Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-04-05
4 Comentário

Os 8 sinais que indicam problemas de saúde e não devem ser ignorados

Ninguém conhece nosso corpo melhor do que nós mesmo, não é? Então quando algo começa a dar errado, logo percebemos. Prestar atenção à maneira como nos sentimos e às novas sensações ou dores pode ser uma das ferramentas mais importantes na detecção e prevenção de um grande número de condições letais. Embora seja verdade que existem algumas doenças que nós mesmos podemos tratar, como dor ou desconforto, certos sintomas indicam que devemos procurar atendimento médico imediatamente. Percorra esta lista para conhecer o problema com mais detalhes.

1. Dor no peito

1. Dor no peito

A dor no peito é muito grave e requer atenção médica imediata. Uma rigidez persistente na área pode ser um indicador de um ataque cardíaco, mas também pode ser um sinal de doença cardíaca ou mesmo um coágulo sanguíneo. Qualquer dor no peito, especialmente acompanhada de sudorese, pressão, falta de ar ou náusea, deve ser avaliada por um profissional médico imediatamente. Como com qualquer sintoma, isso não significa automaticamente que algo terrível esteja errado, mas é sempre melhor prevenir do que se remediar.

1. Dor no peito 1

2. Dor de cabeça severa

Um ataque súbito de dor extrema em sua cabeça, especialmente se você se sentir pior do que qualquer desconforto que você já teve antes, é um forte indicador de que você deve consultar um médico. Essas terríveis dores de cabeça podem ser um sinal de aneurisma ou mesmo o rompimento de um vaso sanguíneo. Existem também outras possibilidades, como meningite ou herpes zoster. Assim como acontece com o aparecimento de quaisquer sintomas súbitos, procurar atendimento médico é sempre a coisa mais inteligente a se fazer, mesmo que, no final, seja só uma dor de cabeça terrível e inesperada.

2. Dor de cabeça severa

3. Perda de peso repentina

Perda de peso inexplicável de cinco por cento do peso de seu corpo ou mais durante um período relativamente curto de tempo é um indicador sério de que você deve consultar um médico. Um dos principais sintomas de vários tipos de câncer é esse tipo de perda de peso, e é importante identificar isto o mais rápido possível. Outras possibilidades incluem diabetes, depressão e problemas no sistema endócrino. Na verdade, o câncer de cólon é comumente associado à perda de peso imprevisível. Embora perder alguns quilos não seja motivo de preocupação, se você não tiver certeza do motivo, é melhor verificar as coisas.

3. Perda de peso repentina

4. Ver flashes de luz

Ver flashes de luz, pontos brilhantes inexplicáveis ou outras esquisitices em sua visão é, sem dúvida, uma razão para visitar o médico. A presença de um grande número de flashes na visão pode ser um sinal de descolamento da retina, que pode rapidamente levar à perda permanente da visão. O Instituto Nacional do Câncer escreve que, embora esses sintomas não causem dor e pareçam ser inofensivos, conseguir um tratamento rápido pode salvar sua visão. Nesse caso, embora um lampejo de luz possa não significar nada, é melhor ter certeza do que se arrepender depois.

4. Ver flashes de luz

5. Febre persistente

Uma febre persistente, que não desaparece ou que é anormalmente alta também requer atenção médica. Como a febre indica que seu corpo está lutando contra algum tipo de infecção, uma febre mais grave indica algo mais sério. As possibilidades incluem meningite, infecção do trato urinário ou até mesmo formas de câncer, como linfoma ou leucemia. E mesmo que possibilidade que este problema esteja ligado a um câncer seja baixa na lista, a maioria das causas possíveis de febre persistente requerem antibióticos, tornando necessária a visita ao médico.

5. Febre persistente

6. Pernas Inchadas

Pernas inchadas significa que você está acumulando líquidos e que isso não deveria estar acontecendo. Esse sintoma pode ser um sinal de insuficiência cardíaca, problemas na tireoide ou nas veias. E se for acompanhado de dor nas costas e na parte inferior da perna, pode ser uma indicação de um coágulo sanguíneo. Em qualquer caso, isso merece atenção médica. Se você flexiona os dedos e dói, isso também indica um coágulo de sangue, mas não confie somente neste diagnóstico. Se a perna estiver quente, corada e inchada de um lado, vá ao médico imediatamente para que tudo seja verificado corretamente.

6. Pernas Inchadas

7. Pele seca e com coceira

Não é de todo estranho que, de tempos em tempos, devido ao uso de água quente no inverno e ao uso de todos os tipos de substâncias, a pele seque e comece a coçar, resultando em arranhões e feridas desconfortáveis. No entanto, há momentos em que os cuidados devem ser tomados. Se você não pode se livrar desses sintomas com a ajuda de cremes, pode ser um sinal de doença celíaca. As pessoas que sofrem com isso são muito sensíveis às proteínas que contêm glúten nos alimentos. Caso seu exame de sangue seja positivo, você terá que seguir um plano de dieta rigoroso e sem glúten.

7. Pele seca e com coceira

8. Cabelo fino e que cai facilmente

Primeiro de tudo, uma das principais razões pelas quais as mulheres perdem o cabelo constantemente, é abusar da lavagem e não dar os cuidados necessários aos fios. Além disso, esses sintomas também podem relatar deficiência de ferro ou algum distúrbio da tireoide. Todos nós perdemos ferro constantemente, então isso pode acabar causando anemia e perda de cabelo. Visite o seu médico para fazer um simples exame de sangue e receber o tratamento adequado.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: StarStock

8. Cabelo fino e que cai facilmente
41
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Os 8 sintomas do câncer que todos deveriam ter em mente sempre
10/04/18 06:03
Nossa, algumas coisas a gente nem imagina!
10/04/18 06:03
Aff! Não sei é bom ou ruim saber destas coisas
09/04/18 06:03
André Marceniuk 2.7.8
09/04/18 06:03
Sonally Oliveira 1.7