6 Comentário

Esta fotógrafa queria mostrar o sacrifício que tantas famílias fazem por suas filhas para comemorar seu aniversário de 15 anos ...

A cada ano celebra-se o aniversário de cada pessoa e, embora alguns exagerem mais do que outros, há muitos países onde é comemorado ainda mais do que se pensava anteriormente. No México e em toda a América Latina existem festas de "quinze anos", onde no passado era um grande ritual, mas cada vez é um pouco mais difícil de se pagar por elas, mas muitas pessoas sentem falta disso. Graças a todos os detalhes que são usados neste tipo de festividades, numerosos sacrifícios financeiros devem ser feitos e, sem dúvida, é uma situação muito complicada para muitos pais. Neste artigo vamos mostrar o trabalho de um artista que conseguiu demonstrá-lo em imagens ...

A festa de quinze anos é uma celebração de meninas que, como o próprio nome diz, chegam aos 15 anos de idade. Esta celebração tem raízes em toda a América Latina e é celebrada em todo o continente. Isso representa a transição da infância para a feminilidade jovem, e é sobre mostrar a mulher célebre à sociedade. No entanto, há alguns anos ele se achou um pouco diferente.

Continue lendo nosso artigo e veja mais fotos na página seguinte.

Os "quinze anos" são considerados pequenos casamentos, já que a mesma quantia é gasta, e muitos detalhes desse importante evento são usados. No entanto, devido ao seu alto custo, para algumas famílias este é um sacrifício que pode custar muitos anos de dívidas. Por esta razão, uma fotógrafa famosa que se chama Delphine Blast capturou imagens desse tipo de situação em locais de baixo nível econômico e deixou todos de boca aberta.

Como é sabido, em muitos lugares da América Latina há níveis muito altos de pobreza, e essas imagens que cativaram muitas pessoas provam isso. Em um ambiente econômico de classe baixa, as meninas estão vestidas com um vestido de princesa e parecem um pouco tristes. Muitas jovens tiveram esse tipo de celebração sem conhecer o grande sacrifício que seus pais fizeram naquele tempo. No entanto, em diferentes ocasiões, isso tem sido um grande impedimento para muitos deles.

Na página seguinte, você lê mais sobre o assunto.

Historicamente, antes das meninas completarem quinze anos, elas devem estar preparadas para a vida conjugal. Portanto, era importante que elas fossem bem treinadas para cozinhar, tecer e cuidar de bebês, isso foi ensinado pelos anciãos da comunidade para prepará-los para o papel de esposas. No entanto, hoje em dia é usado como uma festa para reunir parentes distantes e reconhecer queo que era pequena antes, agora está se tornando uma mulher.

No México, uma festa pode custar mais de 150.000 pesos, o que equivale a cerca de US $ 7.500. Por razões óbvias, milhares de pessoas se privam desse tipo de celebração, que é o sonho de muitas meninas. De alugar o salão, comprar o vestido para parecer uma princesa, além dos muitos detalhes que não devem ser negligenciados, torna o pagamento impossível para algumas famílias.

Confira mais sobre o sacrificante aniversário de 15 anos na página seguinte.

O sonho de muitas meninas latino-americanas, de garotas, é ter uma festa de quinze anos e, apesar de durar algumas horas, é uma lembrança que ficará em sua memória para sempre. Graças a esse dia focado na menina, a presença de famílias e amigos torna o momento inesquecível. O estresse antes desta celebração é muito grande, e normalmente todo mundo vai pensar nisso por meses. Você imaginava que talvez a festa não fosse tão completa ou não fosse tão popular quanto é?

Embora muitas famílias escolham viajar para a Europa ou para algum outro destino, a festa é geralmente o que todos os jovens estão esperando por esse tempo. Sem dúvida, é uma experiência extraordinária que qualquer um deve viver e priorizar o que gostaria de fazerdiante dos seus 15 anos. Portanto, se uma garota está pensando em como será sua festa, ela deve estar atenta a todos os detalhes.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter

3
O que você acha?! Juntar-se à conversa
7 pessoas muito bonitas encontradas nos lugares menos esperados ...
10/05/18 06:03
São tradições que não querem quebrar. E se a vizinha fez para a filha, a do lado não vai querer que sua filha não tenha festa. Para além da menina ficar triste.
10/05/18 06:03
Nossa cada coisa que os pais passam para fazerem suas filhas felizes!
10/05/18 06:03
Nossa, tanto sacrifício por algumas horas de festa... Acho que deveriam investir em coisa melhor...
10/05/18 06:03
Acho um absurdo. ..gastar o que vai fazer falta ...povo sem nocao
10/05/18 06:03
E nem assim eles dao valor ao nosso sacrifício.
09/05/18 06:03
...não deveria ser assim, não é mesmo? Tanta grana sem dono por aí!!!!!" O pouco com Deus é Muito!!!!