo real ou apenas algo criado pela imaginação humana?

Fonte: www.mirror.co.uk

8
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Fotos tão estranhas que podem ser a definição da falta de noção
Para Os Curiosos
Para Os Curiosos 28/02/18 07:03
Alguém já viu o monstro?
28/02/18 07:03
todo dia que eu acordo e vou pro espelho
28/02/18 07:03
todo dia que eu acordo e vou pro espelho
28/02/18 07:03
Esse bicho ainda ta vivo? A tantos anos ouvimos falar desse tal monstro.
28/02/18 07:03
De Steve Spielberg, vem aí...