Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-03-28
1 Comentário

8 hábitos que todas as mulheres têm e que danificam a pele

1- Esfoliação em excesso

O ato de esfoliar a pele com certeza é de grande ajuda para manter uma pele viçosa, uma vez que essa prática auxilia na remoção das células mortas, proporcionando uma pele com aspecto renovado. Mas esse procedimento não deve ser feito em intervalos de tempo muito curtos, uma vez que isso pode acabar deixando sua pele muito sensível, ou até mesmo machucada. Escolha o produto adequado ao seu tipo de pele e respeite o prazo entre as esfoliações. Se preciso utilize um hidratante de ação intensa nos dias que não fizer a esfoliação.

1- Esfoliação em excesso

2 - Remoção de cravos e espinhas

Esse é um erro muito comum, que muitas pessoas mesmo com todos os avisos sobre os perigos de tentar retirar cada cravo ou espinha que aparecem em sua pele, cometem. O perigo em tentar espremer seu rosto é que quanto mais você pressionar, mais inflamação você vai causar. Isso pode acabar gerando marcas na sua pele que podem acabar sendo muito difíceis de retirar. Se for preciso procure um profissional para fazer a retirada de cravos de sua pele, e não esprema as espinhas!

2 - Remoção de cravos e espinhas

3 - Lavar o rosto com muita frequência

Estar com a pele limpa não significa lavar seu rosto mais vezes ao dia. Essa quantidade extra de lavagens pode acabar tendo efeito contrário, e prejudicar sua pele. Nossa pele é um órgão e pode sofrer infecções. Sem falar que muita água e sabão pode acabar destruindo a camada de proteção natural que sua pele tem, formada por lipídios. Essa mistura de água e sabão acaba desequilibrando o ph da sua pele, e uma pele saudável tem justamente um ph o mais equilibrado possível.

4 - Utilizar produtos adequados ao clima

Cada época do ano é marcada por características próprias, e utilizar o mesmo produto durante todo o ano não vai ajudar a manter sua pele saudável. É necessário utilizar produtos mais hidratantes nos meses mais frios do ano, na primavera procurar focar na limpeza e esfoliação da pele. No Outono devemos aproveitar o clima para reparar danos causados pelo excesso de sol do verão, e no verão, redobra os cuidados com a proteção da pele, usando produtos com bom fator de proteção solar.

3 - Lavar o rosto com muita frequência

5 - Não cuidar da pele ao redor dos olhos

Essa região de nossas faces tem uma pele diferente do restante do rosto, muito sensível e merece cuidados especiais, se você quer manter uma aparência jovem e saudável de sua pele por bastante tempo. Ter cuidado na hora de tirar a maquiagem desta área, sem pressionar o algodão contra a pele é um deles. Outra coisa que pode fazer com que sua pele perca colágeno é o uso exagerado de lentes de contato. Como nesta região a pele é mais fina, aqui é o promeiro lugar onde aparecerão linhas de expressão e rugas, portanto todo o cuidado é muito bem vindo.

4 - Utilizar produtos adequados ao clima

6 - Não usar protetor solar

Num país como o Brasil, onde há muita incidência de sol durante o ano todo não dá para não usar protetor solar. O sol é um dos maiores causadores de envelhecimento de doenças de pele. Exposição diária aos raios UV sem proteção pode causar manchas e melanomas na sua pele. Para ter uma pele bonita e bronzeada, aplique sempre protetor solar, assim você garante um bronzeado saudável e também que sua pele permanecerá com aspecto jovem e sem o risco de doenças que poderiam ter sido facilmente evitadas.

5 - Não cuidar da pele ao redor dos olhos

7 - Fumar

O cigarro não faz bem para nada, e isso inclui a sua pele. O hábito de fumar traz graves problemas à sua saúde em geral, mas quando falamos somente da pele, ele é um vilão que deve ser combatido a todo custo. A fumaça do cigarro, além de deixar sua pele mais sensível, ainda pode causar câncer. Então faça um favor a você, ao seu bolso e às pessoas que estão à sua volta: pare de gastar dinheiro com uma coisa que você já sabe que te faz mal, que fará mal aos que estão ao seu redor, e que simplesmente não traz qualquer tipo de benefício para sua vida, ao contrário, só te faz gastar dinheiro e assumir o risco de ter sérias complicações de saúde no futuro.

8 - Parar tratamentos de beleza no meio

Esse é um erro bastante comum, e que compromete profundamente os resultados propostos por tratamentos de produtos de beleza. Cuidados com a pele precisam de ser constantes, e quando você abandona eles pela metade, está abrindo mão de todos os seus benefícios. Por isso, escolha tratamentos que você vai conseguir incorporar à sua rotina de maneira efetiva. Outra dica é fazer aqueles tratamentos que você não vai abandonar na metade porque são muito caros e você não pode pagar.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay/ Unsplash/ Giphy

6 - Não usar protetor solar
3
O que você acha?! Juntar-se à conversa

As máscaras caseiras mais eficazes para acabar com todas as impurezas da pele
02/04/18 06:03
Kelly Muniz Barcelos