0 Comentário

11 sinais de que a pessoa tem uma alma solitária

Se você tem dificuldade de se encaixar ou até se enturmar em qualquer que seja o meio social você pode ser uma pessoa solitária. Não que a companhia dos outros seja ruim, mas você lida tão bem com você mesmo e gosta tanto da sua própria companhia, que somente isso e nada mais o completa enquanto ser humano. Vale lembrar que nem sempre as almas estão à procura de alguma outra alma que seja sua gêmea. Por muitas vezes, elas estão muito bem sozinhas, obrigado! Leia nosso artigo para acabar com suas dúvidas e descubra se você é ou não uma pessoa solitária.

1. Busca sua própria companhia

1. Busca sua própria companhia

Quando você se encontra rodeado por muitas pessoas se vê sufocado e não cheio de energia para participar de qualquer discussão que esteja acontecendo. Tendo a real noção de que você se reconhece como uma pessoa introvertida, entende que é muito mais feliz quando está sozinho, pois só assim consegue colocar seus pensamentos em ordem e assim procurar soluções ou pensar em inovações .
2. Tem dificuldade para se encaixar
Outra sensação que você costuma carregar sempre consigo é a de que não se encaixa em lugar algum. Principalmente se isso envolver interagir com diferentes grupos de pessoas. Mesmo próximo dos seus amigos a sensação é a mesma: um estranho no ninho.

1. Busca sua própria companhia 1

3. É um observador

Esta característica parece ter nascido com você. Você está sempre um passo a frente das outras pessoas, justamente porque pode ver o problema ou a solução de uma maneira mais fácil. Isso porque você gasta muito tempo em estado contemplativo e, por conta desse esse afastamento, você amplia o campo de possíveis soluções e também alcança pensamentos únicos devido à sua atenção diversa.
4. Gosta muito de ler
O seu tempo é algo que você entende como muito precioso. Por conta desta condição, é muito importante que ele seja bem gasto e talvez ainda por esta mesma razão redes sociais ou televisão não estão comumente incluídos em sua rotina. Suas preferências de lazer são boas leituras sejam elas por meio de livros, revistas, jornais, etc..

3. É um observador

5. A tristeza afeta você

É difícil que você confie em alguém a ponto de querer dividir suas rotinas, segredos, ambições ou até mesmo ter um relacionamento amoroso. Por isso, a tristeza é algo muito recorrente em sua vida. E a consequência disso é a dificuldade constante de encontrar um parceiro. Mas se é algo que queira muito, você deve insistir ou se está satisfeito quando falamos em relacionamentos está tudo bem também. Preze pelo seu conforto.
6. Gosta da solidão
Pela sua constância, a solidão não te deixa muito preocupado em saber quando ela vai embora. Até porque a solidão é uma das suas metas e você quase sempre gosta que ela te acompanhe. Seu conforto é quando você se vê sozinho. Afinal, não há melhor companhia do que a de nós mesmos.

5. A tristeza afeta você

7. Dificuldades em encontrar o amor

A opção ou até o natural envederamento da sua alma por uma vida solitária lhe traz a dificuldade de encontrar um parceiro. Pois, ele tem que ser compreensivo a ponto de entender que você gosta de se refugiar em seu próprio mundo. Mas se a parceria não é uma meta de vida, não abra mão do seu conforto solitário por isso. Claro, que , por algumas vezes se sentirá sozinho, mas verá que não parece estar predestinado a um encontro de almas, pois a sua alma não procura isso.
8. Sente-se ansioso
Um dos problemas de estar sempre sozinho com seus pensamentos traz um um certo incoveniente, pois você pensa e se preocupa demais o tempo todo. A forma como você vai lidar com isso que vai ser o diferencial em face a realidade.

7. Dificuldades em encontrar o amor

9. Tem a sensação de que não se encaixa

A sensação de que você é uma peça de quebra-cabeça que não se encaixa em parte alguma é constante. Vira e mexe, você não se sentirá confortável em nenhum lugar. Te falta a ideia de pertencimento o que sugere que não pertence a lugar algum. Esse sentimento veio caminhando com você, desconfortavelmente ou não, durante toda a sua vida.
10. Suas habilidades em escutar são fanstásticas
Mal sabem os outros que suas habilidades vão muito além do senso comum. Com o tempo de autoconhecimento, você tornou-se um ótimo ouvinte. Adquirindo uma habilidade única de se comunicar com almas solitárias que compartilham da mesma dor que você.

9. Tem a sensação de que não se encaixa

11. Sua calma vem de dentro

Você tem um autoconhecimento tão apurado e uma visão do seu redor de tão amplo, que quando alguma situação te incomoda você não busca ajuda nos outros, mas em você mesmo. Por isso, quando algo inesperadamente ruim acontece a você, o que você necessita, primeiramente, é buscar o encontro com você mesmo. Você se retira para o seu próprio mundo até tranquilizar-se. Portanto, você recusa ajudas vindas de fora e dá o melhor de si mesmo para conseguir lidar com o que aconteceu.

11. Sua calma vem de dentro

Alguns pesquisadores afirmam que carcterísticas como a originalidade, criatividade e introversão estão estreitamente interligadas. Por isso, os solitários , por vezes, são pessoas que se satisfazem muito mais quando tem bons resultados devido aos seus esforços mentais. Ainda em outro estudos, concluiu-se que por esperarem/ dependerem muito menos da sociedade geral, fatores como o dinheiro não despertam grande deleite.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay

11. Sua calma vem de dentro 1
18
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como se tornar uma pessoa interessante