Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-03-12
2 Comentário

As 6 inesperadas funções dos cubos de gelo

Mesmo sabendo que as soluções mais fáceis podem ser as melhores, muitas mulheres parecem esquecer isso. Quando querem se vangloriar de uma pele macia, limpa e radiante, elas não precisam gastar fortunas nos salões de beleza ou ir aos centros de estética caros. Com foco no resultado de seus objetivos, as mulheres prestam mais atenção aos cosméticos e tratamentos, em vez de investir nos truques mais simples. Alguns deles requerem apenas cubos de gelo, por exemplo! A água congelada não só melhora a condição da pele, mas também a relaxa naturalmente.

Dicas para se ter em mente antes de colocar em prática os truques de beleza usando cubos de gelo:

1) Sempre aplique gelo sobre pele limpa, sem maquiagem.
2) Para evitar se preocupar com o congelamento, proteja as mãos com luvas.
3) Antes de aplicar os cubos em seu rosto, envolva-os em um pano ou saco de plástico limpos.
4) Para obter os melhores resultados, você pode enriquecer a água com chá verde, ervas ou pepino antes de congelá-lo.

Continue lendo nosso artigo para saber todas as aplicações do gelo.

1. Pele mais suave do que nunca

Embora o grande paradoxo da água em si é que seu uso direto na pele acaba por ressecá-la, as mulheres que fazem uso de cubos de gelo durante a rotina de beleza diária sabem que isso produz um efeito magnífico. Simplesmente limpe a pele, encha uma bolsa de plástico com gelo e massageie o rosto e o pescoço por alguns minutos. Logo você verá que sua aparência melhorará: parecerá mais fresca e delicada. Além disso, relaxar os músculos faciais com este simples truque vai te fazer descansar melhor do que nunca.

2. Sem acne

A mesma "terapia" pode se tornar um remédio natural contra as imperfeições da pele. Embora seja sempre útil se consultar com um dermatologista em casos mais intensos de acne, alguns cravos deixam de existir após um contato constante e consistente com o gelo. Lave o rosto e enrole alguns cubos de gelo com um pano de algodão limpo. Aplique nas áreas afetadas por alguns minutos, todas as tardes. Os efeitos podem te surpreender, melhorando a circulação sanguínea imediatamente e te livrando de cravos, espinhas internas ou erupções hormonais, por exemplo.

Clique em página seguinte para ler todo o artigo.

3. Rugas invisíveis

Da mesma forma dos cravos irritantes no rosto, os cubos de gelo reduzem as rugas que, ao longo do tempo, aparecem naturalmente nos rostos de todas as mulheres. Para manter uma aparência radiante e juvenil por muitos anos pela frente, você pode massagear as rugas da sua pele com gelo antes de ir para a cama, e também de manhã antes de se maquiar para acordar e acalmar suas feições. Sem dúvida, vale a pena pôr em prática essa dica e prevenir as marcas de envelhecimento. Não há melhor anti-idade que a prevenção.

4. Os poros sob controle

Outro uso interessante de cubos de gelo é recomendado especialmente para as meninas que costumam se queixar de pele oleosa e problemática. Ao aplicar a água congelada sobre a chamada "zona T", onde os poros abertos costumam ser maiores e mais visíveis, é possível reduzir sua visibilidade em questão de instantes. A única coisa que você tem que fazer para isso é, novamente, massagear a pele com um cubo envolto em um pano por 2-3 minutos pela manhã ou pela noite após lavar o rosto. Se fizer com chá verde congelado, ainda melhor!

Ainda faltam duas dicas preciosas. Clique em página seguinte e leia todas!

5. Removendo o inchaço

Se você é uma daquelas mulheres que acordam com olhos inchados pela manhã e não sabem como lidar com esse problema, o gelo pode ser um remédio perfeito. Independentemente do motivo do seu surgimento, dois cubos aplicados às suas pálpebras (claro, embalados com pano ou plástico) eliminará rapidamente o inchaço no local. Massageie a área afetada com movimentos circulares por cerca de dois minutos e deixe o poder do frio te surpreender. Isso é certo: atue com cautela e delicadeza nessa região e não puxe a pele, ela é delicada!

6. Barriga chapada

Se você não pode se submeter a uma sessão profissional de crioterapia, não se preocupe: é possível fazê-la em casa. Prepare um pacote de gelo e coloque-o sobre sua barriga. Mantenha durante uns 17 minutinhos e o retire. Após os próximos 3 minutos, coloque a compressa na mesma área abdominal. O gelo irá transformar as células da sua gordura de uma maneira que facilite a eliminação de seu corpo. Claro, lembre-se que, sem uma dieta equilibrada e exercícios físicos, você não vai perder peso. Beba água para eliminar a gordura.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: StarStock

11
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Jurista russa denuncia brasileiros de vídeo machista com jovem
23/05/18 06:03
Esse ingrediente eu sempre tenho em casa hahaha
18/03/18 07:03
Caroline Arruda mostra para fernandinha