Incrível!PolêmicoDicas

Publicado 2018-03-08
337 Comentário

7 características que ajudam a identificar os PSICOPATAS

Psicapatas, sociopatas ou narcisistas são como todos os outros, é muito provável que você já tenha encontrado um desses predadores sociais astutos antes. A maioria dos psicopatas não são assassinos enlouquecidos, nem mulheres que conduzem carros caros com uma faca embaixo do banco. Possivelmente é um colega de trabalho, amigo, ex ou membro da família que causa danos aos outros. Você se afasta deles se sentindo confuso e duvidando de sua própria intuição. Relaxe, você não é o culpado, uma vez que essas pessoas compartilham um conjunto particular de traços que, ao longo do tempo, farão qualquer sujeito saudável se sentir louco. Para garantir que você não caia nessa, confira as 7 principais características a se ter em mente para saber se alguém pode ser um psicopata.

1. Eles são superficialmente charmosos

Não devemos assumir que o charme anda de mãos dadas com confiança ou arrogância. Claro, algumas pessoas respondem bem aos elogios e presentes, mas outros podem fazer uso dele de um jeito mais abrangente ou íntimo. Os psicopatas são especialistas em fazer o seu alvo escolhido se sentir "especial". Eles tentam explorar esse sentimento. Uma coisa é certa: ele não é autêntico com qualquer pessoa que escolher. São camaleões que mudam sua forma e personalidade de acordo com suas necessidades individuais.

Confira outras características marcantes de psicopatas na página seguinte.

2. Eles fabricam reações negativas

Os psicopatas provocam o caos intencionalmente, mas depois se fazem de vítimas e te culpam pela reação. Eles vão te provocar e te dizer que que "eles não vão conversar com você sobre esse assunto novamente". Ao longo do tempo, você sentirá como um idiota hipersensível. No local de trabalho, eles vão fabricar tais reações de forma calculada e diminuir sua credibilidade. Em um relacionamento, eles usarão o mesmo para obter simpatia de futuros parceiros em potencial. Se você tem a sensação de que alguém está provocando uma discussão e, em seguida, simulando surpresa, vale a pena desconfiar.

3. Mentir repetidamente e sem uma razão clara

Eles mentem constantemente, mesmo quando a verdade seria uma história melhor, mesmo que não haja motivo para mentir. Eles estão tão acostumados a mudar personagens e histórias que a mentira se torna o modus operandi deles. Se você alguma vez questionou tais mentiras mesmo com evidências, eles se voltarão rapidamente contra você falando que é tudo sua paranóia e que você analisa tudo em excesso. Se alguém que se comporta assim é um psicopata ou um mentiroso patológico, dois casos de pessoas de quem seria melhor ficar longe.

Confira outros traços para manter a atenção na página seguinte.

4. Eles não se sentem culpados ou envergonhados

Basicamente, eles não sentem remorso por seu comportamento, seja eles mentindo, trapaceando, roubando ou manipulando. Na verdade, eles realmente parecem apreciar os próprios atos. Os sociopatas sabem que seu caráter machuca os outros, é por isso que eles fazem isso. A única vez que uma dessas pessoas se desculpa com você é para se proteger, ou se precisa de algo de você, mas nunca se trata de remorso. Quem gosta de infligir dor aos outros é alguém com quem cortar laços imediatamente. É um buraco negro emocional.

5. Eles mudam a lealdade e traem sem pensar duas vezes

Os psicopatas desvalorizam e substituem os outros em um piscar de olhos. Embora você provavelmente tenha experimentado uma conexão instantânea de confiança e entusiasmo com eles, você perceberá que eles podem forjar esse vínculo com qualquer um. Depois de ter declarado que você é o melhor de todas as pessoas em sua vida, você vai correr para outras mesmas pessoas e dizer que você é uma pessoa louca ou ruim. Essas pessoas não sentem nenhum tipo de lealdade, apego ou amor. Elas deixam uma trilha de destruição e culpam suas vítimas por isso.

Na página seguinte, confira outros traços marcantes da psicopatia.

6. Eles convivem uns contra os outros

Quando um psicopata entra na cena, você acabará criticando pessoas que nem conhece. Essas pessoas sussurram veneno e fofoca nos ouvidos de todos, fazendo com que todos sintam inveja, ciúmes e desgosto dos outros. No entanto, eles fazem isso sob um disfarce de inocência, usando histórias tristes e pseudo preocupação para distorcer sua percepção. Eles querem que as pessoas se distraem e compram por sua atenção, então eles parecerão estar em alta o tempo todo. Se você se vê falando mal sobre pessoas com as quais você não teve um problema antes, olhe mais de perto a origem desse sentimento.

7. Ativam sua dissonância cognitiva

Isso implica alguma introspecção. Quando um psicopata entra em sua vida, você notará um intenso e sempre crescente sentimento de medo e dúvida. Seu cérebro terá dificuldade em conciliar essa pessoa "perfeita" desde o início com o comportamento inadequado que você está vendo com mais freqüência. Com um sociopata, você é sempre o cara mau. Mesmo que eles mintam, manipulem, roubem e confundam, eles ainda são as vítimas. Eles têm uma habilidade de fazer você se sentir mal por reconhecer que há algo de errado com eles. Este abuso é insidioso e difícil de definir, mas um passo inicial é você se perguntar qual é a diferença entre você e aquela pessoa que faz você se sentir como um lixo. Com tempo, prática e validação, você saberá se afastar de quem não te merece.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: StarStock

1534
O que você acha?! Juntar-se à conversa
15 Pessoas que zombaram do karma, mas ele revidou ...
23/03/18 07:03
Hum... Alguma indireta? Rs
23/03/18 07:03
Dyuna Monteles Paixão
23/03/18 07:03
Depois lê isso Marcia Cristina
23/03/18 07:03
Meu Deus são preciosos mesmo conheço uma pessoa que me dá medo ,enquanto a pessoa está servindo a ela beleza se não ela coloca a pessoa de ladra a drogada pra baixo ,acabado com a imagem da pessoa perante a colegas ..são perigosas e sem sentimentos de culpa algum
23/03/18 07:03
Tentei abrir e apareceu um vírus...
23/03/18 07:03
Aí é que a mola torce. Muitos confundem esses termos e não sabem que uma personalidade desviante pode ser bem mais perigosa do que uma pessoa com problemas mentais.
22/03/18 07:03
Alexya Carolina, Victoria Hanise
22/03/18 07:03
Luana Cecilia Carvalho
22/03/18 07:03
Esquecerão de mencionar que eles são todos de direita!!!!
22/03/18 07:03
Kami ZM Débora Aldabe Vanessa Rabuske Araujo será que conhecemos uma pessoa assim? Hummmm.....
22/03/18 07:03
Giovanna Borges olha o que te falei.
22/03/18 07:03
Tatiane Bochio Rebelo
22/03/18 07:03
Natalia Codoca Mendes
22/03/18 07:03
Pode ser o Gilmar Mendes? Segundo Barroso, "uma mistura de mal com atraso e pitadas de psicopatia". Kkkk
22/03/18 07:03
22/03/18 07:03
Hoje tem mais psicopata do que gente então.
22/03/18 07:03
E quando esse tipo de pessoa ocupa a mesma família?
22/03/18 07:03
Pq so tem imagem de mulher na capa?
22/03/18 07:03
Zee Leila olha isso bicho!
22/03/18 07:03
Eu li 18 estudos sobre a psicopatia, percebo que estou convivendo com muitos psicopatas que tentam me colocar embaixo dos pés deles. Mas eu já sou vacinada. Eles que vão se tratar com um psiquiatra e me deixem na minha. É de assustar quando a gente percebe não é?
22/03/18 07:03
Zee Leila siiiiiiim! Assustador!
22/03/18 07:03
Eu li 18 estudos sobre a psicopatia, percebo que estou convivendo com muitos psicopatas que tentam me colocar embaixo dos pés deles. Mas eu já sou vacinada. Eles que vão se tratar com um psiquiatra e me deixem na minha. É de assustar quando a gente percebe não é?