Por que tem gente que visualiza e não responde no WhatsApp
Que angústia, que dor, que ansiedade! É assim que muitos de nós ficamos quando mandamos uma mensagem e nada da pessoa responder. E vem aquela angústia para que chegue uma resposta mas ela não aparece. De minuto em minuto, olhamos para ver se há algum sinal de vida, e NADA. Mas, por que ele(a) não responde se visualizou a mensagem no WhatsApp? Neste artigo colocaremos algumas alternativas para responder a essa pergunta, na tentativa de entender e amenizar esse sentimento que toma conta de nós quando isso acontece.

Vamos às alternativas do porquê ele(a) não te responde no WhatsApp: ele(a) ficou curioso(a) e viu a mensagem só para saber o que era mesmo, não está afim de você e quer que você perceba isso, vocês brigaram e ele(a) está dando um gelo, ele(a) pode estar ocupado (embora eu acredite que, mesmo ocupado, se estivesse interessado(a) responderia É difícil demais para nós percebermos a realidade quando estamos dentro da situação, mas a verdade é que: quem está interessado em você vai dar um jeito de te responder, ainda que demore um pouco.

Então, por que um dia, do nada, ele(a) volta a chamá-lo(a) no WhatsApp? O que acontece é que ele(a) visualiza, não responde e um dia qualquer me chama do nada. Por que isso, então? Aí entra uma outra parte da história que geralmente não entendemos. A carência da pessoa. Ou você acha que só a carência é privilégio seu? Não, a outra pessoa também tem seus momentos tensos e é neles que ela acaba achando seu número e entra em contato com você.

Com certeza ele(a) vai mandar mensagem quando: se sentir triste e sozinho(a), precisando se sentir amado(a), precisar que o ego dele(a) seja alimentado (afinal, sabe que você está sempre à disposição), quiser ficar com você (ficar, e não ter uma relação, entenda isso, porque se fosse relação não te chamaria esporadicamente). Ele(a) vai deixá-lo(a) no vácuo de novo: Passada essa fase da carência, quando já entrou em contato e você o(a) encheu de amor, ele(a) voltará a visualizar a mensagem e você continuará sem entender por que ele(a) não responde no WhatsApp, caso não perceba que a pessoa é movida por carência.

Quando a gente não tem acesso a esse tipo de informação, dá um nó na nossa cabeça. Para nós, fica muito difícil de entender por que ele(a) não responde um dia e passado um tempo começa a mandar mensagem. É comum cairmos no jogo e até começarmos a imaginar que ele(a) esteja afim, que sente saudade, que não esqueceu a gente, que quer reaproximação, que tem medo de um relacionamento nesse momento. Mas, não se engane!

Podemos chamar essas mensagens, que chegam do nada, de iscas. A pessoa joga, e se você estiver despreparada(o), cai na rede. Faça uns testes no WhatsApp. Mas e se eu perder a chance ao não responder? Para tirar sua dúvida, responda umas duas vezes quando isso acontecer e veja como ele(a) se comporta depois. Mas, tenha certeza de uma coisa: quando ele(a) visualiza e não responde sua mensagem no WhatsApp, é porque está muito bem sem você.

Essas relações onde um serve de muleta para o outro, que simplesmente usa outra pessoa quando não se sente bem ou precisa de alguma coisa não são boas para nenhum dos lados. Para quem fica esperando a atenção do outro os motivos são óbvios, mas para quem faz isso também não. A pessoa não aprende a lidar com suas frustrações e perdas, e como sempre tem alguém de quem receber carinho e atenção, não cresce emocionalmente, aprendendo a lidar com esse tipo de sentimento, que por mais que não sejam bons, fazem parte da experimentação do que é viver.

E você, já passou por esse tipo de situação, de viver um relacionamento em que só você buscava o outro(a), e ficava esperando qualquer tipo de resposta? Conte para nós como fez para pôr um ponto final nessa situação, como fez para se libertar. Se você conhece alguém que está passando por uma situação assim, marque nos comentários para que essa pessoa também saiba como lidar.
Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay




















