11 Comentário

10 Dores que estão diretamente ligadas a problemas emocionais

Embora alguns tipos de dores sejam claramente o resultado infeliz de algo dar errado, seja um tombo ou uma contusão, é importante notar que outras formas de desconforto estão relacionadas principalmente ao seu bem-estar emocional. Em particular, estudos recentes mostram que certos tipos de estresse psicológico podem desencadear um processo inflamatório temporário ou um a longo prazo, inflamação (levando à dor crônica). Então, se o seu médico descartou qualquer causa relevante e você ainda está sofrendo com alguma dor, continue lendo para descobrir o que 12 tipos diferentes de dor podem estar tentando lhe dizer sobre seu estado emocional atual. Descobrir e resolver esses problemas pode ser exatamente o que você precisa para iniciar seu processo de recuperação!

1. Dor nas costas

A falta de apoio emocional adequado muitas vezes causa dor na parte superior das costas e, às vezes, esse desconforto é causado pela sensação de não ser amado(a). Se você está se sentindo sem suporte porque está só, procure novas maneiras de se conectar e entrar em contato com as pessoas (por exemplo, on-line ou por meio de grupos de hobby, por exemplo). Se você está atualmente se isolando das pessoas em sua vida, pense em como pode falar com elas para pedir a ajuda de que precisa.

Quer saber sobre outras dores? Veja mais na página seguinte!

2. Dor de Cabeça

Muitas vezes, dores de cabeça frequentes são um sinal de que você está com uma sobrecarga por algo (ou várias coisas) que está acontecendo em sua vida. Consequentemente, uma das melhores respostas é tirar um tempo para relaxar! Tente meditação, um banho quente ou simplesmente deitar-se para esvaziar a cabeça por um tempo.

3. Dor no Pescoço
Pesquisas sugerem que a dor crônica no pescoço às vezes é desencadeada por dificuldades em perdoar alguém (ou a si mesmo/a) por algo no passado. Pergunte a si mesmo se isso é verdade e considere o que você precisa fazer para se libertar.

4. Dor nos Ombros

Dor no ombro pode realmente desgastar qualquer pessoa e muitas vezes ela vem de carregar uma carga emocional pesada. Talvez você esteja se esforçando demais para outras pessoas, ou talvez esteja mantendo todos os seus problemas dentro de si.
Considere como você pode aliviar a carga. Tem alguém com quem você possa conversar? Ou existe uma maneira de devolver a responsabilidade excessiva que lhe é entregue?

Ainda não leu sobre suas dores? Veja mais na página seguinte!

5. Dor na panturrilha

Quando você sente um incômodo com a dor muscular na panturrilha, o ressentimento pode ser a causa principal. Se você tem passado muito tempo focando no que os outros têm, lembre-se de que isso alinha você com uma vibração de falta, tornando mais difícil atrair abundância. Em vez disso, olhe para dentro e encontre razões para demonstrar sua gratidão por quem você é e pelo que você tem, bem como o apoio das pessoas que você tem ao seu redor e o que você conquistou até o momento presente da sua vida.

6. Dor no Cotovelo
Quando seus cotovelos estão doendo, você pode estar ativamente resistindo a novas mudanças que entram em sua vida. Você está passando por um período de transformação e acha isso irritantemente estranho ou até mesmo assustador? Tente lembrar que com a mudança vem o crescimento e a chance de novas oportunidades.

7. Dor na parte baixa das costas

Surpreendentemente, há algumas evidências de que a dor crônica na parte inferior das costas pode surgir de ansiedades sobre sua situação financeira. Se isso soa familiar, considere como você pode recrutar mais apoio (digamos, de um consultor financeiro, ou mesmo de uma amizade inteligente). Se você não está se preocupando com dinheiro, sua dor nas costas pode (como dor na parte superior das costas) se relacionar mais com a falta de apoio emocional.

Ainda não leu sobre a dor que está sentindo? Veja mais na página seguinte!

8. Dor nos pés

Os pés estão associados ao humor, então quando os seus pés se encontram doloridos, essa dor pode significar que você apresenta um quadro de depressão ou excesso de negatividade nesse momento da sua vida. Tente descobrir o que está fazendo com que você se sinta dessa maneira e tente descobrir se você está apenas absorvendo a negatividade dos outros ao seu redor. Procure as coisas que lhe trazem alegria e NÃO TENHA MEDO de procurar ajuda se não conseguir melhorar o seu humor.

9. Dor nos Joelhos

Estudos sobre dor no joelho indicam que isso pode estar relacionado a uma enorme variedade de problemas emocionais, então você pode ter que procurar mais a fundo para descobrir o que realmente está acontecendo em seu subconsciente. Uma causa comum é a teimosia.

10. Dor nas Mãos
Quando você considera que usa as mãos para consertar as coisas, alcançar os outros e experimentar o mundo, não é de admirar que a dor nas mãos tenha sido associada a níveis excessivos de isolamento.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Imagens: GIPHY / Pixabay

116
O que você acha?! Juntar-se à conversa
7 Fotos completamente arruinadas por causa dos espelhos...
14/04/18 06:03
Sinto quase todas kkk
13/04/18 06:03
Está havendo algum problema no site? As páginas não passam. Essa já é a terceira matéria em que acontece isso.
13/04/18 06:03
Nosso corpo dá muitos sinais pra gente
13/04/18 06:03
João Veiga... :) :) :)
13/04/18 06:03
Ana Paula Machado Santos
12/04/18 06:03
Daniel Prado qual é sua dor mesmo?
12/04/18 06:03
Rapaz, então eu estou com muito muito muitos problemas financeiros
12/04/18 06:03
Pior que conheço kkkk
12/04/18 06:03
Sthefani Oliveira conhece alguém
12/04/18 06:03
Cíntia Gabriela Dias
12/04/18 06:03
Gisela Bovo Coloni Dos Reis