2 Comentário

Estes foram os resultados dos testes com pílulas anticoncepcionais masculinas

Nós temos acompanhado o crescimento desenfreado da população mundial ao longo dos anos. Por mais que digam que estamos ficando mais velhos, isso se deve ao progresso no campo da saúde e qualidade de vida em geral. Por mais que tenhamos a sensação de que as famílias andam cada vez menores, os números em termos de população não dizem isso. Nas cidades grandes, realmente essa tendência prevalece. Mas se saímos desses centros urbanos, vemos que nas cidades pequenas a mudança não é tão grande assim.

Para entendermos melhor essa tendência de queda na taxa de natalidade, vamos fazer o caminho inverso, olhando para os fatores que influenciam essa taxa. Devemos ter ciência que o estilo de vida, características sócio-econômicas, nível de educação formal e principalmente, a escolha das pessoas; tem um peso enorme no que diz respeito às mudanças nesses números. Enquanto muitas pessoas se previnem na hora das relações íntimas, nem todas levam isso à sério e as consequências são duradouras....

Estes foram os resultados dos testes com pílulas anticoncepcionais masculinas 1

Depois de anos de pesquisa, chegou o medicamento conhecido como “Dmau”, nome que é uma abreviação de dimetanedrona undecanoato, a primeira pílula anticoncepcional que os homens podem consumir e que tem um alto grau de eficácia. Um exame clínico bem sucedido com a pílula mencionada acima, que foi testada em 83 homens em idade fértil e com um parceiro estável. O resultado foi de 99% de eficácia quando tomada diariamente e em um horário definido.

Estes foram os resultados dos testes com pílulas anticoncepcionais masculinas 2

Estes resultados serão apresentados à “American Endocrine Society”, Sociedade Norte-Americana de Endocrinologia, realizada na cidade de Chicago (Estados Unidos). Esta pílula combina a atividade de um hormônio masculino, como a testosterona e um progestogênio; mistura semelhante ao medicamento contraceptivo feminino, que é amplamente difundido no mercado. Muitos homens se mostraram empolgados com a nova medida contraceptiva.

Estes foram os resultados dos testes com pílulas anticoncepcionais masculinas 3

"O surgimento da DMAU representa um importante passo no caminho no desenvolvimento de uma pílula masculina contraceptiva que deva ser tomada diariamente. Uma vez que muitos homens dizem que preferem uma pílula diária como método contraceptivo, em vez de injeções de ação prolongada ", disse a principal pesquisadora do estudo, Stephanie Page, à ABC americana. Outro método contraceptivo que sempre deve ser mencionado é o preservativo de látex, uma medida acessível, em termos custo e oferta.

Estes foram os resultados dos testes com pílulas anticoncepcionais masculinas 4

O estudo da pílula foi desenvolvido no Centro Médico da Universidade de Washington, onde os pesquisadores testaram 3 doses diferentes de DMAU (100, 200 e 400 miligramas) em homens cujas idades variam entre o espectro de 18 e 50 anos. Todos foram divididos em grupos onde 5 homens tomaram uma pílula sem o composto e outros 12 receberam DMAU. Este último grupo teve que ingerir o composto por 28 dias, sempre em um determinado momento e juntamente com a ingestão de alimentos para possibilitar sua eficácia.

Estes foram os resultados dos testes com pílulas anticoncepcionais masculinas 5

"Na dose mais alta de DMAU testada, 400 miligramas, os indivíduos mostraram uma acentuada supressão de seus níveis de testosterona e de dois hormônios necessários para a produção de espermatozóides", disse Page. No entanto, o cientista acrescentou que existem dois efeitos colaterais desta pílula para o corpo: o primeiro faz com que a pessoa ganhe peso após o primeiro mês, uma vez que sua eficácia depende da quantidade de alimento que é ingerida junto com ele. O segundo está relacionado à diminuição do HDL, conhecido como bom colesterol, no sangue.

Estes foram os resultados dos testes com pílulas anticoncepcionais masculinas 6

No entanto, a cientista esclareceu que os níveis eram apenas um pouco mais baixos."Todos os indivíduos passaram nos exames de segurança, incluindo aqueles que descrevem os níveis de função hepática e renal", disse ele. Deve-se notar que esta é a primeira abordagem para o desenvolvimento de uma pílula anticoncepcional que impede a produção de espermatozóides no homem. "Estes resultados promissores são sem precedentes no desenvolvimento de um protótipo de pílula masculina", concluiu Stephanie Page.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte das imagens: GIPHY / Pixabay / Twitter / Instagram

2
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Menina Vê MICHAEL JACKSON e o PAPA Durante VISITA ao INFERNO
Para Os Curiosos
Para Os Curiosos 06/04/18 06:03
Tomara que chegue logo às lojas!
05/04/18 06:03
Brenda Barbosa teu sonho se tornando vdd kkkkkkk