Incrível!Dicas

Publicado 2018-03-19
16 Comentário

As características comuns em pessoas com grande inteligência. Você possui algum deles?

Mesmo que todos nós tenhamos em mente o conceito sobre o que é inteligência, na verdade é muito difícil definir o que se trata em palavras. Esta é a capacidade do seu cérebro para gerar novas informações combinadas com as que você já havia recebido de fora. Existem fatores que estão envolvidos neste processo e consistem em: o pensamento que nos ajuda a resolver os problemas ou a disposição em adquirir novos conhecimentos. Neste artigo, vamos contar para você alguns pontos que te farão perceber se você é ou não uma pessoa que possui características que são comuns entre pessoas com grande inteligência. Continue conosco e conheça esses sinais!

1. Sinistrômanos

1. Sinistrômanos

Em um estudo publicado em 2003, concluiu-se que as pessoas canhotas têm melhores habilidades para usar dois objetos e também combiná-los. Além disso, são pessoas mais organizadas e adoram manter a ordem. Depois, alguns cientistas descobriram que esse recurso está conectado a um comportamento diferente das pessoas destras e tendem a processar mais informações de maneira mais rápida do que as pessoas destras. Esses indivíduos têm um corpo caloso maior, que são as células nervosas que conectam os dois hemisférios do cérebro.

1. Sinistrômanos 1

Não perca este vídeo do nosso canal do Youtube! Já imaginou passar suas férias na praia e, chegando lá, descobre que é uma das mais perigosas do mundo? Para garantir que isso não aconteça, separamos uma lista das Top 10 praias que você deveria conferir...mas apenas em fotos:

2. Senso de humor

Em um estudo realizado em 2011, na Universidade do Novo México, 400 estudantes de psicologia foram convidados a participar de uma entrevista. Verificou-se que as pessoas que tinham sido classificadas como "divertidas" apresentaram notas mais altas, nos testes que avaliaram as habilidades cognitivas dos participantes. Na verdade, a probabilidade daqueles que tiveram uma melhor pontuação no teste de inteligência verbal apresentaram maior facilidade para produzir uma legenda engraçada.

 2. Senso de humor

3. Curiosidade

Em vários estudos que foram realizados em diferentes países, concluiu-se que aqueles que são mais curiosos, geralmente são mais inteligentes. Acredita-se que as pessoas mais abertas e mais diligentes são predicativas de desempenho acadêmico e profissional de longo prazo. Em outras palavras, ao querer saber de tudo o que lhe rodeia, você aprenderá ainda mais e também terá mais informações armazenadas no cérebro. Ser curioso sobre coisas diferentes é mais importante hoje do que os resultados dos exames de QI para saber o quão bem as pessoas desempenham seu trabalho.

3. Curiosidade

4. Seres da noite

Já se sabe por muito tempo que as pessoas que apreciam mais a noite têm uma inteligência ainda mais desenvolvida do que aqueles que apreciam a luz do dia. Isso significa que seu cérebro está constantemente desafiando você e quer trabalhar o máximo que puder para assimilar tanta informação quanto puder nesse momento. Você gosta de tirar proveito das horas da noite, já que sua mente está completamente acordada e certamente se você tiver problemas para se levantar de manhã, não se preocupe, com o passar do dia você será capaz de reagir melhor e consequentemente trabalhar melhor.

4. Seres da noite

5. Sensibilidade e desatenção

De acordo com um estudo, existe uma conexão entre as distrações que você tem diariamente ao estudar ou trabalhar e a inteligência no seu desenvolvimento. Sabe-se que muitas pessoas simplesmente não conseguem se concentrar em uma só coisa e estão constantemente pensando em ideias diferentes. Portanto, é provável que qualquer novo projeto esteja flutuando em sua mente enquanto você está falando com outras pessoas. Portanto, sua desatenção é na verdade uma demonstração clara da multicapacidade de sua mente.

5. Sensibilidade e desatenção

6. Pessoas que caminham mais

Em alguns estudos, descobriu-se que pessoas que vivem em uma cidade pequena e que caminham até seus destinos em vez de usar o transporte público ou seu carro pessoal são mais inteligentes. Além disso, acredita-se que caminhar mais ajuda os circuitos do seu cérebro a se desenvolverem melhor e, dessa forma, haverá uma maior retenção de informações e, portanto, suas habilidades cognitivas serão mais poderosas do que antes de dar uma volta. Logo, “caminhar para refrescar as ideias” é uma expressão que tem um fundo de verdade!

6. Pessoas que caminham mais

7. Humildade

Primeiramente, devemos reconhecer que o conceito de humildade que aqui usamos é no sentido de alguém capaz de “reconhecer as próprias capacidades e limitações”. As pessoas que estão constantemente pensando que são muito inteligentes e que querem se mostrar como alguém “sabichão” são realmente as que precisam pegar um livro e começar a estudar mais. Um ser que está ciente de que ainda há muitas coisas para entender na vida, será alguém com maior inteligência e poderá resolver qualquer situação que lhe preceda.

7. Humildade

8. Autocontrole

Sabe-se que ter força de vontade é uma característica que literalmente pode levar você a realizar tudo o que você propõe na vida. Então, os indivíduos que têm um grande autocontrole são pessoas mais inteligentes do que outros que não podem fazer o que sua mente está imaginando. Em um estudo, vários indivíduos foram convidados a escolher entre receber uma pequena quantia de dinheiro naquele momento ou triplicar esse montante, mas recebendo um ano depois. As pessoas que decidiram tirar o dinheiro posteriormente foram avaliadas e tiveram melhores resultados do que aqueles que o desejavam à curto prazo.

8. Autocontrole

9. Protelação

Com os paradigmas atuais e como resultado do avanço das redes sociais, as pessoas tendem a ser mais distraídas, por verificar o que seus amigos fazem diariamente e, acabam por adiar suas tarefas para mais tarde e mais tarde... De acordo com diferentes cientistas, sabe-se que se uma pessoa que se distrai e se distancia de suas tarefas de tempos em tempos, têm mais relaxamento cerebral. Por ter tantas ideias por dia, o cérebro pede uma pausa nesse ritmo.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: Pexels

9. Protelação
11
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Os hábitos que mostram que você é uma pessoa inteligente
22/03/18 07:03
Edir Joel e Tiago Mendonça pessoal a tentar mudar as cenas... Pessoas que fazem cenas mal são inteligentes xD
22/03/18 07:03
Muito bom inteligência desculpa para maldade
22/03/18 07:03
Muito bom inteligência desculpa para maldade
22/03/18 07:03
9 sinais cega das cegas.
22/03/18 07:03
Prefiro as pessoas normais!
21/03/18 07:03
"Sabe aquela pessoa que não presta atenção quando vc fala? Pois bem, por isto msm que ela é um gênio. A mente dela está pensando em várias coisas igual um retardado." Então, quer dizer que os testes comprovam que as pessoas mais burras são as mais inteligentes! Incrível, nunca tinha pensado desta maneira.
21/03/18 07:03
Péssimo...a gente não consegue ver por causa de um monte de propaganda que tira o foco de assunto.por favor não coloque mais esse assunto .
21/03/18 07:03
Senta no sofá como qualquer um: pessoal normal Fica deitado puxando um ronco: OMG ***** U WANT A SCHOLARSHIP?
21/03/18 07:03
Mattheus Rezende olha ai! Kkkkk N° 1 e 3 então....nem se fala....
21/03/18 07:03
Toda regra tem sua exceção kkkkkk
21/03/18 07:03
Mattheus Rezende, que não sou eu ne.... de cara vc viu que eu me enquadro
21/03/18 07:03
Toda regra tem sua exceção kkkkkk
21/03/18 07:03
Mattheus Rezende, que não sou eu ne.... de cara vc viu que eu me enquadro
21/03/18 07:03
100% comprovado... kkk
21/03/18 07:03
Página seguinte? Aff!
21/03/18 07:03
Não é q mim encaixei no primeiro kkk
21/03/18 07:03
Eu sou um ge...babaca
21/03/18 07:03
João Victor. Kkkkkkk
21/03/18 07:03
Olha aí Mário Henrique Cabral e Elaine Raposo