15 Comentário

7 alimentos que mudam a cor dos olhos

A cor do olho é uma característica genética determinada pela quantidade e distribuição da melanina na íris. É um processo complexo no qual vários genes de antepassados intervêm no que acontece de se tornar o resultado final. Ainda assim, é bom notar que existem três elementos da íris que contribuem para o resultado da cor dos seus olhos: a melanina do epitélio da íris, a melanina da parte anterior da íris e a densidade do estroma da íris. Além da melanina, outro pigmento que atua no processo é o lipocromático.

7 alimentos que mudam a cor dos olhos 1

Além disso, os dois tipos de melanina envolvidos na formação da cor dos olhos são a eumelanina, de aparência marrom escuro, e a pomeomanina, que possui uma cor castanho amarelo-avermelhado. Em todas as cores dos olhos, com exceção de condições anormais, o pigmento do epitélio da íris é sempre eumelanina, aparecendo em grande número. Desta forma, a variação da cor do olho é produzida em princípio pelo pigmento da parte interna da íris e a quantidade de luz que o estroma absorve de acordo com sua densidade.

Se você é uma daquelas pessoas que não estão tão satisfeitas assim com a cor de seus olhos (já tendo usado ou pensado em usar lentes de outras cores) ou querem apenas dar uma mudada no visual, este artigo pode ajudar bastante. Você pode esquecer cirurgia ou lente. Aqui está uma lista de 7 alimentos que mudarão a cor dos seus olhos pouco a pouco e naturalmente. Você só precisa consumir os seguintes alimentos diariamente, se possível em conjunto para melhores resultados. Em menos de meio ano você verá os resultados.

1. Espinafre

1. Espinafre

O alto teor de ferro que eles ajudam a iris do nosso olho tornar-se muito mais cristalino. Reduza gradualmente os tons da cor dos olhos. além disso, esse vegetal ainda ajuda na sua saúde, contendo magnésio, vitamina A, potássio e folato, o que o torna muito útil para diminuir os náiveis de estresse. Além de mudar a cor dos olhos quando consumido regularmente, ele tem nutrientes que diminuem as linhas de idade ao redor dos olhos, o que faz com que seu olhar fique mais atraente. Ele também previne a pressão alta e a osteoporose.

1. Espinafre 1

2. Mel de abelha

O mel é um fluido doce e viscoso produzido por abelhas vindo de sua alimentação do néctar de flores e dos nutrientes de plantas. Ele é um alimento fácil de ser encontrado na cozinha ou nas prateleiras de supermercados e, quando puro e bem guardado, não tem prazo de validade. Além disso, ele contém vários nutriente que fazem bem para o corpo humano, usado ainda em casos de queimaduras, feridas e infecções. O mel também é muito útil para mudar a cor dos olhos e também faz a diferença na aparência quando passado da maneira certa no cabelo.

2. Mel de abelha

3. Cebola

A cebola é outro alimento fácil de ser encontrado em qualquer lugar e também tem inúmeras propriedades nutritivas e medicinais. O consumo da cebola resulta em um efeito de iluminação em seus olhos, graças às suas propriedades que ajudam seus olhos a ficarem mais cristalinos. Ela ainda contém folato constitutivo, que ajuda em muitos aspectos do seu dia. Ele ajuda a evitar e diminur a depressão, ajuda em casos de insônia e ainda ajuda a pessoa a manter a dieta, inibindo o apetite com seu consumo regular.

3. Cebola

4. Gengibre

Ao contário dos alimentos anteriores nesta lista, nem todas as cozinhas têm gengibre sempre disponível. Ainda assim, ele é fácil de achar para comprar e é barato, já que produz um grande efeito com apenas uma pequena quantidade. O gengibre é uma planta da família zingiberáceas, cujo caule subterrâneo é um rizoma horizontal muito apreciado por seu aroma e sabor picante. Ele é usado em medicamentos e suplementos alimentares devido a suas propriedades. Além de tudo isso, se você usá-lo, você pode limpar seus olhos de forma natural e pouco a pouco.

4. Gengibre

5. Peixe

Comer peixe ajuda por causa de seus nutrientes, vitaminas e, claro, seus minerais. Seu alto conteúdo do complexo B fará a diferença para deixar a íris de seus olhos. Contudo, não se engane! Nesse caso, o alimento vai reforçar os componentes das cores dos seus olhos e o farão ficar mais escuro. Se esse for seu objetivo, pode apostar nessa carne, que contém vitamina A, B, C, D e E em grande quantidade. A alteração da cor dos olhos causada pelo peixe é temporária, mas pode se tornar permanente se ele for consumido regularmente.

5. Peixe

6. Azeite

O azeite de oliva é um óleo vegetal utilizado principalmente na culinária, que é extraído da azeitona. Historicamente e culturalmente, tem sido um produto intimamente ligado à área do Mediterrâneo. A Espanha produz quase metade do azeite de todo o mundo,além de o consumir em grandes quantidades, e é seguida na produção da Itália e da Grécia. Este ouro líquido é muito saudável, ajuda a evitar doenças cardíacas, melhora o funcionamento do cérebro e tem ácidos rinológicos e oleicos, que tornam seus olhos mais claros naturalmente.

6. Azeite

7. Chá de camomila

Chás de camomila ou que contêm camomila são ótimos para serem consumidos à noite, quando não possuem cafeína. Eles reduzem o nível de hormônios do estresse e também ajudam no funcionamento regular do estômago e dos intestinos. Ela também é útil no tratamento de queimaduras na pele causadas pelo sol. Na questão da mudança da cor dos olhos, ele não altera a cor em si, mas seu consumo regular faz com que forme-se um aspecto geral mais caloroso e calmo à cor natural do olhar, tornando-o mais brilhante e atraente.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Starstock / Imgur

7. Chá de camomila
12
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Estes alimentos que são muito mais do que simples temperos
08/03/18 07:03
Pra Isso Usamos As Ervas Duram Mas Tempo
08/03/18 07:03
Haha ainda fica numa vibe kkkkkk
08/03/18 07:03
kkkkk ninguém merece
08/03/18 07:03
Alice Barreto Marcelli Panceiro
08/03/18 07:03
Kkkkk faltou cenoura e abóbora
08/03/18 07:03
No fundo eu estava certa...kkkk
08/03/18 07:03
Kkkkk faltou cenoura e abóbora
08/03/18 07:03
No fundo eu estava certa...kkkk
07/03/18 07:03
Mel de abelha? Cebola? Pois o meu já devia ter mudado a muito tempo...
07/03/18 07:03
Então para com o mel e a cebola que seu olho volta à cor normal que vc nem lembra que teve um dia...kkk
07/03/18 07:03
Meu olho está na cor normal !
07/03/18 07:03
Então para com o mel e a cebola que seu olho volta à cor normal que vc nem lembra que teve um dia...kkk
07/03/18 07:03
Meu olho está na cor normal !
07/03/18 07:03
Como já ta dizendo é genético...é periga mesmo que come tal coisa..muda a cor dos olhos...me poupe.
07/03/18 07:03
Pois eu tenho uma receita mais rapida, ai vai os seguintes ingredientes. Esprema 2 gotas de limao em cada olho q em 1 segundo fica vermelho! Haha
08/03/18 07:03
Pra Isso Usamos As Ervas Duram Mas Tempo
08/03/18 07:03
Haha ainda fica numa vibe kkkkkk
07/03/18 07:03
Poder ver que é FALSO pq os cílios estão na mesma posição nas três fotos...
07/03/18 07:03
Eu quero ter uma visão ótima, pra que mudar de cor?
07/03/18 07:03
Gabriel Rocha, será?!!!!
07/03/18 07:03
Tainar Garcia e Marcos Silva