Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-03-14
117 Comentário

Os 9 hábitos que mostram que você é uma pessoa inteligente

A inteligência é um conceito difícil de definir, mas o psicólogo LS Gottfredson a descreve como: " a capacidade mental geral que inclui a capacidade de raciocinar, planejar, resolver problemas, pensar em geral, compreender idéias complexas, aprender rapidamente e aprender com a experiência , que é mais do que uma habilidade acadêmica ou um aprendendizado através de livros. "Sem dúvida alguma, é uma característica que não pode ser medida de forma alguma. O fato de ter terminado várias cursos na universidade ou ter um doutorado, não significa necessariamente que uma pessoa é inteligente. Ao contrário, muitas vezes acontece que pessoas extremamente inteligentes, como Albert Einstein ou Alexander Bell nem sequer terminaram a escola. Então se você vai mal na escola ou faculdade, mas tem muitas outras habilidades e coisas que gosta de fazer, aqui estão alguns hábitos que mostram que uma pessoa é inteligente. Comprove se você se encaixa nesse grupo dos sortudos!

1. Caos e desordem

A sua mãe muitas vezes reclama com você por causa da bagunça no seu quarto? Seu escritório no trabalho parece uma bomba que está prestes a explodir? Não se preocupe, já que o caos e o poder de controlá-lo é algo que indica que sua criatividade é desenvolvida e a sua imaginação é infinita. A bagunça que você tem ao seu redor também pode significar que você é uma pessoa capaz de trabalhar sob muita pressão e que muitas vezes idéias inovadoras irão surgir do nada.

Continue lendo para saber mais detalhes na página seguinte.

2. Crítica para si mesmo

Pode-se acreditar que as pessoas inteligentes têm auto-estima alta e grande confiança em si mesmas. No entanto, os cientistas descobriram que este não é necessariamente o caso. Pessoas inteligentes são muito exigentes mesmo quando se trata delas mesmas e não se contentam com soluções fáceis. Elas estão conscientes da sabedoria que existe e sabem que algo sempre pode ser feito da melhor maneira. Por isso mesmo, essas pessoas costumam criticar muito, mas, ao mesmo tempo, nunca param de aprender e procurar soluções.

3. Sem barulho

Embora o ruído seja considerado um dos tipos de caos, as pessoas inteligentes não o toleram. O barulho é uma das coisas que pode desconcentrar e impedir seu trabalho. Quando falamos de barulho, pensamos música alta, risos, gritos ou até mesmo o barulho da mastigação. Parece incrível, mas para um gênio pode ser bastante irritante. Isso não significa que uma pessoa inteligente se sinta melhor em total silêncio, mas ele prefere a música clássica ou os sons da natureza para refletir e pensar sobre algum tópico.

Na página seguinte saiba tudo sobre pessoas inteligentes.

4. Palavrões

Geralmente as pessoas inteligentes sabem como se expressar de uma maneira muito educada e gentil, mas isso não significa que eles não usem palavrões. O uso de palavrões é frequentemente relacionado ao vocabulário muito pobre e à má educação. Obviamente, não é apropriado quando você costuma substituir cada adjetivo por uma grosseria, mas é muito inteligente saber com quem e quando usar gírias e palavrões. A capacidade linguística é uma das características das pessoas inteligentes.

5. Noites sem dormir

Muitas vezes, quando falamos de uma pessoa trabalhadora e inteligente, imaginamos que ela fique acordada até tarde da noite, acompanhada pela luz de luminária. Talvez esse estereótipo não esteja tão errado. Todos sabemos que o dia é para trabalhar e a noite para dormir, no entanto, os inteligentes, muitas vezes rebeldes, preferem mudar a ordem do ritmo natural da vida. A noite parece mais atraente e permite que eles se concentrem melhor, sem barulho e sem muitas distrações.

Só chegamos na metade! Tem mais na página seguinte, confira!

6. Os rabiscos

Rabiscos, embora não sejam dignos para ser obras de Picasso, são uma forma muito eficaz de nos expressar e criar novas ideias. Se você é uma das pessoas que não podem deixar uma folha de papel em branca quando está com uma caneta na mão, pode se sentir sortudo. Isso significa que seu cérebro nunca deixa de funcionar e está ansioso para criar cada vez mais planos e projetos. Rabiscar beneficia a memória e não deixa nossa mente deixar de ser criativa. O objetivo é que seu intelecto nunca pare e não se cansa de procurar soluções.

7. Você possui um gato

Muitas pessoas acreditam que o cachorro é o melhor amigo de um ser humano. No entanto, mais e mais pessoas decidem ter um gato como animal de estimação. Os gatos não são animais tão felizes quanto os cachorros geralmente são. Ou pelo menos eles não o expressam seus sentimentos a todo momento. Gatos, assim como pessoas inteligentes são seres mais da noite, têm uma excelente visão e adoram dormir de dia e acordar quando o sol desaparece.

Vá para página seguinte e veja os mais importantes hábitos para ser inteligente.

8. Livros

Hoje em dia, há pouquíssimas pessoas que realmente gostam de ler. Na era de televisores, computadores, smartphones e tablets onipresentes, muitos acham chato ler livros porque exige um pouco mais de esforço. Quando assistimos um filme, nosso cérebro não é forçado a imaginar as cenas ou os rostos dos protagonistas, já que tudo está na tela. Por outro lado, quando se trata de ler, temos que fazer um pequeno esforço para seguir a ação. Também conta muito o tipo de literatura que você escolhe, acredita-se que os amantes da poesia têm o QI maior que outros leitores.

9. Tome notas

Como os rabiscos, as notas são uma das características comuns para pessoas inteligentes e com maior QI. De alguma forma, as notas feitas os ajudam a ter idéias e planos organizados.Colocar os pensamentos no papel ajuda a organizar melhor a cabeça e pode até proporcionar uma reflexão que você não tinha imaginado ou uma solução para algum problema. Elas também são capazes de reproduzir facilmente a informação e ajudam a fixar melhor o conteúdo. O fato de anotar as coisas também serve para desenvolver a memória e manter o cérebro em excelente condição.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Unsplash

2
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Os motivos pelos quais todo mundo quer se mudar para o Canadá
04/04/18 06:04
Sou muito inteligente então! Kkkkkk só não gosto de bagunça... porque trocaria o dia pela noite, já tive gato!, leria bastante se tivesse mais tempo etc... Felipe Durães e Arlindo Matias
04/04/18 06:04
Conversa fiada, conversa brazileirada...
03/04/18 06:04
O amiga inteligente não da esperteza sim e que se safam e se possível lixar os outro ai tudo certo
03/04/18 06:04
Muitas desculpas para as pessoas desorganizadas.
02/04/18 06:03
Sou super inteligente. Obrigada face..
02/04/18 06:03
Andrea Mendes AW somos inteligentes Yrnehy Palma
01/04/18 06:03
Feliz Páscoa Eduarda. Para todos vós . Queria permite-lhe se não se importar de me dar seu nm. de tlm. Os fizeram reset no meu e perdi mts. Inclusive o seu. Se no quiser dar novamente agradecia. Obrigada amiga. Beijinhos
31/03/18 06:03
Só li a primeira e fiquei sem vontade de continuar. Caos e desordem é sinal de inteligência?
30/03/18 06:03
Só não tenho um gatinho.....
29/03/18 06:03
Carla Guerreiro Pinela
29/03/18 06:03
Eu sei q ninquèm vai ler mais funciona mesmos leia em silencio 2- feche a mão 3- diga o nome de um dia da semana 4-nome da pessoa q vc gosta 5-abra a mão 6-cole isso em 15 comentários e bem no dia q vc escolheu.ira diser q gosta de vc.e ira pedir vc em namoro se vc rejeitar esse convite, tudo ira dar errado Agora mesmo..
28/03/18 06:03
É bom saber que há pessoas inteligentes. Parabéns! Eu contento - me com o título porque já cai numa armadilha grosseira só de abrir o link!
28/03/18 06:03
Ingénua?! Isso por acaso existe nos dias de hoje?! Eu só vejo mania, atrevimento e chico-espertismo!!
27/03/18 06:03
Inteligência é adaptação. Jean Piaget.
27/03/18 06:03
Inteligência é adaptação. Jean Piaget.
26/03/18 06:03
A car dita, ezes grand toine fiado neztaz merdaz
26/03/18 06:03
"Só quem é realmente inteligente tem"!!!
24/03/18 07:03
Nem dou mais credibilidade pra estes artigos
23/03/18 07:03
Texto sem conteúdo, só mts propagandas... agora pergunte-me se olhei/li alguma?
23/03/18 07:03
Gaby Angela Silva acabei de descobrir que a Gaby é uma menina inteligente, precisa de a estimular