Incrível!Polêmico

Publicado 2018-03-26
181 Comentário

Os argumentos científicos de que existe vida após a morte

Talvez você não saiba, mas os cientistas têm provas de que existe vida após a morte. Isso mesmo! Eles descobriram que a consciência pode continuar mesmo após a morte do corpo. Este assunto ainda está sendo tratado com muito ceticismo, mas há também algumas evidências de pessoas que passaram por uma experiência de ''quase morte'' que nos fazem refletir sobre este assunto. O fato de que vamos morrer é algo inevitável, mas neste artigo, vamos mostrar algumas evidências que farão com que você pense bem sobre a possibilidade de vida após a morte.

1. A consciência continua após a morte

1. A consciência continua após a morte

Dr. Sam Parnia, professor assistente britânico conhecido por seu trabalho em experiências de quase morte e ressuscitação cardiopulmonar, acredita que a consciência humana pode sobreviver à morte cerebral. Ele diz: "O que sabemos é que, quando alguém morre, é desencadeado um processo de finalização da circulação do coração para o cérebro, o que faz com que as pessoas tenham uma experiência fora do corpo".

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Em algum momento da vida, você ouviu falar que o ser humano usa apenas 10% do nosso cérebro, não é mesmo? E provavelmente te disseram que seria possível que fizéssemos coisas espetaculares se conseguissemos usar mais que 10%, como atravessar paredes, ler mentes, mover objetos... Neste vídeo, vamos descobrir se isso é MITO ou VERDADE e de onde surgiu essa história:

2. Experiências fora do corpo

Todos os dias ouvimos falar sobre novas experiências fora do corpo. É normal que julguemos tudo como falso, mas essa pessoa provará que você está errado. Pam Reynolds, uma cantora e compositora americana, afirmou que teve uma experiência de quase morte durante sua operação cerebral aos 35 anos. Durante uma cirurgia no cérebro, ela disse que deixou seu corpo e realmente assistiu à sua própria operação. Sua descrição da operação foi tão vívida que deixou todos boquiabertoa! Aqui está o vídeo.

3. Reuniões com os mortos

Bruce Greyson, pesquisador no campo dos estudos de quase morte, acredita que o que vemos durante o tempo em que vivenciamos a quase morte é mais do que apenas nossas alucinações extremamente vívidas. Em 2013, publicou um artigo no qual ele observou: “O número de pacientes que registram pessoas mortas em reuniões supera em muito aqueles que relatam conhecer pessoas vivas. Se essas fossem alucinações aleatórias, você esperaria que muitas pessoas fossem bem-vindas à vida após a morte, digamos, por Barack Obama ou sua avó morta. Mas ainda mais interessantes são os poucos casos verificados em que um sujeito encontrou um parente morto do outro lado, apesar de não ter como saber que essa pessoa morreu”.

4. Realidade extrema

Steven Laureys, um neurologista belga, reconhecido mundialmente como médico e pesquisador líder no campo da neurologia da consciência, não acredita na vida após a morte! Então, por que ele está aqui na nossa lista? Acontece que ele acredita que todas as experiências de quase morte podem ser explicadas por meio de fenômenos físicos. Ele e sua equipe descobriram que a memória de uma EQM (Experiência de Quase Morte) permanece vibrante e fresca por um tempo depois da morte e, em seguida, vai se dissipando aos poucos.

5. Semelhanças

Durante um estudo publicado no The Lancet, a equipe verificou 344 pacientes que sofreram de parada cardíaca e pediu que eles falassem sobre suas experiências dentro de uma semana após a ressuscitação. De todas as pessoas que foram questionadas, 18% poderiam relembrar vagamente a experiência e 8 - 12% esporam um perfeito exemplo clássico de EQM. Isso significa que 28 entre 41 pessoas não conectadas, todas de 10 hospitais diferentes, lembram de experiências quase idênticas! Dito isto, pense bem: É ou não é algo para lhe fazer pensar sobre vida após a morte?

2. Experiências fora do corpo

6. Mudanças de personalidade

Pim Van Lommel, um escritor holandês e pesquisador no campo dos estudos de quase morte, começou a estudar os resultados das memórias da EQM em pessoas que a vivenciaram. Com base no resultado, as pessoas perderam o medo da morte, tornaram-se mais felizes, mais positivas e mais extrovertidas. Quase todos relataram sua experiência como algo altamente positivo que teve ainda mais impacto em suas vidas com o passar do tempo. Você pode ouvir tudo sobre suas descobertas neste vídeo.

7. Experiência em primeira mão

Dr. Eben Alexander, neurocirurgião americano, passou 7 dias em coma em 2008, o que mudou sua opinião sobre as EQMs. O que ele alega ter visto não é algo tão fácil de se acreditar. Ele disse: “Havia essa linda melodia e uma luz girando cada vez mais perto, então ela se abriu como um portal para esse reino maravilhoso que era de cachoeiras de cores indescritíveis e milhões de borboletas voando através de uma cena muito ultra real…” Nós deixamos você ser o juiz. Acha que isso pode realmente ter acontecido?

8. Visões dos cegos

Baseado no livro “Mindsight”, escrito por Kenneth Ring e Sharon Cooper, pessoas que nasceram cegas podem recuperar a visão durante uma experiência de quase morte. Os dois entrevistaram 31 pessoas cegas para o estudo, todas alegando ter tido uma EQM ou uma EFC (Experiência Fora do Corpo). 14 delas eram cegos de nascença. No entanto, todas relataram um componente visual de suas experiências, seja na forma de um túnel de luz, vendo parentes mortos ou até mesmo olhando de cima para baixo em seus próprios corpos!

3. Reuniões com os mortos

9. As crianças podem lembrar de suas vidas passadas

Este ponto poderia ser um dos mais interessantes nesta lista. Dr. Jim Tucker, um psiquiatra infantil e professor associado de Psiquiatria e Ciências Neuro comportamentais da Universidade de Virginia School of Medicine, pode ter apenas as reivindicações mais fortes para a vida após a morte! Desde 1996, o Dr. Jim Tucker tem reunido estudos de reconhecimento de vidas passadas em crianças que poderiam provar que uma alma retorna à Terra em outro corpo! Assista a este vídeo intrigante. E agora? Você acredita que a vida após a morte existe?

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: Starstock.newscom.com/ Listverse.com

13
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como saber se um ente querido falecido nos visitou em sonhos
17/04/18 06:04
Como você disse, enterrados vivos.
17/04/18 06:04
Celso Nunes ... Que me diz de nossos antepassados serem enterrados 'vivos' , ou seja até à bem pouco tempo e falo em 100 anos havia pessoas2a serem enterradas 'vivas ', A descoberta disso era que depois se verificava os corpos revoltos nos caixões, tanto que se adptou os velórios (3 dias) e havia sido imposto um sino para que os ditos defuntos ... se não o tocassem ao fim de 3 dias, então poderiam ser "enterrados ". Mas sabe Sr. Celso,,, ... "Eu só sei que nada sei"
16/04/18 06:04
Espero que seja melhor que esta
15/04/18 06:03
Eu tb tenho livros do homem aranha logo ele existe e quem duvida está errado...
15/04/18 06:03
Quem inventou a história e os livros do homem aranha não inventou do NADA. Na verdade andam por aí muitos seres humanos que parecem aranhas uns rastejam outros voam bem alto SÓ qué fazem apenas o mal. NADA EXISTE POR ACASO.
14/04/18 06:04
Cegas...então não viram nada!
14/04/18 06:04
Daniel Bastos Luiz Rocha
13/04/18 06:03
Cada um de nós vai comparecer diante de Deus, para dar conta de cada ação e cada palavra dada nesta terra. A morte não é o fim. Jesus veio para nos dar a salvação. Há vida eterna com Deus, quando conhecemos e aceitamos Jesus pela fé, em arrependimento. Há vida eterna no inferno, quando rejeitamos a Jesus Cristo, como Salvador.
13/04/18 06:03
Lembram-se de como era antes de nascerem? Pronto, estar morto é isso, é não existir. O cérebro ilude muito, e deixa -se levar pela sua própria ilusão. Não há deus nem há vida após a morte. E o mais engraçado é que nem vão dar conta disso, porque ao morrer toda a capacidade de percepção e raciocínio, apaga.
13/04/18 06:03
Cada testamento que fazem parecem receitas para bolos e qual delas a melhor mas respeito as ideias de cada um
13/04/18 06:03
Vasco Pereira Sala Vitor Salgado
12/04/18 06:03
Eu acredito que ha vida após a morte
12/04/18 06:03
Pois eu já tive um experiência a que chamam de quase morte. Uma simples faringite deu nisto. Nem o médico e a enfermeira imaginam o que eu ouvi e o quanto zangada com eles eu estava Eu agora não duvido mesmo que a vida existe noutra dimensão e a partir dai nao mais parei de procurar saber mais e mais.Há gente que morre por negligência médica. SÓ PODE.
12/04/18 06:03
Muitos falam vida apos a morte, a Bíblia falam muitas coisas incluindo inferno... Até a pouco tempo o próprio papa disse não existir inferno que foi inventado, ai já não te diz nada? Significa que tudo foi inventado
12/04/18 06:03
Ivone Pinto qual livro me recomenda? interesso-me muito por esse tipo de leitura
12/04/18 06:03
Olá Micas Castiel se pretende ler algo mais suave e interessante para começar aconselho a ler os livros ( em forma de romance) de Vera Lúcia Marinizech de Carvalho. A começar pelo livro Violetas na Janela. Pode escrever/google - doutrina espirita livro para download Violetas na janela de Vera Lúcia Moniz. de Carvalho. (e gratis). Aparece escrito em brasileiro mas também há a venda nas livrarias em Portugal.
12/04/18 06:03
Nao aproveitem enquanto por ca andam , depois acabou, perdi os meus mais queridos, e nunca mais os vou ver, tal como ate hoje aconteceu, quem quiser acreditar acredite
12/04/18 06:03
A ser verdade, deve estar-se molhor do lado de lá do que que de cá. Todos os que foram não voltaram, e o único que dizem que voltou pirou-se pró céu segundo a biblia!
11/04/18 06:03
"Eu não quero ir para o Céu, os meus amigos estão todos no Inferno". Oscar Wilde
11/04/18 06:03
Todos querem ir para o Céu mas ninguém quer morrer! Eh eh eh eh