Incrível!Polêmico

Publicado 2018-03-05
11 Comentário

As cópias mais descaradas de desenhos animados da Disney

Como sabemos, a Walt Disney é um dos maiores estúdios e é normal ver outras produtoras a copiarem ou imitarem suas produções de diferentes maneiras. Graças ao sucesso de seus filmes, muitos plagiaram as ideias e se aproveitaram da fama. No entanto, essa entidade americana possui milhões de dólares no orçamento dedicado a cada um dos filmes, o que ajuda a ter uma grande qualidade em qualquer uma das suas produções. Neste artigo, vamos mostrar o constraste em relação a algumas cópias descaradas que tentaram usar a popularidade de diferentes filmes importantes.

1. Tangled Up

Essa produção nem sequer se preocupou em nomear o filme de forma diferente, só adiciono um "up" para não ser igual, já que o filme "Enrolados" em inglês se chama "Tangled". O estilo de desenho e a diferença de orçamento ficam claros nessa produção. Eles usaram a história de "Rapunzel", que é mundialmente conhecida antes do filme da Disney, mas não hesitaram em copiar o título e a arte da capa da Disney. A empresa britânica que fez isso é chamada de "Brightspark" e distribui filmes em todo o mundo, com sua própria marca. Na verdade, muitos que compraram o filme expressaram sua raiva na Amazon por vender esse tipo de cinematografia enganosa.

1. Tangled Up

2. Fantastic 40rce

Este filme é sobre quatro crianças que têm aventuras desastrosas na companhia de um cachorrinho. Esse filme não foi cópia de um filme específico, mas podemos encontrar semelhanças com diferentes produções da Disney, como Atlantis, Kim Posible, Os incríveis e até o Quarteto Fantástico da Marvel. O filme foi feito por outro estúdio europeu e, embora seja perceptível que não seja da grande companhia americana, se você comprar este produto será especificado na descrição: "Não Disney". O nome original é "The Illusionists" e foi lançado em 2012.

3. Wings

Se você conferir esse filme, pode até chegar a pensar que ele foi feito por um amador que gosta de desenhar aviões e que queria muito zombar dos filmes da Disney "Carros" e "Aviões". No entanto, a empresa de produção foi "LionsGate Entertainment", e tem até um elenco muito interessante. O ator americano Josh Duhamel é a voz de um jovem piloto que persegue seus sonhos de participar de uma grande competição. O filme também conta com outros artistas famosos como Jesse McCartney, Hilary Duff, Rob Schneider e Jesse Pruett. No entanto, a qualidade que o estúdio usou foi péssima, assim como as críticas de profissionais e espectadores.

2. Fantastic 40rce

4. Frozen Land

Este filme tem um orçamento significativamente maior do que os outros que mencionamos. No entanto, ele é uma cópia clara de Frozen, sendo chamado de "A Lenda de Sarila". Ele foi lançado em 2013 após ser produzido por um estúdio canadense, mas pode ser muito chato para crianças porque o enredo é muito sério. Ainda assim, fez sucesso o suficiente para ter sido dublado para português, abaixo. O filme trata de uma tribo de esquimós que, ameaçada pela falta de caça, se lembra da "lenda de Sarila", que é uma terra sagrada onde você pode caçar e você terá presas em abundância, mas somente aqueles escolhidos pelos deuses podem entrar.

5. Kiara the brave

"Kiara the brave" é uma produção da Índia. Kiara não é realmente a personagem principal desse filme e, na verdade, quase não aparece nele. Foi lançado em 2011 e é sobre um super-herói chamado Super K, que não consegue controlar seus poderes e, no final do filme, ele e seus amigos salvam o reino de serem dominados por diferentes antagonistas. A princesa, que realmente é apenas um papel secundário, é filha do rei Maximus e é salva pelos protagonistas. Eles claramente tentaram fazer algo semelhante ao filme "Valente" da Disney, chamado originalmente de "Brave", mas o filme ficou péssimo.

6. O segredo de Mulan

Adivinhe em qual filme foi inspirada essa produção? Como o nome diz, não é surpresa perceber que é a guerreira chinesa Mulan. No entanto, tantos nós quanto a Disney não sabemos exatamente como reagir a essa história, que pensávamos tratar da heroína das lendas orientais seculares. Ele foi lançado no final de 1998, no mesmo ano da produção da Disney, que foi um sucesso e ainda é. Como esperado, não teve muita fama porque, embora a personagem principal seja exatamente a mesma, os personagens são insetos falantes.

7. Snow Queen

"Snow Queen" significa rainha da neve e trata de uma história originalmente escrita por um autor dinamarquês chamado Hans Christian Andersen, publicada em 1844. Esta produção, assim como o filme Frozen, da Disney, foi baseada nos contos desse dinamarquês. No entanto, é óbvio que essa produção russa foi um plágio do aclamado filme da Disney. No entanto, ao contrário dos outros filmes dessa lista, o orçamento era alto e ele teve muito sucesso na Rússia e nos países vizinhos, atingindo uma grande distribuição e muitos atores reconhecidos participaram dele. Agora, já tem duas continuações lançadas.

3. Wings

8. A vida de uma formiga

O famoso filme "Formiguinhas" e "Vida de Inseto" foram muito bem sucedidos. No entanto, nesta cópia barata, que foi publicada no mesmo ano, em 1998, pode-se notar que os artistas não conseguiram um orçamento muito alto para a produção. Talvez eles devessem ter tentado mais, já que tanto a animação quanto o enredo são simplesmente de baixíssimo nível de produção. Ainda assim, essa foi a primeira cópia 3D feita da Disney na época, então não duvide que eles não tenham feito o maior esforço possível nessa cópia.

9. A car’s life

Outra cópia descarada do filme "Carros" da Disney, no entanto, neste caso, o estúdio claramente não tem o orçamento ou a capacidade de alcançar um grande sucesso. Esse desenho foi lançado em 2006, e se trata das aventuras de um jovem carro que tenta encontrar seu próprio caminho na sua vida difícil. O resultado alcançado pela produtora é confuso e não sabemos se devemos rir ou chorar olhando para a arte do filme. Tanto a imagem, a história, as cores e os personagens, tudo está errado nesta produção do iníco ao fim.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Giphy/ YouTube

16
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Os PADRINHOS do Bebê de MEGHAN MARKLE e do Príncipe HARRY!
09/03/18 07:03
Ellena Karina curte o comentário pra eu achar esse publicação dps
08/03/18 07:03
É mais fácil não tem que ficar abrindo paginas e ficar dando dinheiro pra esses otários com cliks e mais cliks
08/03/18 07:03
Ow mas que porra IMBECIL põe tudo em uma página só ANIMAL assim não vai ganhar dinheiro com meus cliks
08/03/18 07:03
Pra que viver fazendo algo que não vai te dar dinheiro? Se da pra achar tudo no Google, vai lá, não precisa dar dinheiro pra eles, você não é obrigado
08/03/18 07:03
Exatamente o que eu faço quando um ANIMAL põe mais de uma página ou você acha que eu abro uma por uma igual um otário
08/03/18 07:03
Mas como que tem gente otário pra ficar abrindo paginas por página pagando de bobo e pra bobo
08/03/18 07:03
Pra que viver fazendo algo que não vai te dar dinheiro? Se da pra achar tudo no Google, vai lá, não precisa dar dinheiro pra eles, você não é obrigado
08/03/18 07:03
Exatamente o que eu faço quando um ANIMAL põe mais de uma página ou você acha que eu abro uma por uma igual um otário
08/03/18 07:03
Mas como que tem gente otário pra ficar abrindo paginas por página pagando de bobo e pra bobo
08/03/18 07:03
So jogar no google pra matar a CURIOSIDADES
08/03/18 07:03
Se não tiver os carrinhos, Meu amigo
08/03/18 07:03
Ana Vitoria Lopes KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
08/03/18 07:03
Mano q bosta kkjjkkkkk
08/03/18 07:03
Mano q bosta kkjjkkkkk
08/03/18 07:03
Mauro Winchester Filho um ódio eterno