Incrível!

Publicado 2018-03-06
204 Comentário

10 Descobertas que desconcertaram cientistas

O planeta é um lugar enorme e cheio de coisas que, sem dúvida, nunca entenderemos. Portanto, tudo ao nosso redor é um grande mistério. Milhares de civilizações desapareceram ao longo dos anos e traços delas foram encontradas em diferentes lugares do globo. Neste artigo, informamos sobre 10 achados que não podem ser completamente resolvidos por pesquisadores e que foram objeto de muita especulação.

1. Cavernas Longyou: são uma série de cavernas de arenito em Phoenix Hill, na China. Acredita-se que eles datam do período anterior à criação da dinastia Qin em 212 aC. No entanto, não há registro de sua construção ou sua existência em registros históricos.

2. Dodecaedro Romano

2. Dodecaedro Romano

Este é um pequeno objeto feito de bronze ou pedra com forma de dodecaedro: 12 faces pentagonais, cada uma com um furo circular, no qual o diâmetro varia e está conectado no centro. Acredita-se que data do século 2 ou 3 aC. Cerca de 100 dessas peças foram encontradas no País de Gales, na Hungria, na Espanha, na Itália, na Alemanha e na França. Não foi mencionado em nenhum livro contemporâneo ou fotos da época. Acredita-se que eles sejam candelabros, já que foi encontrada cera em dois deles. Também podem servir como um instrumento para estimar distâncias.

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Você sabia que o cérebro de Einstein foi roubado sem a autorização prévia dele? Como se isso não bastasse, ainda foi dissecado e passou décadas viajando por várias cidades dos Estados Unidos em um cooler de cerveja? Pois é, esses são apenas detalhes da bizarra saga do cérebro de Einstein que contamos neste vídeo:

3. Centavo Maine

Uma moeda de prata originária da Noruega foi encontrada em 1957 em Maine, Estados Unidos. Acredita-se que essa descoberta pertencesse ao reinado de Olaf Kyrre, entre 1065 e 1080 aC. Portanto, acredita-se que isso poderia significar que esse centavo chegou na América mesmo antes da chegada de Colombo. Existem diferentes teorias, onde se pensa que foi trazido por comerciantes noruegueses. Algumas pessoas sugeriram que foi trazido por nativos do Canadá, onde os noruegueses chegaram primeiro. No entanto, isso continua sendo um grande mistério.

3. Centavo Maine

4. Anomalia do Báltico

Milhares de objetos foram encontrados nos mares, mas esse pode ter sido um dos mais importantes, já que parece que ele foi artificialmente fabricado e não como parte da natureza. A forma desta "anomalia" nos fez pensar hipóteses diferentes e que poderia ser um vestígio de uma civilização passada ou um objeto voador não identificado. Mesmo agora, estudos estão sendo feitos e podem resultar em uma descoberta que mudaria a percepção humana sobre muitas coisas. Este objeto pode ter cerca de 4000 anos de idade.

5. Pedra do Lago Winnipesaukee

Foi encontrado em 1872 em Meredith, New Hampshire, mas a idade, origem e propósito dela é desconhecida. É uma pedra de apenas 100 mm de comprimento e 64 mm de largura, escura e com uma forma de ovo, com vários símbolos encravados. Alguns pensam que é uma comemoração de um tratado entre duas tribos e outros que é uma rocha de chamar tempestade. Acredita-se que as marcas foram feitas pelos instrumentos do século 19 e do século XX, já que civilizações muito mais antigas não tinham ferramentas disponíveis para isso.

4. Anomalia do Báltico

6. Limo de inteligente

Embora não tenha cérebro, este organismo descobriu que pode tomar decisões e até mesmo resolver enigmas diversos. Esta célula vive em lugares sombreados, é fria e úmida e se espalha para encontrar seu próprio ambiente e comida. Também conhecido como Physarum polycephalum, ele demonstrou grande capacidade de chegar ao fim dos labirintos, fazer contas complexas e construir redes de transporte que têm eficiência semelhante aos projetos de engenheiros humanos. Portanto, é um mistério que não foi completamente explicado.

7. Sinal

Este foi um sinal de rádio forte que foi recebido em 15 de agosto de 1977 e acredita-se fazer parte de uma inteligência extraterrestre. O sinal aparentemente veio da constelação de Sagitário e carregou sinais esperados de origem extraterrestre. O astrônomo Jerry R. Ehman descobriu a anomalia poucos dias depois de revisar os dados gravados. O homem ficou tão impressionado com o resultado que escreveu em um lado: Uau! Esta sequência durou 72 segundos, mas não foi mais detectada desde então, apesar das tentativas desse cientista e de outros. Acredita-se que a origem do sinal inclua fontes naturais e artificiais, mas não se sabe explicar adequadamente os números.

5. Pedra do Lago Winnipesaukee

8. Figuras de Dogu

Pequenas figuras humanóides e animais feitos de argila foram feitos no final do período de Jomon (14.00-400 aC) do Japão pré-histórico. Embora muitos deles tenham sido encontrados, seu objetivo permanece desconhecido até hoje. Acredita-se que estes foram feitos para homenagear às deusas da fertilidade, já que têm um estilo muito feminino, mas com características incomuns. Ainda assim, por causa da semelhança com trajes espaciais, muitos acreditam que na verdade elas representam visitantes do espaço.

9. Manuscrito Voynich

É um manuscrito ilustrado feito à mão que possui um sistema de escrita completamente desconhecido. Foi feito da esquerda para a direita e a maioria das folhas contém ilustrações e diagramas. O texto foi estudado por muitos profissionais e criptógrafos, incluindo alguns decifradores de códigos americanos e britânicos da Primeira e Segunda Guerra Mundial. No entanto, ninguém conseguiu decifrar o que está escrito neste livro até os dias de hoje, e é muito famoso na história da criptografia, sendo estudado em diversos países.

6. Limo de inteligente

10. Assoalho de concreto do zodíaco

Esta pedra foi encontrada nos Estados Unidos em 2013, e é um grande mistério, porque carrega os símbolos do zodíaco esculpidos nele, ao lado de um círculo no meio. A textura e a largura sugeriam aos especialistas que esse objeto havia sido enterrado há centenas de anos e não foi uma simples uma brincadeira de algum jovem. A forma em que é esculpida infere que provavelmente foi usado como um relógio solar, mas até hoje não se sabe exatamente por que o fizeram, por que o enterraram e o motivo dos símbolos zodiacais.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter/YouTube

7. Sinal

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Sabe aquela ideia que as pessoas têm de filme de Bang-Bang com um caubói forasteiro habilidoso duelando com um assaltante de banco no meio da cidade? Ou de pessoas brigando em bares e sendo arremessadas na água dos cavalos? Bem, talvez não tenha sido bem assim... Confira neste vídeo os mitos em que muitos acreditam sobre o Faroeste, mas estão longe da realidade:

16
O que você acha?! Juntar-se à conversa

O livro de Enoque: "Os anjos caídos estão na Antártida"
24/03/18 07:04
Lander Martins Aki vemos palavras de um homem sábio
24/03/18 07:04
Daniela Minuceli de Paiva, Emilly Paiva, Diego Pedroso, Karolina Barazzetti, Mateus Yoshihiro, só sei de um coisa, sempre de um “69” no meio
24/03/18 07:04
Joga sangue pra restaurar!
23/03/18 07:04
Mauro Cesar Alves Dos Santos
23/03/18 07:04
Pedro H. Félix Malta
23/03/18 07:04
Chama a nico Robin pra ler essa pedra
23/03/18 07:04
Entrei nesta pagina e meu cel pegou virus desta bosta!
23/03/18 07:04
São as placas de mórmon
23/03/18 07:04
Chama a nico Robin pra ler essa pedra
23/03/18 07:04
Chama a nico Robin pra ler essa pedra
23/03/18 07:04
Marcela Ferreira Franzini
23/03/18 07:04
Lucas Campos Leone Fernandes
23/03/18 07:04
Jean Carlo Germano Icaro Silva
23/03/18 07:04
José Silva BN Emanuel Torres Hernane BN
22/03/18 07:04
Carlos Eduardo Prust
22/03/18 07:04
Lívia Clemente de Lucena
22/03/18 07:04
Ué e aquele velho ditado "Oq a ciência não explica hoje daqui 10 anos Será explicado"
22/03/18 07:04
A terra é plana!! E não estou fazendo piada.. Pq vcs acham q se chama planeta?
22/03/18 07:04
A ciência faz estudos mais aprofundados até atingir uma solução.
22/03/18 07:04
Há sempre uma explicação pensa bem