Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-03-29
8 Comentário

São supreendentes os benefícios de se queimar folha de louro!

Em uma época que estamos cada vez mais atarefados e consequentemente mais cansados porque não resgatar um costume antigo dos sábios gregos e romanos para podermos nos dar um breve descanso de corpo e alma? É muito comum que a folha de louro, que é muito fácil de ser encontrada no Brasil, seja usada para fins culinários, mas a sua finalidade pode ir muito além disso ao melhorar a digestão, ajudar o sistema respiratório e ainda tem caráter anti-inflamatório. Aqui daremos a dica em que não precisará comê-la e, sim, queimá-la.

1.Reduz a ansiedade

Isso acontece porque, segundo a American Association of Nurse Anesthetists, estudou sobre a substância linalol, presente no louro, que é responsável por diminuir a ansiedade e aumentar a interação social. Cheirando a folha em chamas, são calculados 10 minutos e o linanol já estará fazendo efeito. Há relatos de possível ocorrência de efeito psicodélico.

2. Auxilia na respiração

Em casos de alérgicos, pessoas com um forte resfriado ou algum problema de caráter respiratório este benefício é bastante interessante. Isso porque ao ser queimado o louro libera mirceno e eugenol, que são muito bons no sentido de serem anti-inflamatórios e também serem usados em diversas terapias. Assim que queimada a folha, os compostos serão inalados e com isto eles vão diminuir qualquer condição de inflamação respiratória.

3. Melhora dores de cabeça

Este benefício é um dos mais procurados quando falamos em tempos modernos, pois com o uso de muitas luzes artificiais, telas de computadores e também de celulares isto se tornou mais comum do que pensamos. Com isso, nada melhor do que alternativas simples e saudáveis como a queima da folha de louro, que liberará substâncias como elemicin, o cileol e pineno que aliviarão enxaqueca e dores de cabeça.

4. Muitos benefícios em uma só planta

É realmente impressionante o que uma folha de louro pode fazer - não surpreende o fato de que ela é usada há centenas de ano como tempero e em receitas medicinais. Ela melhora os níveis de açúcar em portadores de diabetes, previne distúrbios no coração, atenua a dor, fortalece o sistema imunológico, melhora os distúrbios intestinais, atenua o quadro de pedras nos rins e elimina a caspa. Realmente é possível usar a planta para muitas coisas!

5.Como queimar as folhas

Temos que pensar em tudo sendo feito com segurança, certo? Então, anote aí o que precisaremos: fósforos ou um isqueiro, uma pequena vasilha à prova de fogo (talvez uma panela te atenda melhor) e, claro, algumas folhas de louro secas. Após separar isto, você irá simplesmente acender de uma a duas folhas. Fique atento, pois as folhas de louro quando secas incendeiam muito depressa. Por isso, seja prudente quando for fazer isso.

6. Coroa de louros

Após vermos todos estes benefícios não é a toa que a folha de louro tenha sido tão famosa nos tempos dos impérios. Gregos e Romanos já davam à folha de louro todo o poder de cura que hoje sabemos ser totalmente verdadeiro. Na época, eles já a usavam em caráter medicinal e também em comidas. Costumavam ingerí-las usando-as frescas ou não misturadas à água. Simbolicamente a coroa de louro ainda é tida como símbolo de vitória, heroísmo e esperança.

Dai a César o que é de César... #caesar #romanemperor #coroadelouros

Post udostępniony przez Eduardo Lourenço (@edu_lourenco_)

7. O louro e a misticidade

O Laurus Nobilis ou apenas nossa folha de louro também tem todo uma força voltada à quem acredita em coisas ligadas ao lado místico. Segundo estas pessoas, a planta tem o poder de atrair prosperidade, fartura, combater a negatividade, dar proteção ou ser bem sucedido em algo. Além disso, as pessoas acreditam que ao colocá-lo em seu travesseiro ele pode auxiliá-lo a ter visões.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter/Instagram

71
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Plantas assassinas que poderiam ser estrelas de filmes de terror
09/04/18 06:03
Queimei essa porcaria dentro de casa.ficou um cheiro insuportável
09/04/18 06:03
Além de todas estas propriedades,só lhe falta o cheiro a rosas.
09/04/18 06:03
Além de todas estas propriedades,só lhe falta o cheiro a rosas.
09/04/18 06:03
Comprem papel de ceda e já sabem o resto amiguinhos... :v
09/04/18 06:03
Ana Cristina Souza Terezinha Oliveira Ferreira
08/04/18 06:03
Luisinho Oliveira Rafael Goulart o q lembra kkkk. le o bag
08/04/18 06:03
Se fude man kkkkkkkkkkkk
08/04/18 06:03
Se fude man kkkkkkkkkkkk
08/04/18 06:03
David Renan Robson Lopes
08/04/18 06:03
David Junior Oliveira