126 Comentário

Será que agora Tom Cruise vai abandonar a Cientologia de vez?

O que é que, além da fama mundial e grande estima em Hollywood, une os atores Juliette Lewis (44), a viúva de Elvis, Priscilla Presley (72), John Travolta (63) e a atriz Kirstie Alley (67)? A resposta é fácil: todos pertencem à chamada Igreja da Cientologia e tentam aplicar as indicações dela em sua vida privada e profissional. Claro, nenhum deles está tão associado à essa organização religiosa controversa como seu membro mais emblemático, Tom Cruise (55), cuja relação com os cientólogos começou há quase três décadas...

Tudo começou com Mimi

Embora seu primeiro casamento com Mimi Rogers (62) tenha deixado de existir logo após o galã entrar na indústria cinematográfica, sua fé no sistema de crenças idealizado por L. Ron Hubbard (que havia sido influenciado por sua esposa) permaneceu viva ao longo dos anos seguintes. Nem mesmo quando sua segunda esposa, Nicole Kidman (50), rompeu com a Cientologia depois de se separar de Cruise em 2001, o ator perdeu a confiança na Cientologia. Ele demonstrou que sua crença se torna cada vez mais forte, ao se casar pela 3ª vez.

Conheça as origens dessa polêmica na página seguinte.

O começo de "TomKat"

Seu relacionamento com a atriz, conhecida por estrelar a famosa série de televisão "Dawson's Creek", Katie Holmes (39) começou em 2005. Um mês após sua primeira aparição pública como um casal, Cruise declarou seu amor por Holmes durante o programa de Oprah Winfrey. No final do mesmo ano, o casal - carinhosamente apelidado de "TomKat" - anunciou a gravidez de Katie. A filha de ambos, Suri (11) nasceu em abril de 2006: 7 meses depois, seus pais se casaram durante uma cerimônia organizada pelos cientologistas na Itália.

Problemas, divórcio e libertação

Nos próximos cinco anos e meio, a notícia de que Katie pediria o divórcio teria se tornado pública e a mídia desencadearia uma tempestade. Um após o outro, os detalhes perturbadores de sua vida de casada começaram a aparecer. Logo ficou claro que Cientologia foi o principal fator responsável pela ruptura da relação entre os atores e transformou a realidade de Katie e sua filha em um pesadelo. Para proteger sua filha, a atriz teve que se livrar completamente de sua influência trazida pela Cientologia.

Veja como Tom reagiu na página seguinte!

Desaparecimento do amor paternal

Embora durante os primeiros anos após o divórcio, o galã de Hollywood tenha tentado compartilhar seu tempo entre o trabalho no set e as reuniões com Suri, com o passar do tempo seu interesse por ela estava desaparecendo, até desaparecer completamente. Conforme indicado pela imprensa por meio de diversos canais, Tom passou quase 5 anos sem ver sua filha e, no passado, praticamente ignorou a sua existência. Um dos tablóides diz que essa delicada questão pode logo dar uma reviravolta nesse caso. A informação sobre isso foi publicada na revista "Star Magazine".

É algo insuportável

Depois de seguir as ordens da seita e cortar todo contato com Holmes e a filha, o possuidor do sorriso mais característico do mundo do cinema pode estar prestes a tomar a melhor decisão de sua vida. Na revista, lemos que, para ele, a separação de sua filha é algo tão insuportável que é impossível aliviar, mesmo com sua devoção à instituição religiosa. "Ele alcançou um ponto crítico (...), ele sabe que, se ele quiser recuperar Suri, ele terá que deixar a igreja", diz a fonte. No entanto, este passo pode tornar-se sua própria “missão impossível”.

Clique em página seguinte e veja as conclusões!

A verdadeira "missão impossível"

Embora a mídia alegue que sua ex-esposa ficaria encantada com a ideia de testemunhar a reconstrução da relação entre pai e filha, poucos acreditam que um final feliz para sua história seria possível. Uma vez que o ator perdeu o respeito de centenas de milhares de fãs depois de se afastar de sua família, a ideia de se livrar das garras da organização (considerada por muitos como uma seita) poderia melhorar sua imagem e ajudá-lo a recuperar a confiança da público. No entanto, este passo requer esforço e coragem.

A Cientologia vai permitir que ele se vá?

Você acha que ainda é possível que o agente de “Missão Impossível” volte a viver uma vida livre após se desligar da Cientologia? Em caso afirmativo, ele será capaz de reverter os efeitos que o seu desaparecimento e ausência provocaram na vida de Suri? Você acha que o comando da igreja estará disposto a deixar o membro mais famoso de sua congregação tomar medidas tão drásticas por causa de sua família?

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: Starstock / Instagram

70
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Cartunista cria uma paródia de sua vida de casado e todos se sentem identificados
03/04/18 06:03
Quando falamos da religião dos outros sempre usamos o termo seita. Pra mim a Kate está praticando alienação parental e usa a má fama que a mídia criou em torno da religião do ex marido para justificar sua conduta. . OBS: Existe documentário negativo contra praticamente todas as religiões e contra o próprio ateísmo. É só escolhermos o que for mais conveniente.
02/04/18 06:03
Duvido. É mais fácil ele se desconectar de Suri forever.
01/04/18 06:03
Nunca vi tamanha burrice.Vai se arrepender tanto por isso,não tem coisa melhor nessa vida do que filhos
31/03/18 06:03
este cara ja passou de doente mental
31/03/18 06:03
adoro a serie escravos da cientologia
31/03/18 06:03
Luiza De Almeida Aquino
31/03/18 06:03
Tenho assistido... assustador.
31/03/18 06:03
Torcendo para que ele "veja a luz" e se afaste dessa seita louca!
31/03/18 06:03
Tomara que sim. Estes cientologistas são uns doidos!!! Assistam a um documentário sobre eles e verão.
30/03/18 06:03
Tão famoso,rico e burro,deixar de amar Jesus e sua doutrina libertadora,para viver nesse inferno já na terra
30/03/18 06:03
o homem deixa familia e filhos por outra mulher..por sexo..por bebida..por drogas..por nao assumir responsabilidades e tb por essa tal seita...sao escolhas e consequencias
30/03/18 06:03
Ele é aparentemente um grande tolo Perdeu linda família Katie Holmes é pura tristeza no olhar
30/03/18 06:03
Webert olha que eu falei pra vc um dia que o Tom Cruise é da cientologia!
30/03/18 06:03
So o dinheiro que eles dao por mes ...fico parva!
30/03/18 06:03
Todo mundo tem problema mas tem gente que procura.
30/03/18 06:03
Faco votos que consiga
30/03/18 06:03
Ainda prática essa seita? Ignorante!
30/03/18 06:03
O que é que isto nos interessa?
30/03/18 06:03
E a liberdade, e o estado laico.
30/03/18 06:03
quem entra em seitas, é assim...entra e nunca mais sai...