Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-04-05
0 Comentário

7 coisas que ninguém deveria fazer em um banheiro público

Ninguém gosta de ter que usar os banheiros públicos, mas todos nós tivemos que passar por essa situação em algum momento de nossas vidas. No entanto, mesmo que tenhamos medo de sermos infectados ou de passar mal durante os minutos em que estamos lá dentro, a verdade é que se nós evitarmos certos comportamentos dentro dos banheiros públicos, não há motivos para essa ser uma experiência tão negativa. Aqui nós mostramos 7 coisas que você não deve fazer quando está usando um banheiro público.

1. Sentar-se

1. Sentar-se

Por melhor que seja a manutenção e limpeza do banheiro público, a verdade é que a liberdade com a qual as pessoas podem entrar durante várias horas do dia, transforma esses lugares em minas de germes e sujeira. Embora você não tenha conseguido aguentar e, como última opção, tenha decidido usar um desses banheiros, tente não entrar em contato com qualquer superfície deles. Nem mesmo cobrindo as bordas do vaso com papel higiênico é conseguido uma impermeabilização de agentes infecciosos. Pode ser desconfortável, mas é o mais seguro a ser feito...

2. Usar o secador

Depois de limparmos as mãos adequadamente, devemos nos secar. Esse é um ato que muitas pessoas fazem sem nem pensar. No entanto, a verdade é que o uso do secador que está presente em quase todos os banheiros públicos não é recomendado, porque o seu uso faz com que as partículas fecais sejam espalhadas e por consequência aumenta a probabilidade de espalhar a sujeira para outras áreas do nosso corpo. Por outro lado, secar as mão no secador leva mais tempo do que se secar com as clássicas toalhas de papel e quase nunca o resultado é satisfatório.

2. Usar o secador

3. Não manter distância

Quando você for usar os mictórios ou os banheiros públicos em que há mais pessoas usando ao mesmo momento, o mais higiênico e confiável é manter uma certa distância. Estamos nos referindo a se posicionar, pelo menos, com um mictório ou uma cabine afastado. (Lógico que se você tiver espaço para isso.) Além de fugir do desperdício de um estranho, evitamos mal-entendidos e situações embaraçosas para ambos. Também não tente socializar nesses lugares, nem todo mundo gosta de conversar neste momento íntimo.

4. Colocar pertences pessoais em cima das superfícies

Muitas pessoas têm o hábito de colocar seu celular, chaves ou carteira na pia, no chão ou em qualquer outra superfície dos diferentes banheiros públicos que usam. O que eles não sabem é que, embora não sejam os lugares específicos onde as pessoas excretam certas substâncias, isso não significa que estejam livres de germes que são prejudiciais à saúde. O melhor a ser feito é deixar nossos pertences em nossos bolsos ou até mesmo pedir para que sua amiga ou alguém que o acompanha segure para você enquanto você usa o banheiro.

3. Não manter distância

5. Beber água

Por mais sedento que você possa estar, sob nenhuma circunstância (exceto em casos emergenciais) você deve beber a água da torneira desses banheiros públicos. É algo que não costumamos pensar, mas, para nossa saúde, seria melhor encontrar qualquer outra alternativa. Nos dutos das torneiras, a sujeira gerada por inúmeros estranhos se acumula durante todo o dia, então entrar em contato oralmente com a água que sai dali é mais do que uma coisa que devemos evitar.

6. Usar o celular

Com a ascensão dos smartphones, é quase impossível viver sem ter um desses dispositivos eletrônicos à mão em todos os momentos. Isso nos faz querer ficar checando esses dispositivos amados em qualquer situação ou lugar, algo que nem sempre é ideal. Embora pareça normal ficar esperando e olhando para seus telefones dentro dos banheiros é melhor deixar eles guardados. Desta forma, ninguém vai pensar que você está gravando ou tirando fotos, vai impedir de deixar eles caírem no vaso (isso acontece mais do que pensamos) e, finalmente, os smartphones não entrarão em contato com substâncias nocivas.

7. Entrar junto com um homem

É melhor não fazer isso em lugares pequenos como cafeterias e nem em lugares grandes como faculdades ou institutos conhecidos, porque se alguém te ver entrando no banheiro com outro indivíduo, poderá levar a mais de um mal-entendido. Para evitar alguma piada ou até mesmo acusações de fumar maconha (esperamos que esse não seja o seu caso), é melhor esperar do lado de fora mesmo. Sim, as mulheres podem fazer isso sem nenhum problema ou pergunta...

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Giphy/Starstock

4. Colocar pertences pessoais em cima das superfícies
7
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Por que muitos assentos de banheiros públicos têm um espaço no meio? Menos mal que existem!