Incrível!TestesRelacionamento

Publicado 2018-04-12
3 Comentário

Teste: Seu relacionamento é baseado no amor ou em dependência emocional?

Quem disse que achar o amor da sua vida seria fácil, estava mentindo para você. Caso esse tenha sido o seu caso, meus parabéns! Saiba que nem todos tem essa sorte, não mesmo. É para essas pessoas que nos direcionamos hoje. Quantas vezes você pensou estar realmente apaixonado(a) e o tempo acabou provando que esse sentimentos de amor não era bem aquilo que parecia ser depois de apenas alguns meses? Você acreditou que estava apaixonado(a), mas acabou descobrindo que na verdade você estava era carente? Saiba como diferenciar essas duas coisas logo abaixo.

Relacionamento por Dependência Emocional

Para que você possa de fato entender o que é a dependência emocional, vamos fazer uma checagem, não é necessário papel e caneta, apenas um balanço mental de quantos “sim” e “não” você respondeu à essas questões.

- Você se apaixonou pela ideia do que é esta pessoa e na verdade ela não é tudo isso?
- Você descobriu, por causa dos seus relacionamentos passados ​​que você tem uma tendência a idealizar pessoas?

Relacionamento por Dependência Emocional

- Você projeta suas ideias sobre as pessoas como você quer que elas sejam, ao invés de como elas são?
- Você está focado principalmente em como seu parceiro(a) lhe trata, em vez de quem ele(a) realmente é?
- Você se impressiona além do normal com a forma como essa pessoa faz você se sentir especial?
- Você acha que o seu parceiro(a) é responsável pela sua felicidade, valor e segurança?
- Você sente ansiedade ou pânico quando não está com seu parceiro(a) ou quando ele ou ela não liga quando você está aguardando essa ligação?

Relacionamento por Dependência Emocional 1

- Você tem uma lista de expectativas que seu parceiro(a) deve satisfazer para que você se sinta amado(a) e seguro(a)?
- Você sente que não pode viver sem essa pessoa?
- Você está com medo de perder essa pessoa?
- Você sente um vazio ou solidão, exceto quando essa pessoa está ao seu lado, dando a você a atenção e a aprovação que você não está dando a si mesmo(a)?
- Você sente ciúmes e tem sentimentos de possessão em relação a seu parceiro(a)?
- Você tenta ter controle sobre fazer com que seu parceiro(a) faça o que você quer que ele(a) faça?

Relacionamento por Dependência Emocional 2

Essas questões são para que você pense sobre sua própria situação e seja capaz de analisar o que se passa com seu relacionamento. "Amor" que vem do medo não é amor - é carência. A dependência emocional vem do vazio interior que é criado quando você se abandona - e então você espera que seu parceiro preencha seu vazio e faça você se sentir amado e seguro. Uma vez que você faz com que seu parceiro seja responsável por sua felicidade, segurança e valor, então você precisa tentar ter controle sobre fazer com que ele ou ela ame você da maneira que você deseja ser amado(a).

Relacionamento por amor

Relacionamento por amor

Não há nada que controle sobre o amor. O amor é aquilo que sustenta emocionalmente as duas pessoas em um relacionamento - o que significa que você nunca tentaria controlar ou possuir a outra pessoa. O amor é sobre dar e compartilhar - não sobre conseguir nada de ninguém. O amor não é carente. Quando você ama alguém, você valoriza profundamente suas qualidades essenciais - as qualidades que não desaparecem com o tempo - e também os defeitos. Não é sobre as qualidades mais superficiais como aparência, dinheiro e poder, mas sobre as qualidades mais profundas e duradouras, aquelas sobre o coração e a alma.

Relacionamento por amor 1

O desafio do amor verdadeiro é que você não pode desejar ganhar amor e ser amoroso(a) em algum momento específico. Seu foco na obtenção do amor sempre levará a um coração fechado e ao controle de seu comportamento, o que exclui o amor. Seu foco em amar e aprender o que é amar a si e a outra pessoa em qualquer momento, é o que abre o coração. Quando você escolhe consistentemente amar a si mesmo e aos outros, você experimentará o amor verdadeiro. Se você não ama a si mesmo - sua própria essência linda e maravilhosa - então você não pode ver ou amar a essência do outro. Quando você não vê e valoriza a si mesmo, você se torna emocionalmente dependente de seu desejo de obter amor.

Relacionamento por amor 2

Quando você ama a si mesmo, você estará muito menos vulnerável a alguém que vem com sua atenção e aprovação. Quando você se dá a atenção e a aprovação de que precisa, é muito mais fácil discernir quando alguém está tentando pontuar com você, ou quando eles estão genuinamente se importando com quem você é em sua essência. A chave para se apaixonar e permanecer apaixonado(a) é primeiro aprender a amar a si mesmo!

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Imagens: GIPHY / Unsplash

Relacionamento por amor 3
3
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Coisas que acontecem em nosso corpo quando nos apaixonamos
20/04/18 06:03
Acho q dependência emocional
19/04/18 06:03
Curti o artigo! Muito esclarecedor!
19/04/18 06:03
Marielle Bernardi Gomes