Incrível!Dicas

Publicado 2018-03-13
0 Comentário

Os melhores truques para liberar espaço quando seu telefone diz "memória cheia"

No mundo cada vez mais conectado que vivemos hoje, a nossa necessidade de comunicação é vital. As relações comunicativas geralmente pacíficas e pessoais do passado perdem peso em face às novas modalidades imediatas e massivas, que tomam forma fundamentalmente através de redes sociais e diversos sistemas de mensagens que temos disponível. O denominador comum para a disposição e uso de todos esses recursos, sem os quais quase não sabemos como viver, é o celular.

Os melhores truques para liberar espaço quando seu telefone diz "memória cheia" 1

Portanto, não há nada mais irritante do que ter que enfrentar a interrupção da nossa atividade em nosso celular, que geralmente é causada pela saturação do seu armazenamento interno. Um dia, queremos baixar um arquivo, um aplicativo, uma foto ou um vídeo, e o nosso celular reage, enviando-nos uma mensagem desconfortável que, aparentemente, nos obriga a apagar outros arquivos da memória móvel que provavelmente nos sentimos apegados. Mas estamos realmente obrigados a apagar esses arquivos para liberar mais memória?

Os melhores truques para liberar espaço quando seu telefone diz "memória cheia" 2

A resposta é não. De fato, essas interrupções, geralmente associadas a uma desaceleração de todos os processos em nosso sistema, são causadas por um uso excessivo de memória RAM. E, embora seja obviamente a solução mais lógica e provavelmente eficaz, não precisamos recorrer diretamente à exclusão de nossos arquivos. Existe uma forma infalível e fácil de realizar o truque que você precisa saber se o que você está procurando é uma rota de fuga rápida naqueles momentos em que você recebe a mensagem de aviso de memória cheia.

Os melhores truques para liberar espaço quando seu telefone diz "memória cheia" 3

O procedimento é simples. Primeiro você deve ir ao menu de configuração do sistema e, em seguida, pressione a opção chamada "Sobre o telefone". Uma vez lá, você deve acessar a alternativa onde diz "Número de compilação". Então você deve pressionar essa opção até sete vezes seguidas, o que permitirá que você faça uso das opções exclusivas para os programadores de seus tesouros móveis. Então, você deve voltar e encontrar a opção conhecida como "Opções do desenvolvedor".

Os melhores truques para liberar espaço quando seu telefone diz "memória cheia" 4

Depois de ter entrado, verifique se o botão "ativado" é mostrado em operação. Com esta opção, acessaremos um novo menu que nos permite visualizar a quantidade de aplicativos que estão em operação no momento. Para ganhar espaço e ganhar capacidade na memória do nosso celular, devemos ir ao local onde diz "Serviços de Execução". Uma vez dentro deste menu, identifique quais de nossos aplicativos ocupam uma maior quantidade de RAM.

Os melhores truques para liberar espaço quando seu telefone diz "memória cheia" 5

Posteriormente, pressione acima do nome do aplicativo em questão e aperte o botão de parada. Com isso, liberaremos imediatamente todo o espaço que esta aplicação consumiu na RAM, causando uma melhoria na qualidade da operação do nosso telefone, o que, acima de tudo, se manifestará em um aumento na sua velocidade. Como vemos, rápida e facilmente podemos salvar a perda de muitos dos arquivos que preferimos manter, embora este não seja o único procedimento possível. Existem outras diretrizes cujo acompanhamento nos ajudará a nos salvar de problemas graves.

Os melhores truques para liberar espaço quando seu telefone diz "memória cheia" 6

Nesta linha, é aconselhável ter em conta a desinstalação de alguns aplicativos, já que, às vezes, baixamos novos jogos ou ferramentas de diferentes tipos, dos quais nos esquecemos depois de um tempo. Esses aplicativos, por um lado, ocupam um espaço próprio e, por outro lado, também executam procedimentos em segundo plano que fazem com que nosso celular perca a velocidade. Também é recomendável levar em consideração excluindo apenas os dados dos aplicativos, embora sempre cuide de ter feito as cópias de backup apropriadas caso nos preocupemos com o que mantemos.

Os melhores truques para liberar espaço quando seu telefone diz "memória cheia" 7

Outra estratégia de economia de memória altamente recomendada é limpar o cache do aplicativo. Após cada uso, os aplicativos e jogos que temos no nosso "smartphone" estão ocupando cada vez mais cache (memória temporária), causando a desaceleração do telefone. Para reduzi-lo em um sistema Android, existem dois caminhos: opção seletiva (configurações> aplicativos> selecione a aplicação específica> pressione excluir cache) e a opção global (configurações> Armazenamento> clique na opção "Dados em cache").

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pexels/ Unsplash/ Pixabay

Os melhores truques para liberar espaço quando seu telefone diz "memória cheia" 8
5
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Truques um pouco estranhos, mas que tornarão mais fácil a vida de qualquer pessoa