Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-03-19
21 Comentário

8 erros mais comuns ao usar saia

As saias são a parte mais feminina do guarda-roupa de uma mulher. Dependendo do tipo, podemos usá-los para eventos formais ou informais, reuniões com a família ou eventos importantes no trabalho. Para ficar um arraso, basta escolher a saia adequada. Mas desde aí que podem começar os problemas, pois não é uma tarefa fácil, como pode parecer. Ao escolher uma saia, temos que considerar vários fatores, por exemplo, a altura, o tipo de corpo ou os complementos que vamos combinar com ela. As cores que escolhemos também contam muito porque, para algo mais formal, devemos selecionar tons neutros, mas para uma festa ou uma reunião familiar podemos escolher os tons mais enérgicos, com cores mais vivas. Aqui apresentamos alguns dos erros que muitas mulheres fazem, sem perceber, sempre que escolherem usar uma saia.

1. Saia inadequada para o tipo de corpo

Se você é uma mulher daquelas que tem curvas bem marcadas, você pode destacá-las usando uma saia tipo lápis, que se encaixa no seu corpo e assim acentua suas curvas. Se você é baixinha e magra, você pode escolher a saia que tem o formato da letra “A”, isto é, que se alarga um pouco e cria uma ilusão de que você tem curvas. Uma mulher cujo tipo de corpo é pera, ou seja, que possuem o quadril largo com cintura fina, podem usar com sucesso as saias mais retas que irão cobrir suas curvas um pouco. Não podemos esquecer também as mulheres com o tipo de corpo de maçã que se dão muito bem com saias de cintura alta.

Quer saber que erros são esses? Continue lendo na página seguinte.

2. Saia inapropriada para eventos formais

Lembre-se de que ter etiqueta é muito importante e também tome cuidado quando se trata de combinar roupas. Normalmente para o trabalho e eventos mais formais do ambiente profissional, é melhor escolher cores como preto, branco ou azul escuro. Não esqueça o comprimento, pois, para o trabalho, é melhor usar algo mais longo e nunca uma mini saia. No entanto, para um evento em que sua família e amigos irão estar presente, você pode escolher algo menos formal e simplesmente brincar com o tipo e a cor da saia.

3. O tecido também é muito importante

Para que a saia caia como uma luva em você e te faça se sentir mais segura e confortável, escolha um tecido mais grosso. Se você é magra e gosta de saias longas, use aquelas que são feitos de algodão fino, rayon ou musselina. Mulheres que tem o corpo do tipo maçã ou tipo pera podem usar tecidos feitos de jeans, cetim grosso ou até mesmo flanela. Em geral, as saias longas vestem melhor quando são feitas de um tecido leve e fino, enquanto as mini saias podem ser feitas de tecido mais grossos. Saias com tecido um pouco mais transparente, mas sem ser vulgar vão te fazer parecer mais sensual.

Na página seguinte mostramos mais dicas de como escolher a saia certa.

4. Roupa interior

A roupa íntima, mesmo que não pareça, pode salvar ou arruinar seu look. O erro mais comum é usar roupa íntima de cor escura e combiná-la com uma saia leve ou vestido de um tecido muito fino e quase transparente. Desta forma, as cores podem ser vistas através do tecido da saia. É melhor ter pelo menos alguns pares de roupas íntimas da cor da sua pele porque essas, com certeza, não te deixarão passar vergonha e farão com que você se sinta confortável.

5. A camisa

Combinar a saia com a blusa parece ser uma tarefa complicada, às vezes, porque nunca temos 100% de certeza que as duas coisas ficarão bem juntas. Para nunca falhar você pode aprender as seguintes regras:

1. A saia longa e estampada deve ser combinada com uma camisa de uma só cor para que não fique muita informação num look só.
2. A mini saia pode ser combinada com uma blusa mais curta, mas é preferível que seja uma mais comportada. Faça o balanço: se tem pouca roupa em cima, use algo mais longo na parte de baixo e vice-versa.

E aí, você já sabia dessas dicas? Temos mais dicas na página seguinte, confira!

6. Sapatos

O calçado adequado é um excelente complemento para qualquer tipo de look, ainda mais quando se trata de saias. Neste caso, há também vários elementos que podem fazer total diferença no seu look, desde a cor, o material, e especialmente a altura dos sapatos. Não é uma regra, porém as mini saias combinam melhor com os sapatos baixos ou rasteirinhas, mas se você é adepta ao salto, dê preferência aos mais grossos como este da foto abaixo. Já as saias longas combinam com sandálias de vários tipos. Use e abuse!

7. Acessórios

Os acessórios complementam nosso look e são, muitas vezes, indispensáveis. De acordo com o tipode acessório usado, podemos parecer mais elegantes ou mais informais. Quando você vai trabalhar, tente evitar brincos muito grandes e cores brilhantes. É melhor escolher algo que seja mais discreto, como por exemplo, um conjunto de prata ou ouro, mas de tamanho pequeno que não se destaca muito na roupa. As joias de tamanho grande caem muito bem para serem usadas por mulheres com quadris largos, pois assim vão chamar atenção para outro ponto que não seja o quadril. Por outro lado, as mulheres com mais curvas podem usar correntes longas e delicadas que aparentar deixar o corpo um pouco mais fino. Óculos, aneis, pulseiras e relógios sempre caem bem, portanto, abuse deles!

Na última página temos mais duas dicas excelentes, confira!

8. Cinto

Se você deseja modelar sua cintura, um elemento essencial é o cinto. Independente que seu tipo físico seja magro ou você tenha curvas para destacar, não tenha medo de usar esse pequeno acessório. Pense no cinto como um elemento para reverter a atenção. Ou seja, um cinto no quadril sobre uma túnica vai trazer os olhares para baixo. Já um cinto colocado na parte mais alta da saia, irá ajudá-la a criar uma cintura dos sonhos. As saias que mais combinam com um cinto são as do tipo A ou as longas de tecido fino.

Lembre-se de que quando você usa uma saia, você deve ter mais cuidado do que quando usa calça. Tente fazer com que seus passos não sejam tão largos, assim não vai haver muito espaço entre suas pernas. Ao usar uma saia longa preste atenção se não está grande demais, pois você pode pisar e tropeçar. Tenha cuidado também ao sentar, mantendo suas pernas juntas para não dar nenhum lance. E se tiver usando uma saia curta, não esqueça de segurar a saia ou colocar a mão na frente ao entrar ou sair de um carro.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Pixabay / Instagram

245
O que você acha?! Juntar-se à conversa
7 Fotos completamente arruinadas por causa dos espelhos...
28/03/18 06:03
Como sou mulher gosto de usar ...saia!...mas a minha opinião é que prevalece
28/03/18 06:03
O maior erro (quanto a mim), é usar saias sem terem pernas que se possam mostrar!
27/03/18 06:03
Para nao errar..não uso
27/03/18 06:03
Que complicado! Vou manter a minha fidelidade as calças.
27/03/18 06:03
Cada um usa o que quer
24/03/18 07:03
Objeto que não uso...
23/03/18 07:03
Valeria Porfirio depende da estação ....no verão TB combina com rasteira
23/03/18 07:03
Olivia Araújo sim no verão com certeza !
22/03/18 07:03
Kkkkk o difícil mesmo é entender se o corpo é pêra, é maçã, é uva, é jabuticaba, é goiaba, é laranja, é tomate... Eu hein!
22/03/18 07:03
Sempre soube sai longa com sandálias baixas rasteiras ... Cada moda que inventa horríveis
22/03/18 07:03
ta tudo errado o bglho e usar tenis pra tudo
22/03/18 07:03
É a ditadura da moda
22/03/18 07:03
Erro é essa publicação.
22/03/18 07:03
O serto não é a gente se sentir confortável?
22/03/18 07:03
Foda-se,uso meu tênis e vou embora.
22/03/18 07:03
Credo, deu um nó na cabeça!!!
22/03/18 07:03
não é erro apenas gosto
22/03/18 07:03
saia longa fica linda com bota
23/03/18 07:03
Valeria Porfirio depende da estação ....no verão TB combina com rasteira
23/03/18 07:03
Olivia Araújo sim no verão com certeza !
22/03/18 07:03
Tacyla Corrêa da Silva
21/03/18 07:03
Imperdoável é alguém dizer o q eu devo usar !