Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-03-19
2 Comentário

Uso de bicarbonato de sódio como cosmético pode te fazer parecer mais jovem

O bicarbonato de sódio é um ingrediente indispensável em toda casa, especialmente na cozinha. Devido à sua capacidade de liberar dióxido de carbono, tem muitos usos na padaria (como o fermento) ou na produção de refrigerantes. O bicarbonato também tem múltiplos usos em medicina, pois pode ser usado para combater a acidez gástrica quando não temos outro remédio. Além disso, esse pó milagroso tem outros usos que poucas pessoas conhecem e que você vai saber agora. Curioso(a)? Então, veja a seguir a lista que preparamos para você.

Uso de bicarbonato de sódio como cosmético pode te fazer parecer mais jovem 1

Além do que já falamos, o bicarbonato de sódio pode ser usado como excelente assistente em cosméticos. Ele tem muitas qualidades e tem se tornado cada vez mais popular. Muitos cosméticos comerciais contêm certas quantidades desse produto poderoso. Certamente você já ouviu falar de sua avó ou sua mãe sobre um remédio caseiro que pode ser preparado usando bicarbonato de sódio. Aqui apresentamos alguns truques de beleza que você pode usar se quiser parecer mais jovem e cuidar de maneira natural do seu corpo.

Uso de bicarbonato de sódio como cosmético pode te fazer parecer mais jovem 2

1. Cabelo oleoso com caspa

Quem nunca teve problemas com caspa? A maioria dos adultos, especialmente as mulheres, já teve algum problema em seu couro cabeludo. Um dos maiores é o cabelo oleoso e com tendência à caspa. Se você quiser evitar este problema, você pode usar bicarbonato de sódio. Polvilhe uma pequena quantidade de bicarbonato na palma da sua mão e misture com um shampoo delicado contra a caspa. Lave o cabelo e enxágue com água morna. Você pode repetir três vezes por semana e você verá que o problema desaparecerá.

1. Cabelo oleoso com caspa

2. Clareamento de dentes

Na antiguidade, o bicarbonato de sódio era um dos remédios caseiros para clarear os dentes. Hoje, nos esquecemos dele, pois existem muitos cremes dentais próprios para o clareamento caseiro ou pode-se optar pelo clareamento em clínicas especializadas. Este último, no entanto, é muito caro e poucas pessoas podem utilizar este serviço estético. Se você quiser preparar uma pasta de clareamento caseira gastando pouco, misture uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio com um pouco de suco de limão e escove os dentes uma vez por dia com essa solução. Depois de algumas semanas, você verá que seus dentes se tornarão mais brancos.

2. Clareamento de dentes

3. Limpeza de unhas

As mulheres adoram pintar as unhas de diversas cores. Às vezes elas escolhem uma cor clara, às vezes escuro, no entanto, cada esmalte pode influenciar a cor natural das unhas e torná-las mais escuras ou amareladas. Para criar um creme de clareamento caseiro e bastante efetivo, misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de água quente até que a mistura seja grossa. Antes de aplicar, remova o esmalte e deixe agir durante 10 minutos. Você notará o resultado depois de poucas aplicações!

3. Limpeza de unhas

4. Esfoliante

Bicarbonato de sódio pode servir como um exfoliante excelente, tanto para o rosto como para todo o corpo. Você deve misturar três colheres de sopa de bicarbonato de sódio com meio copo de água e a mistura obtida deve ser aplicada na pele suavemente durante 5 minutos. Após este passo, enxague com água morna e, em seguida, aplique um hidratante para manter o efeito por mais tempo.

4. Esfoliante

5. Desodorante natural

O bicarbonato de sódio é muito famoso por suas qualidades de neutralizar odores desagradáveis. Você pode usá-lo tanto nas axilas quanto nos pés. Simplesmente combine um pouco de óleo de coco com bicarbonato de sódio e aplique nas áreas problemáticas. Lembre-se de não aplicar muita mistura para que você não deixe manchas na roupa.
Esta é uma solução bastante conhecida pelas pessoas mais antigas, mas que não é tão conhecida atualmente, portanto, faça o teste e nos conte se funcionou.

5. Desodorante natural

6. Para mãos suaves

As mãos são muitas vezes as primeiras a revelar nossa verdadeira idade. Com o passar do tempo, elas se enrugam e ficam com manchas marrons. Para ter mãos de seda, você ainda pode usar bicarbonato de sódio com um pouco de água quente para fazer uma pasta grossa. Aplique a mistura nas mãos e nas unhas e deixe descansar por dez minutos. Enxágue com água morna e repita três vezes por semana. Você vai ver como suas mãos estarão lindas e hidratadas!

6. Para mãos suaves

7. Depilação

A depilação é muito importante tanto para homens como para mulheres, embora as mulheres sejam as que se queixam mais frequentemente por causa da irritação causada pela remoção do pelo. Para muitos, o uso de bicarbonato de sódio pode ajudar muito com esse problema. Você só tem que misturar uma quantidade de bicarbonato de sódio com água morna e uma colher de mel para criar uma pasta, que poderá ser utilizada tanto para barbear quanto como creme pós-depilatório, ajudando a evitar a irritação e vermelhidão da pele.

7. Depilação

8. Tratamento da acne

A acne é considerada o problema dos jovens, mas também há muitos adultos que precisam lidar com essas aparições na nossa pele, principalmente se for na área do rosto. Há muitos cremes e pílulas que ajudam a combater e prevenir a aparência de cravos e espinhas, mas se você preferir remédios caseiros, aqui apresentamos a solução. Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com duas colheres de mel e aplique na área que contém a espinha e ao redor também. Remova tudo com água morna após 2 minutos. O bicarbonato ajuda a desinfetar e reduzir a inflamação da pele.

Se algum desses truques funcionou para você, nos deixe saber! Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay

8. Tratamento da acne
15
O que você acha?! Juntar-se à conversa

6 Dicas de beleza infalíveis das famosas
24/03/18 07:03
VS tá Passando Creme de Arroz agora Bicarbonato no Rosto. tá se cuidando
22/03/18 07:03
Eu uso como exfoliante é ótimo, um pouco de bicarbonato no sabonete dove líquido ou se não tiver o líquido faz bastante espuma c o de barra e coloca o bicarbonato.