63 Comentário

As razões sobre por que devemos EVITAR ao máximo usar CHINELOS

O verão está oficialmente em pleno andamento, e agora que o clima é quente e úmido, muitas pessoas se adaptam facilmente às férias. Para a maioria de nós, isso significa guardar os sapatos de inverno por um tempo e andar descalço, mas quando temos que ir para algum lugar, usamos um par de sandálias ou chinelos. A opção de calçado de verão mais conveniente e clássica, que também ajuda a manter os pés relaxados e confortáveis. No entanto, nem tudo é bom. Realmente, as chinelas são terríveis para os nossos pés, bem como para a saúde corporal e o bem-estar em geral. Depois de descobrir os motivos, e todos os problemas que elas trazem, você pensará duas vezes antes de abusar do uso de um par de chinelos. Não o perca!

1. Lesões

1. Lesões

Todos os anos, flip flops são responsáveis ​​por inúmeros ferimentos no pé que variam de menor a grave, já que o suporte que eles oferecem é praticamente nulo. A falta de apoio no arco e no calcanhar, combinado com o fato de que eles nos fazem andar de forma estranha, para começar, estão levando a dor e tensão nos nossos pés. As lesões mais comuns para as quais as pessoas procuram tratamento são tendinite, fraturas de estresse e dor muscular ou no calcanhar. Outros problemas que você pode experimentar incluem cortes e arranhões, dedos presos, torções nos tornozelos, infecções, queimaduras solares, joanetes, bolhas, dor no joelho, quadril ou costas, dedo em martelo, compreensão dos nervos e a lista continua.

1. Lesões 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube!. Assim se prepara o Reino Unido para a morte de sua rainha. Apesar do amor que os súditos têm por Elizabeth II, um protocolo para ver como eles terão que agir nesse caso foi ativado após ela começar a faltar eventos oficiais por motivos de saúde. Entenda o que vai se passar quando o pior:

2. Eles fazem você tropeçar

Chinelos, definitivamente, não são as coisas mais apropriadas para se usar para andar. Na verdade, eles nos fazem caminhar de uma forma um tanto desajeitada e é muito propício para algumas pessoas tropeçar com esse calçado. Se alguém pisar na parte de trás do sapato enquanto outra pessoa caminha na frente dela, ou se a ponta dianteira ficar presa no chão, isso pode fazer você perder o equilíbrio e cair. Outro perigo importante que apresenta este tipo de calçado é que eles são muito escorregadios, por isso é fácil para os pés escorregar, especialmente quando eles se molham ou têm pés suados.

2. Eles fazem você tropeçar

3. Materiais tóxicos

Esses chinelos de cinco reais que você vê vendendo na grande maioria das lojas tem preços tão baixos por algum motivo; Sua produção é muito barata! Muitos dos plásticos e materiais de sua composição são ruins, tornando-se venenosos ou tóxicos para a saúde humana. Muitos plásticos presentes contendo BPA, que tem sido associado ao câncer e outras doenças graves. O látex também é amplamente utilizado, ao qual muitas pessoas são alérgicas; É aconselhável desistir das versões plásticas. Em vez disso, procure aqueles feitos de couro, camurça, cortiça, tecidos e outros tipos de materiais naturais que não representam uma ameaça para a saúde.

3. Materiais tóxicos

4. Infecções

Usar nos pés um calçado aberto e ventilado pode permitir que os pés respirem, mas isso tem um preço. Chinelos vão expor seus pés e dedos para todos os tipos de germes, sujeira, bactérias, fungos e outras coisas desagradáveis ​​que podem levar a infecções. Uma série de estudos descobriram que chinelas coletam e mantêm muito mais bactérias do que calçados comuns. Isto é especialmente perigoso quando as pessoas as usam em qualquer lugar público, como a academia ou os banheiros, onde abundam coisas sujas. Alguns patógenos perigosos, como Staphylococcus e E. coli, podem acessar facilmente qualquer ferida aberta. Embora a maioria das pessoas experimente infecções leves, como pé de atleta, algumas pessoas perderam os dedos e os pés após pegar uma cepa infecciosa particularmente perigosa.

4. Infecções

5. Bolhas

Apesar de ser um problema menor à luz de outros casos relacionados mais graves, as bolhas são bastante dolorosas para tratar e podem levar a algumas complicações adicionais. Os chinelos são presos aos pés por duas pequenas correias miseráveis ​​que se cruzam em uma parte. Este design significa que quando você anda, as correias inevitavelmente esfregam contra sua pele. Às vezes, isso leva a queima, irritação e algumas bolhas que, quando abertas, você está exposto a mais bactérias e possíveis infecções.

5. Bolhas

6. Eles podem danificar permanentemente os dedos dos pés

Você já ouviu falar de dedos do martelo? Isso ocorre quando as articulações dos dedos do pé se deformam. Quando você usa sandálias, seus dedos devem trabalhar muito mais para manter o sapato no pé, o que pode causar martelos nos pés ao longo do tempo. Se você deseja evitar a rigidez, a dor e, potencialmente, a cirurgia, é melhor usar outro tipo de sandália (idealmente, um par que tem tiras mais grossas no meio do pé e outra na parte de trás do tornozelo). Existem muitas marcas de chinelos, não se conformem com nada barato.

6. Eles podem danificar permanentemente os dedos dos pés

7. Podem causar dores fortes

Pessoas que têm pés planos, ou aqueles que têm ponte muito pequena, precisam de um suporte arqueado para manter os joelhos, os quadris e as costas alinhados. Em um sapato plano, não há nada assim, então suas articulações precisam compensar essa falta. Isso pode causar algumas lesões por uso excessivo em quase todo o corpo, incluindo tendinite de Aquiles (uma lesão no tendão que liga o músculo da panturrilha ao osso do calcanhar), a dor no calcanhar e os nervos comprimidos nas costas. Preste atenção nestas advertências!

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: StarStock

7. Podem causar dores fortes
56
O que você acha?! Juntar-se à conversa

7 sinais que indicam uma falha no sistema imunológico e que não devem ser ignorados
14/03/18 07:03
Pare de usar chinelas Yotilsan Waldemar
08/03/18 07:03
Sem contar que o uso deste tipo de calçado - seja que marca for - afeta a coluna, mas o povo, Pai do Céu, o povo se deixa levar por propagandas bonitas sem questionar o prejuizo à saúde física. O povo é movido pela imprensa, pela midia...não raciocina. .
08/03/18 07:03
Eu sempre usei, mas só em casa. Pra sair sempre ponho sapato. Alergia não tenho.
08/03/18 07:03
Eu tenho problemas nos pés, fiz cirurgia, coloquei 3 parafusos, depois tive que fazer outra para retira los porque doíam. Meu ortopedista me proíbe de usar chinelos, diz que foi a pior coisa que inventaram.
08/03/18 07:03
Isso depende da saúda de cada um eu. não posso usar para andar longe pois realmente sinto muitas dores uso sapatos baixo e levo o chinelos para descansar e exatamente dores no joelho tornozelo e sola dos pés
08/03/18 07:03
Que besteiras!!! Meus irmãos e eu fomos criados usando esses chinelos, assim como toda a geração de 60, 70,80 e nunca aconteceu nada com nossos pés, agora estamos na geração "casquinha de ovo"? Se quebram com nada?
08/03/18 07:03
Andar descalço é muito bom, mas dentro da minha casa, quando era adolescente já peguei uma coisa na rua por andar descalça que minha mãe chamou de bicho de pé
08/03/18 07:03
Pra quem gosta de andar descalço em qualquer lado, eu já peguei isso
08/03/18 07:03
Deve ser por isso que os corruptos do Brasil vivem 100 anos. Só usam terno,gravata e SAPATOS!
08/03/18 07:03
Por isso q so uso Louboutain(ou seja lá como se escreve)
08/03/18 07:03
O correto é usar havaianaaaaas de paaaau...
08/03/18 07:03
FINALMENTE, ALGUÉM SENSATO
08/03/18 07:03
Problematizaram até o chinelo...
08/03/18 07:03
Eita falta de assunto!!
08/03/18 07:03
Com certeza precisamos disso
08/03/18 07:03
af credo Gabriela Buratti
07/03/18 07:03
Eu só uso sapatos pra sair de casa, no restante do tempo fico descalça porque não suporto sapatos e os chinelos me dão alergia.
07/03/18 07:03
É mais provável vc pegar alguma coisa de tênis, fechado, suando, do que com o pé limpo, num chinelo limpo, com os pés respirando ar fresco! Experiência própria
07/03/18 07:03
Então eu estou certa pq agora mesmo estou descalça e é só ando calçada pra sair de cz e é se for pra longe. Pq pela vizinhança pode ser o pingo do meio dia eu ando descalço e meus pés nem se racham nem no verão kkkk
07/03/18 07:03
Eutbm ando pe no chao direto em casa claro tenho 64anos sem rachaduras perfeitos........
07/03/18 07:03
Adoro chinelos bordados.rasterinhas uso pra sair
07/03/18 07:03
Eutbm ando pe no chao direto em casa claro tenho 64anos sem rachaduras perfeitos........