Incrível!PolêmicoDicas

Publicado 2018-02-28
0 Comentário

Novidade para Whatsapp: um novo e controverso aplicativo permite que você veja as conversas dos outros no seu celular

O WhatsApp é hoje um dos aplicativos de comunicação mais utilizados em todo o mundo. Devido à sua aliança com uma das maiores empresas dedicadas aos serviços de Internet, o Facebook, tem escalado posições até descartar quase todos os concorrentes. Finalmente e com mais de 1.000 milhão de usuários que baixaram o aplicativo, é um dos aplicativos essenciais em qualquer telefone celular. Mas o problema da segurança em suas comunicações continua sendo um tema recorrente.

1. Segurança

1. Segurança

Embora inicialmente a segurança deixasse muito a desejar, pouco a pouco os programadores começaram a desenvolver um mecanismos de criptografia que assegurariam que nossas comunicações não fossem fáceis de ler. Isso foi possível graças a um sistema no qual as mensagens foram codificadas diretamente e era praticamente impossível decifrá-las se não fosse o receptor ou o remetente. Mas, como sempre, falhas de segurança surgiram através de uma nova atualização que deixou uma vulnerabilidade perigosa. Embora hoje seja possível proteger a nós mesmos, ainda é uma falha se você não sabe como usá-lo.

Continue conosco e não perca nenhum detalhe deste artigo.

1. Segurança 1

2. Sistemas de espionagem na internet

Embora pareça simples, espionar uma conversa também pode ser perigoso. Quando acessamos a partir de nosso telefone celular ou computador, podemos estar permitindo que uma pessoa externa acesse seu próprio equipamento. Isso significa que, querendo espionar alguém, poderíamos estar sendo observados. Tenha sempre em mente que falhas de segurança graves são muitas vezes corrigidas rapidamente, então, se algo estiver ativo há muito tempo, pode ter ficado desatualizado. Mas a publicidade ou o perigo de usar programas de origem duvidosa continuará a funcionar perfeitamente.

2. Sistemas de espionagem na internet

3. "Spy Whatsapp"

Há um aplicativo que se tornou muito famoso chamado "Spy Whatsapp" e que supostamente ficaria muito tempo em funcionamento. Nesse caso, é acessado através de um programa de software ou de terceiros. Na verdade, o que é feito é usar a plataforma da Web WhatsApp para inserir nossa própria conta. Infelizmente, isso significa que não podemos saber o destino das informações ou se não estamos deixando uma cópia em um servidor remoto. A dupla ponta do spyware é que também pode afetar o usuário.

Clique em página seguinte para ler todo o artigo.

3. "Spy Whatsapp"

4. Falhas e possíveis filtros

Este tipo de programas são subsidiados através da propaganda, que nestes casos se eleva a níveis desconfortáveis. Sem dúvida, eles funcionam, mas não são nem discretos nem mais eficazes do que a versão web. A pessoa em questão é notificada de que ela está usando uma sessão na web, então ela saberá imediatamente que "alguém próximo" usou seu celular para espioná-lo. Isso ocorre porque é necessário realizar uma varredura da vítima com o aplicativo WhatsApp.

4. Falhas e possíveis filtros

5. Clone Whatsapp

Como alguns usuários queriam usar seu Whatsapp do computador para não precisar ter seu telefone em mãos, a plataforma da Web WhatsApp foi criada. Para isso só precisa de um navegador para acessar uma cópia de nossas conversas ao vivo, que é atualizada sem problema, como se fosse uma sessão aberta. Para evitar que outra pessoa abra, sem o nosso consentimento, uma varredura de um código BIDI foi implementada. O uso desse sistema reduz o alcance da ação desses aplicativos.

Ainda não terminamos. Clique em página seguinte e leia todo o artigo.

5. Clone Whatsapp

6. CloneZap para WhatsApp

Uma segunda aplicação explodiu no Google Play com a mesma dinâmica operacional. Afirmando não ter relação com a própria empresa e deixando claro que ele não era responsável pelo uso que os usuários davam a este aplicativo para clonar o nosso próprio WhatsApp. Mas ainda era uma simples cópia do Web Whatsapp que ainda estava usando o sistema de verificação acima mencionado. E ele tinha dois métodos para se detectar rapidamente.

6. CloneZap para WhatsApp

7. Evite espionagem

Se quisermos bloquear o possível acesso ao nosso próprio sistema, podemos fazê-lo através de algumas etapas simples. Em primeiro lugar, sempre que alguém quiser espiar-nos, aparecerá no nosso painel de notificação que temos uma sessão aberta no sistema da Web. Por outro lado, se a seção de configuração for iniciada, o sistema nos informará que já estaríamos logados e poderíamos conhecer a cidade da qual "nós" fizemos e a opção de fechar a sessão.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: StarStock

7. Evite espionagem
9
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como fazer para ler mensagens apagadas no WhatsApp...