Incrível!Polêmico

Publicado 2018-03-29
0 Comentário

7 Coisas que não existiam 20 atrás mas hoje não vivemos mais sem elas (Parte 2)

Que o mundo mudou muito nas duas últimas décadas não resta a menor dúvida, isso é muito claro para todos nós. Os avanços tecnológicos que vivenciamos nos últimos 20 anos nos proporcionaram muito mais facilidade e qualidade de vida. Algumas coisas que pareciam simplesmente impensáveis nos anos de 1990 agora fazem parte da realidade da grande maioria da população mundial. Neste artigo falaremos de coisas que não existiam 20 anos atrás, mas que agora são parte da nossa vida de maneira que não poderíamos mais viver sem elas, tornaram- se totalmente indispensáveis à nossa vida.

1- Armazenamento na nuvem

1- Armazenamento na nuvem

Antes nós tínhamos que ter espaço suficiente em nossos dispositivos eletrônicos para deixar guardados todos os nossos dados, como fotos, agenda e alguns outros tipos de arquivos. Com o tempo, e o surgimento dos aplicativos, foi necessário criar uma maneira de deixar estes dados salvos, ao nosso alcance quando for necessário, mas de maneira que eles não ocupem espaços na memórias dos aparelhos. Surgiu o armazenamento em nuvem, que salva nossos arquivos em informações fora dos dispositivos de maneira segura e de fácil acesso.

1- Armazenamento na nuvem 1

2- Uber

O aplicativo mudou consideravelmente a forma como as pessoas movem- se pelas cidades, pois oferece um transporte mais confortável, rápido e razoavelmente barato aos seus usuários. Através do aplicativo instalado em nosso smartphone podemos solicitar um carro que vai nos transportar até o local escolhido, nos fornecendo previamente o tempo de duração da viajem, o trajeto a ser feito e o valor a ser pago por isso. Ele foi criado em 2009 e vem se expandindo a vários países desde então.

2- Uber

3- Tablets

Eles são muito práticos. Possuem funções semelhantes ao de um computador mas de maneira diferente. Oferecem uma experiência de navegação através de sites e do uso de aplicativos que é mais confortável do que a vivenciadas nos smartphones, devido ao seu tamanho, e mais prática e rápida do que os laptops, além de serem mais fáceis de transportar também. O uso de tablets é realmente um facilitador de processos, embora eles não sejam tão populares quanto os smartphones.

3- Tablets

4- Lâmpadas de baixo consumo

Hoje em dia no mercado podemos encontrar mais de um tipo delas, mas todas se propõem a fazer o mesmo: consumir menos energia elétrica. Sejam de LED, as fluorescentes ou as de fibra ótica. Hoje em dias as lâmpadas que consomem menos energia já substituem totalmente o uso das incandescentes, que são aquelas que consumiam mais energia e eram utilizadas no passado. Uma invenção que faz bem para a natureza, uma vez que os recursos naturais como a água, utilizada para na produção da maior parte da energia elétrica do Brasil, é um recurso que deve ser preservado.

4- Lâmpadas de baixo consumo

5- Compras e pedidos pela internet

Anos atrás dificilmente alguém diria que seria possível pedir um sanduíche ou uma pizza pela internet. Ou que poderíamos comprar qualquer coisa, mesmo que a estivesse do outro lado do mundo. Isso não só é possível hoje com existem lojas que operam somente de maneira virtual, ou seja, não um espaço físico que o cliente possa ir e escolher pessoalmente aquilo que deseja comparar.

5- Compras e pedidos pela internet

6- Café em cápsulas

Máquinas caseiras de café são uma realidade comum em vários lares nos dias de hoje. Há vonte anos, o café feito em casa era aquele feito no coador, que muitas vezes era de pano. Se a pessoa estivesse com vontade de tomar um café expresso tinha que ir até uma cafeteria, pois somente nesses locais havia as máquinas, que eram muito caras diga-se de passagem, as quais era possível preparar um expresso. Hoje a pessoa vai até ao supermercado, compra uma caixa com cápsulas de café, à sua escolha, e prepara na sua casa, tranquilamente.

6- Café em cápsulas

7- TV a cabo

Antigamente tínhamos à nossa disposição somente uma pequena quantidade de canais que eram os chamados canais abertos, e eram somente eles que tinhamos para ver a programação. Com o passar dos anos, aconteceu o surgimento dos canais a cabo, com muitas opções de entretenimento, com vários estilos para todos os gostos de pessoas. Agora é muito mais simples encontrar um programa que seja do agrado do telespectador.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay

7- TV a cabo
1
O que você acha?! Juntar-se à conversa

7 Coisas que não existiam 20 atrás mas hoje não vivemos mais sem elas