Incrível!Dicas

Publicado 2018-04-09
1 Comentário

10 alimentos que realmente previnem o câncer

Nossa saúde corporal nada mais é do que uma demonstração de como estamos nos alimentando diariamente. Por isso, a importância de incluirmos frutas, verduras, legumes, proteínas magras e também temperos naturais - que contêm menos sódio, em nossa dieta diária. Cada alimento tem uma propriedade diferente que os tornam capazes de destruir células cancerígenas e também auxiliam na eliminação de toxinas do organismo. Portanto, o mais importante é o equilíbrio na alimentação e que sempre que possível saibamos o que estamos ingerindo e se contém conservantes, acidulantes, açúcares diversos, etc.

1. Cenoura

Facilmente temos esta raiz em nossas mesas, tida como fonte de fibra dietética, antioxidantes, minerais e betacaroteno. Este último é um fortíssimo antioxidante. Eficiente para atrasar o surgimento das células de câncer e ainda, por atuar nas membranas, protege o corpo das toxinas. Além disso, combate o HPV e ajuda no tratamento de leucemia.

1. Cenoura

2. Vegetais crucíferos

Neste grupo de vegetais incluímos a couve, o brócolis, o repolho e couve-flor, entre outros. Estes alimentos são ricos sulforafano e indol-3-carbinol. Eles são fortíssimos quando falamos em combater toxinas e possíveis células de tumores malignos. Segundo estudos, estes alimentos são eficientes no combate ao câncer de boca, esôfago e estômago. É recomendado que se consumam de duas xícaras e meia a três xícaras de vegetais e os crucíferos devem certamente estar inclusos na sua alimentação diária.

3. Alho e Cebola

Temperos usuais em nossa cozinha são muito importantes quando falamos de propriedades anticancerígenas. Por exemplo, quando falamos do alho é exatamente o seu odor, devido à compostos de enxofre, que lhe dá a força exterminar o câncer e agilizar o reparo do DNA. Tanto alho quanto a cebola são bons para a prevenção de câncer de mama, pulmão, cólon e próstata.

4. Gengibre

Devido às suas características anti-inflamatórias, principalmente devido ao O gingerol, ele consegue diminuir o crescimento do câncer. Existem evidências, de que o gengibre pode ajudar no combate ao câncer de pâncreas, câncer de mama e câncer de ovário. Além disso, essa raiz alivia resfriados, enxaquecas, dores musculares, artrite e até previne da doença de Alzheimer.

5. Chá verde

Rico em polifenóis e catequinas, que enfrentam muito bem as células cancerígenas. Catequinas têm propriedade antioxidantes e inibem os vasos sanguíneos dos tumores, reduzindo a facilidade de este câncer se espalhar (metástase). Além disso, o chá verde auxilia na digestão, a regular o intestino e combater a retenção de líquidos no organismo. Portanto, desintoxicando o fígado.

6. Linhaça

A semente do linho tem propriedades baseadas em seus óleos insaturados e fibras, como ácido graxos e ômega 3 e 6, a linhaça tem na lignina a base de sua fama em relação à prevenção e combate de tumores. Principalmente os de origem mamária, pois através da lignina se neutraliza o estrógeno sobre determinado tecido. A recomendação nutricional é a de que se consuma diariamente de 1 a 2 colheres (sopa) da semente desta maravilha, de preferência trituradas na hora.

7. Romã

Rica em vitamina C, proteínas, vitamina K, ácido fólico, potássio e fibras, além de ter ação antioxidante e anti-inflamatória. Por conta destas propriedades ela, além do combate ao câncer, ajuda no combate ao diabetes, trata o estômago, melhora o funcionamento do coração, desinflama a garganta, deixa a pele firme e saudável. A romã é mais conhecida por ajudar no tratamento de câncer de próstata.

8. Algas comestíveis

Para os amantes da culinária japonesa, eles vão saber bem do que estamos falando: wakame, kombu, hijiki e nori, os alfaces-do-mar. Geralmente, encontradas nas cores vermelha, verde e castanhas. Estas algas são ricas em magnésio, sódio, cálcio, ferro, vitamina A, E, B e C. Além do que costumam conter o dobro de proteína do que as carnes que consumimos diariamente. Todas as algas ajudam a remover metais pesados do corpo o que ajuda na desintoxicação do organismo.

9. Cúrcuma (açafrão-da-terra)

Tem propriedades antioxidante e anti-inflamatória. E está sendo utilizado em vários estudos para combate ao câncer por conseguir matar inúmeras células cancerosas. Além de ser potencialmente bom contra o câncer e delicioso quando usado como tempero, a cúrcuma também é conhecido por melhorar problemas gastrointestinais, febre, tratar resfriados e, até, reduzir o colesterol alto.

10. Vitamina D

Claramente não é um alimento, mas certamente é de extrema importância em nosso organismo, pois é responsável pela otimização da absorção de todo o cálcio que ingerimos e evita a sua eliminação renal. Este composto orgânico pode ser obtido através da alimentação ou a partir do colesterol que é sintetizado pelos raios UVB do sol na pele. Mas a vitamina D é perfeita para reduzir o risco de vários tipos de câncer, como o de mama e o de cólon. E também é indicada em casos já diagnosticados do câncer.

Grande Inimigo

Um dos grandes inimigos da boa saúde é o açúcar branco. Isso porque quando ele é ingerido frequentemente provoca um efeito de descalcificação dos ossos, dentes e sistema nervoso. Por isso, a prevenção e combate ao câncer ficarão muito mais fortalecidos se puder evitá-lo. Há estudos que falam que as células cancerosas são alimentadas por este tipo de alimento quando já há uma pessoa doente.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay/Twitter/Instagram

2. Vegetais crucíferos
11
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Cabelos ruivos? De acordo com a ciência, essas pessoas têm 5 superpoderes por causa de sua genética
17/04/18 06:03
Incluir tudo na minha rotina alimentícia!