Incrível!

Publicado 2018-03-19
1 Comentário

11 vezes em que a vida nos surpreendeu de forma inesperada

Desde o início de nossas vidas, conseguimos perceber a natureza como algo maravilhoso e único que não foi criada por nós e está além do controle humano. Todos nós tivemos uma série de incógnitas sobre certas curiosidades e elementos interessantes que observamos todos os dias e, embora passemos o resto de nossas vidas descobrindo, não seríamos capazes de encontrar a resposta para muitas dessas questões. No entanto, quando falamos sobre a imaginação humana, vale a pena dizer que, às vezes, acabamos pensando ou imaginando coisas que na verdade não são realmente reais. Mas nós somos tão reais quanto parecemos? Nesta publicação você vai testemunhar uma série de eventos naturais únicos e outros feitos pelo homem que são na verdade uma má percepção do nosso cérebro.

1. A vista é muito bonita, mas…

1. A vista é muito bonita, mas…

Na Internet, há muitas imagens desse tipo, como você pode imaginar. No entanto, esta em particular gerou muitos comentários no Twitter, a rede social na qual a foto foi publicada pela primeira vez. Há muitos internautas que pensam que é uma montagem (o que é bastante provável), com base na posição relaxada do homem e em que os cadarços de seus sapatos dificilmente sofrem com os efeitos do ar. O certo é que sua atitude feliz se tornou algo estranho, certo? O que você acha que é a resposta correta sobre a veracidade desta foto?

2. Uma fonte de sangue?

Em certos países do mundo, houveram ocasiões em que o governo ou certas organizações decidiram pintar as fontes com água vermelha para defender certos direitos ou conscientizar os habitantes de certas situações. Por exemplo, na Romênia, a Associação Romena para os Problemas da Hemofilia coloriu as fontes do centro de Bucareste em um vermelho sangrento com o objetivo de chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas por quem possui essa doença. Os meios de conscientização foram atualizados com sucesso.

2. Uma fonte de sangue?

3. Uma imagem incomum e triste ao mesmo tempo

Por mais bela que seja a imagem e por mais incrível que pareça ser assistir a uma árvore pegar fogo por dentro, a verdade é que a situação é bastante devastadora. Esta imagem foi tirada por um residente da Califórnia que tirava algumas fotos do que estava acontecendo durante os terríveis incêndios que ocorreram no ano passado e que causaram vários estragos. O autor da foto, Matthew McDermott, disse que esbarrou com a árvore em chamas enquanto tentava encontrar uma rota de fuga. O que você faria?

3. Uma imagem incomum e triste ao mesmo tempo

4. Um conjunto de ramos que parece estar se movendo

Em primeira instância, esta foto pode não trazer nada espetacular para a coleta de dados aos quais estamos acostumados diariamente. No entanto, é prova de que a natureza é incrível, podendo dar às raízes de uma árvore uma forma bastante peculiar que se assemelha a uma criatura encurvada. De fato, se você olhar de perto, dá a sensação de que ela começará a andar a qualquer momento. Esta é só mais uma situação em que a natureza nos surpreende e é merecedora de orgulho por todos nós.

4. Um conjunto de ramos que parece estar se movendo

5. Uma tomada de parede emite uma substância viscosa…

Então você se pergunta: “O que está acontecendo?”. Como é possível que uma simples tomada doméstica comece a expelir um líquido viscoso amarronzado? Bem, foi uma situação bastante inusitada e que possui uma boa explicação. A imagem pertence à descoberta feita pelo dono da casa: o interior das paredes estava cheio de colmeias de abelhas, fazendo com que o mel gotejasse em linhas finas formando poças pegajosas e doces no chão. Um novo meio de ter sua própria produção de mel em casa, não?

5. Uma tomada de parede emite uma substância viscosa…

6. Sim, tornados de fogo também existem

Quando um incêndio ocorre em uma área relativamente grande, quente e seca, você pode ver uma espécie de redemoinho de fogo desagradável, também conhecido como demônios de fogo ou tornados de fogo. Do que se trata? Estes não são formados pelas altas condições da atmosfera, mas são criados pelo ar quente e seco que sobe rapidamente do solo. Nesse sentido, os tornados têm mais em comum com redemoinhos ou "demônios de poeira", que normalmente se formam em dias quentes e ensolarados, quando o solo aquece o ar circundante.

6. Sim, tornados de fogo também existem

7. Portão do inferno?

Então, não é um mito? As portas do inferno realmente existem? É realmente no Havaí? Esta imagem foi tirada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos, e representa a clarabóia de fluxo de lava de West Kamokuna. Se você olhar de perto, parece uma entrada real e literal para o inferno, rodeada pelas almas retorcidas dos condenados esperando para serem arrastados para dentro. Basicamente, é uma "abertura que ocorre no teto em um vulcão de lava", de onde você pode ver o mesmo fluxo. No fim, é uma bela imagem.

7. Portão do inferno?

8. Tenha cuidado ao dirigir

Esta imagem não precisa de comentários, não é mesmo? Simplesmente nos faz perguntar: "Mas o que...?" De fato, não podemos saber qual o caminho que o motorista estava tomando no momento do acidente, mas, a julgar pelo tamanho da serra, ele deveria estar próximo a algo bastante grande. Talvez escapou de um caminhão? Ou será que foi de um trator? Bom, esperamos que, pelo menos, ele tenha tido tempo de escapar antes da serra atingir seu carro. Caso contrário, o final desta história pode não ter sido muito bom…

8. Tenha cuidado ao dirigir

9. Uma vista realmente maravilhosa

Se fôssemos julgar pela primeira impressão, com certeza diríamos que esta imagem representa as cinzas que foram expulsas por um vulcão que há abaixo delas, mas na verdade não se trata disso. A foto foi postada na rede social Reddit, por um homem que sobrevoava a Austrália a uma altitude de aproximadamente 11 quilômetros, tendo assim a chance de testemunhar um pôr do sol acima das nuvens que lhe deram um camada como a que você vê na imagem. Uma bela arte da natureza, sem dúvidas.

9. Uma vista realmente maravilhosa

10. Você se enganou se pensou que são montanhas

Esta é outra imagem bonita que um usuário da Internet publicou em 2015, mostrando o que parecia ser um "tsunami na nuvem" na área de Bondi Beach, Sydney, no Oceano Pacífico. De acordo com a fonte, as pessoas correram para as ruas para capturar esse lindo momento. A Australian Bureau of Meteorology (agência executiva australiana de meteorologia) relatou uma tempestade severa que traria granizo, chuva e ventos. Por um curto período de tempo, todas essas dinâmicas se uniram para formar uma paisagem espetacular como a que vemos na foto.

10. Você se enganou se pensou que são montanhas

11. Como você reagiria ao ver algo assim?

Não são poucas pessoas que tendem a gritar quando se sentem ameaçadas por um inseto maior do que o normal. No entanto, as coisas sempre podem piorar. Existe uma espécie de carangueijo que pode alcançar um tamanho literalmente gigantesco, tendo tanta força em suas garras que eles podem abrir um coco de uma só vez. Na verdade, recebe o nome de "caranguejo dos coqueiros", e é o artrópode mais pesado que existe. Deve-se notar que não é o maior, porque o caranguejo gigante japonês o supera em tamanho, mas já é assustador o suficiente para querermos ficar longe...

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Twitter

11. Como você reagiria ao ver algo assim?
31
O que você acha?! Juntar-se à conversa

As evidências de que a natureza cria seus próprios filtros
22/03/18 07:03
Toma no seu Butão, tem q ficar pulando em 10 páginas pra ver. Fechei na hora e Denunciei como Spam!