Incrível!PolêmicoDicasTestes

Publicado 2018-03-16
42 Comentário

Como são os comportamentos de pessoas manipuladoras e como evitar que te prejudiquem

Manipuladores têm dominado a “arte de enganar” por milhares de anos. Em primeiro lugar, eles podem parecer respeitáveis e sinceros, mas muitas vezes isso é apenas uma fachada. É uma maneira de te atrair e levar a um relacionamento destrutivo antes de mostrar suas verdadeiras cores. Em seguida, apresentaremos 8 traços desse tipo de pessoas, então você saberá o que procurar quando uma dessas atravessar seu caminho. Compreender esses mecanismos operacionais básicos de um manipulador pode te ajudar a evitar se envolver em uma relação de amor manipuladora. Se manter alerta e antecipar certas situações permitirá que você mantenha sua própria integridade e evite um conflitos.

 1. Nunca são culpados

1. Nunca são culpados

Pessoas manipuladoras podem se apresentar da seguinte maneira: ou não têm informações sobre como envolver outros e por isso criam certos cenários, ou realmente pensam que sua maneira de lidar com uma situação é a única maneira porque desse jeito podem atender às suas necessidades e isso é tudo o que importa. Em suma, todas as situações e relacionamentos são sobre eles e o que os outros pensam, sentem e desejam são deixados de lado. Controladores, abusadores e manipuladores não questionam a si mesmos. Eles não se perguntam se o problema são eles, já acham que é de outra pessoa.

 1. Nunca são culpados 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A Tafofobia (a fobia de ser enterrado vivo) pode parecer irracional para alguns porque é algo extremamente improvável de acontecer, ainda mais hoje em dia. Contudo, nada é impossível e a sorte ajuda quem está preparado. Saiba como sobreviver a essa situação cinematográfica no nosso novo vídeo:

2. Passam por cima de tudo e de todos

Manipuladores não entendem o conceito de limites ou fronteiras. Eles são implacáveis em sua busca pelo que querem e têm pouca ou nenhuma consideração com quem se machucou ao longo do caminho. Respeitar o seu espaço, seja físico, emocional, psicológico ou espiritual, não os interessa. Eles não entendem o que o espaço pessoal e a identidade de alguém significam, ou simplesmente não se importam. Eles podem ser comparados a um parasita: no mundo selvagem, isso pode ser considerado um relacionamento aceitável. Nas relações entre humanos, no entanto, usar de alguém para trabalhar às suas custas acaba sendo cansativo, enfraquecedor e degradante.

2. Passam por cima de tudo e de todos

3. Não assumem responsabilidades

Uma pessoa manipuladora evita certas responsabilidades para poupar a si mesma, culpando os outros por causarem isso. Não é que esse tipo de pessoa não entende a importância do problema, mas finge que não têm nada a ver com isso; ela simplesmente não vê nada de errado em se recusar a assumir o papel de suas ações, mesmo quando você a responsabiliza pelo que foi feito. Em última análise, manipuladores podem tentar fazer com que você tenha que assumir a tarefa de satisfazer necessidades deles, sem deixar espaço para cumprir as suas.

3. Não assumem responsabilidades

4. Egoístas

Os indivíduos manipuladores aproveitam de nossas sensibilidades, emoções e, acima de tudo, da consciência. Eles sabem que têm uma boa chance de manter você em um relacionamento porque você é uma pessoa agradável, sensível e afetuosa e, claro, quer ajudar o máximo possível. Eles podem começar atendendo a sua bondade e gentileza no início, muitas vezes te elogiando sobre o quão maravilhosa sua personalidade é. Mas ao longo do tempo, o elogio por essas qualidades será minimizado porque você estará usando as a serviço de alguém que realmente não se importa com você. Basicamente, eles se preocupam com o que você faz por ele.

4. Egoístas

5. Mestres da intriga

Se você não sabe diferenciar ou discernir pessoas manipuladoras de empáticas, basta prestar atenção à maneira como eles falam sobre os outros em relação a você. Muitas vezes, eles podem falar mal sobre você da mesma forma que eles falam sobre os outros. Ou seja, eles são mestres quando se trata de "triangular": criam cenários e dinâmicas que permitem certas intrigas, rivalidades e ciúmes, e incentivam e promovem a desarmonia. Não deixe isso acabar afetando você negativamente, não deixe que as pessoas alimentem seu desconforto..

5. Mestres da intriga

6. Não escutam os outros

Nunca desperdice seu tempo tentando explicar quem você é para as pessoas que se comprometeram a mal interpretar quem você é. Se alguém não pode entender você, não espere que você conseguirá mudar isso. Não faça de sua missão levá-los a entender você e gostar de você. Eles não estão interessados em você como pessoa. Caracterize as pessoas por suas ações e você nunca vai se enganar por suas palavras. Lembre-se sempre do que alguém diz e faz são duas coisas separadas. Olhe atentamente para uma pessoa, sem dar-lhes desculpas. Normalmente, o que você vê é o que você obtém

6. Não escutam os outros

7. Usa uma máscara de bondade

Se o indivíduo em questão faz muito esforço para ser uma pessoa boa, inclusive a ponto de interpretar um, na realidade, pode ser que seja uma pessoa manipuladora. Este é um ponto essencial: nosso encontro inicial e a percepção de alguém corroem fortemente nosso relacionamento com eles que está em desenvolvimento. Se entendemos desde o início que uma pessoa não é o que parece ser e se esconde atrás de uma fachada com um comportamento socialmente aceitável, então talvez fiquemos mais cautelosos quando chegar a hora de se envolver com alguém assim.

7. Usa uma máscara de bondade

8. Manipulam suas crenças

Verifique regularmente o que você acredita, pois nós não fazemos o suficiente. À medida que a vida progride, nossas crenças e atitudes podem mudar e precisamos saber como elas nos afetam. Quando não temos certeza do que acreditamos, é muito fácil permitir que outra pessoa tenha certeza de que suas crenças estão corretas, não só para elas, mas também para você, para tentar manipular seu pensamento. Quando se trata de controlar seres humanos, não há melhor instrumento do que mentiras. Porque, como você viu, os seres humanos vivem à base de crenças e estas podem ser manipulados, o que no final é o único
que conta.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fotos: StarStock

8. Manipulam suas crenças

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Cada lugar do mundo tem um jeito diferente de celebrar o passado e manter tradições, mesmo que não faça tanto sentido hoje em dia. Desde jogar bebês de prédio por uma vida longa até punir a solteirice com temperos, confira tradições que estão entre as mais bizarras que ainda estão vivas ao redor do mundo:

Como você se comporta com o sexo oposto? Faça esse simples teste e você vai descobrir!
Como resultado da frustração e do desespero experimentados quando queremos nos casar, muitos solteiros reagem de maneira exagerada a qualquer atenção de alguém do sexo oposto, especialmente se essa pessoa é atrativa para eles. Se um homem nos olha duas vezes, nós, mulheres, podemos ler todo tipo de coisas nele. Se uma mulher passa a enviar certos sinais a um homem em uma certa função social, ele vai pensar que ela está querendo alguma coisa.

8. Manipulam suas crenças 1

Essa má interpretação das atenções é uma das principais razões de ser tão difícil para um homem ou uma mulher solteiros ter um relacionamento. Ambos estão em alerta, preocupados com os sinais, ao invés de permitir que duas pessoas possam realmente ter uma conversação amistosa e aproveitar a companhia dos outros sem uma atração romântica.

8. Manipulam suas crenças 2

Você é daquelas pessoas que dão tudo nas relações e que já aguentou coisas demais? Faça um favor a você mesmo: admita que você tem uma dependência emocional – que você chama de amor – ou que até mesmo ama essa pessoa, pensando que você realmente faz isso, mas sabe que é uma relação equivocada. Quem não passou por isso? Pois bem, você deve sair dessa situação. Como? Tomando medidas drásticas. Como disse Jesus: “Se seu olho direito te faz pecar, arranque ele fora."
"É melhor para você perder uma parte do corpo ao invés de ter o seu corpo inteiro arrastado até o inferno. E se a sua mão direita te faz pecar, corte-a fora”. Bom, o que queremos dizer com isso é que existem muitos relacionamentos nos quais nenhuma das partes está realmente satisfeita, mas ao ter uma falsa segurança de amor, decidem seguir adiante. No entanto, isso só faz as pessoas irem se desgastando e se amargurando.

8. Manipulam suas crenças 3

Mas o que isso tem a ver com o seu comportamento para com o sexo oposto? Bom, todos nós somos diferentes e chegamos a construir relacionamentos de tipos muito diferentes. Mas é muito importante saber por que você conheceu a pessoa certa na hora certa, talvez não tenha que ser necessariamente a metade da laranja que você estava procurando. É por isso que trazemos um teste divertido que vai revelar a forma com que você deve se relacionar com as pessoas do sexo oposto. Feche a mão em um punho e tire um dedo qualquer. A sua escolha vai nos dar a resposta...

8. Manipulam suas crenças 4

1. Se você escolheu o polegar

Você se caracteriza por ser uma pessoa direta e que fala as coisas na cara. Não costuma mentir nem fazer trapaças com as pessoas honestas e diz a verdade, sempre a verdade. O mesmo acontece nos relacionamentos românticos: se você gosta de alguém, não vai fazer rodeios e vai falar muito e abertamente para essa pessoa sobre seus sentimentos. Se você é um homem, essa qualidade é muito boa em você; as mulheres optam por “controlar” mais a situação e ver como as coisas avançam.

1. Se você escolheu o polegar

2. Se você escolheu o indicador

Você não é uma pessoa muito extrovertida, prefere ficar um tempo conhecendo bem a pessoa antes de mostrar como você realmente é. Embora você possa se dar estupendamente bem com alguém, prefere andar com cuidado na hora de mostrar seus sentimentos. Mesmo assim, não costuma se adaptar muito bem a mudanças bruscas e precisa de seu tempo para se adaptar à nova situação ou circunstância. Embora sinta um pouco de medo em relação às aventuras de seu par, respeita totalmente a liberdade da outra pessoa e não lhe impõe condições. Se você sabe que é a “pessoa certa”, confia nela.

2. Se você escolheu o indicador

3. Se você escolheu o dedo do meio

Você não costuma pensar muito para tomar decisões, prefere escolher de maneira rápida. Não entende isso de “esperar”, se é possível fazer tudo rápido e na mesma hora. Quanto ao amor, ter relacionamentos íntimos o quanto antes é algo normal para você, e não há nada de mal nisso, tanto para homens quanto para mulheres. Você também acha que pode se apaixonar todos os dias e isso não é um problema para você, porque para você os relacionamentos vêm e vão, e a vida tem que ser aproveitada com uma boa dose de relacionamentos íntimos.

3. Se você escolheu o dedo do meio

4. Se você escolheu o dedo anular

Você é uma pessoa que cumpre suas promessas e não se importa em dar tudo de si para que sua outra metade se sinta bem. Para você, a segurança e o bem-estar de seu par são muito importantes, porque você não é nada egoísta. Em geral, você não costuma ter problemas em seus relacionamentos, a não ser que a outra pessoa se sinta muito “sufocada” por suas preocupações para com ela. Os pequenos problemas são resolvidos de uma maneira boa e você não costuma discutir muito. Se acontece uma separação, é devido à frieza ou sentimentos diferentes de ambas as partes.

4. Se você escolheu o dedo anular

5. Se você escolheu o dedo mindinho

Essas pessoas simbolizam a imaturidade, e seus relacionamentos se caracterizam por serem infantis. Pensam que estão em um mundo de fantasias, flutuando nas nuvens e muitas vezes não levam as coisas a sério. Porém, o que acontece é que você tenta evitar algumas situações que você sabe que acontecerão mais cedo ou mais tarde, interferindo no seu caminho. Mesmo sendo um adulto, você sente a nostalgia de quando era criança e possui uma grande serenidade. Isso te ajuda a sair de situações complicadas. Que dedo você escolheu? Compartilhe este teste com todo o mundo e não se esqueça de deixar um Like na nossa página no Facebook!
Fotos: Starstock

5. Se você escolheu o dedo mindinho

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Para aliviar o nosso medo constante de sermos assaltados, resolvemos reunir casos de criminosos que foram pegos justamente por causa da própria burrice! Apesar de eles existirem em várias partes do mundo, nesse caso escolhemos os melhores que achamos no Brasil. Confira:

9
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Menina Vê MICHAEL JACKSON e o PAPA Durante VISITA ao INFERNO
29/03/18 06:03
O texto esta óptimo mas as imagens deixam um falso negativo nos homens deixando a ideia que não há mulheres manipuladoras!
29/03/18 06:03
Fácil,entrar no seu esquema como se fosse uma santinha, consigo detectadas muito facilmente, escola da vida.
29/03/18 06:03
Aconteceu comigo, mas já me livrei graças a deus...
29/03/18 06:03
Olha isto Ludgero P. Pinto
28/03/18 06:03
A melhor forma possível para tratar uma pessoa dessas é,, peido nas suas fuças.
28/03/18 06:03
Livra... vá de retro...
28/03/18 06:03
Conheci uma pessoa assim
28/03/18 06:03
Matú Baldé podes ler sff
27/03/18 06:03
Já vem muito tarde...
26/03/18 06:03
Conheço algumas e acho que não valem a água que bebem por mim podem morrer longe
25/03/18 06:03
O meu ex certinho e chapado. Agora este tipo de pessoas saltam-me á vista de uma forma assustadora.
25/03/18 06:03
Infelizmente, conheço um assim que entrou na minha família e agora anda a enganar outras mulheres.
24/03/18 07:03
Gosto de ler esses artigos, sou bem observadora e gosto de analisar as pessoas... Consigo ver claramente como elas são com as pessoas, conheço muita gente assim.
23/03/18 07:03
Verdade, normalmente quem manipula mais é a mulher.
23/03/18 07:03
Deixa eu chegar em casa bb kkkkk
23/03/18 07:03
Apareceu virus no celular, FDP do Crl
23/03/18 07:03
Que palhaçada...e virus
23/03/18 07:03
Rafael Elias oq a gnt tava falando
23/03/18 07:03
tenho esperiencia nisdo
23/03/18 07:03
Luciana Mendes abra o olho