Incrível!Histórias reais

Publicado 2018-04-19
1 Comentário

15 Coisas do Japão que deveriam existir no mundo todo...

De ser a terceira economia do mundo, a ser um dos países mais inovadores e tecnológicos que existem, o Japão é considerado uma nação próspera, onde seu povo é muito organizado e educado. Os japoneses não deixam de nos surpreender com suas invenções e, como temos uso da razão, a nação asiática fez inúmeras contribuições para a humanidade, nos campos da ciência e da tecnologia. No entanto, suas inovações não param de surpreender as pessoas que vivem no Ocidente, já que algumas coisas parecem até mesmo ser tiradas de um filme. Em seguida, mostramos uma série de curiosidades que você provavelmente não sabia que existiam no gigante asiático.

1. Uma lata de refrigerante para os cegos

Viver neste mundo é difícil, especialmente para pessoas com algum tipo de deficiência. Um desses grupos são pessoas cegas. Eles precisam de apoio de outras pessoas ou de animais treinados para facilitar suas vidas. No entanto, os japoneses também deram um passo para tornar suas vidas menos complicadas e inventaram latas de refrigerante com o alfabeto Braille. Desta forma, cada pessoa pode saber qual o sabor da sua bebida.

Continue acompanhando nosso artigo para saber mais curiosidades sobre o Japão.

2. Em todo o Japão temos grandes auto falantes com o objetivo de alertar a população para quase todo tipo de ameaça, natural e provocada!

No Japão existe um sistema de comunicação bem desenvolvido. Foi criado para alertar a população japonesa sobre todos os tipos de comunicações importantes. Eles também são programados para alertar sobre mudanças climáticas e possíveis terremotos. Às vezes eles também tocam música para as pessoas relaxarem e distraírem.

3. A mesa com aquecimento

Esta mesa aquecida foi inventada pensando no inverno frio e rigoroso. Embora a verdade é que vende melhor na Europa, mas também no Japão, conquistou os corações de muitas pessoas. É uma mesa coberta por um futon. Eles vendem em cores diferentes para que você possa decorar qualquer casa. Não há nada melhor do que tomar um café quente enquanto está chovendo ou nevando lá fora.

Ainda temos muitas coisas para te mostrar, fique conosco.

4. Cafés cheios de gatos

Antes era impossível entrar em um bar ou restaurante com nosso animal de estimação. Levar nosso gato ou cachorro para comer era um escândalo. Mas os tempos mudaram e hoje há mais e mais lugares "animais de estimação" onde eles aceitam animais. No Japão, ultimamente, mais e mais restaurantes onde cães ou gatos são onipresentes são criados. Excelente companhia para qualquer refeição!

5. As ruas musicais

O Japão é um país que se preocupa muito com seus habitantes. Mesmo nas estradas, os motoristas têm todas as comodidades. Nesse país existem estradas musicais. Se você dirige através deles, você pode ouvir música relaxante que ajuda você a gerenciar tranquilamente. Nada melhor que uma viagem agradável!

Clique em página seguinte e veja mais sobre este fantástico país.

6. Hotéis do tipo cápsula são comuns na nação asiática. Neles dorme-se maravilhosamente!

O Japão é conhecido por buscar idéias inovadoras. Um deles é este hotel. É uma excelente solução para economizar energia e espaço. Na construção há muitos quartos que ao mesmo tempo são camas criadas para descansar. Cada quarto tem uma pequena luz e lençóis brancos. Você gostaria de passar uma noite em uma dessas cápsulas?

7. Claro, japoneses amam a tecnologia. Podemos encontrar portas automáticas em táxis e outros meios de transporte!

Viajar confortavelmente é um dos prazeres da vida. Os japoneses cuidaram que tanto motoristas de táxi quanto passageiros pudessem viajar sem complicações. Por essa razão, criaram portas automáticas que estão fechadas e abertas sozinhas. Desta forma ninguém se importa e viaja com calma.

Ainda estamos na metade. Continue acompanhando nosso artigo.

8. Bolhas de ar

Os japoneses percebem que as bolhas de plástico são uma excelente maneira de combater o estresse. É por isso que, para não produzir muito lixo, inventaram algumas bolhas que são renovadas a cada vez e produzem um som semelhante ao das sacolas plásticas. É uma excelente maneira de relaxar.

9. Os banheiros no Japão têm múltiplas funções. As pessoas com deficiência não se preocupam quando entram nesses banheiros.

Os japoneses querem facilitar a vida de pessoas com alguma deficiência. Eles até pensaram na hora de ir ao banheiro. As pessoas com deficiência não precisam mais lutar com qualquer tipo de desconforto. Agora os banheiros são excelentemente condicionados e possuem diversas funções.

Clique em página seguinte para saber mais sobre o Japão.

10. Lenços de papel são dados nas ruas japonesas. Realmente, eles são grátis!

O Japão é um lugar muito curioso. Embora os banheiros sejam condicionados para uso por pessoas com deficiência, o que falta é papel. Sim, banheiros públicos não dispensam papel higiênico. Pela mesma razão, em muitas ruas podemos encontrar as pessoas que dão os lenços de graça. Ótima ideia, certo?

11. As banheiras para os pés nos trens também são outra prova do avanço tecnológico nessa potência. O cheiro não deve ser muito agradável com tantos pés!

No mundo oriental, todos sabem como é importante relaxar depois de um dia duro de trabalho. Ao mesmo tempo, é uma nação que simplesmente não tem tempo para usar o spa. É por isso que os engenheiros japoneses inventaram uma área de spa em todos os trens no Japão. Dessa forma, os trabalhadores podem relaxar um pouco quando retornam do trabalho.

Na página seguinte ainda temos muitas curiosidades para você descobrir.

12. Há projetos maravilhosos de cadeiras que podem segurar a bolsa ... Eu gostaria que houvesse tais coisas em nosso país!

Hoje em dia, não apenas as mulheres carregam as sacolas com muitas coisas. Empreendedores também levam seu computador e alguns documentos para o trabalho todos os dias. Mas o que fazemos com a nossa bolsa quando vamos trabalhar depois do trabalho e não temos onde deixar nossas coisas? Os japoneses inventaram cadeiras especiais que têm um lugar para deixar a bolsa pendurada. Portanto, não precisamos mais carregá-la e podemos desfrutar de nossa refeição tranquilamente.

13. Estacionamentos móveis

Já aconteceu com você que você foi a um shopping e não conseguiu encontrar um lugar para estacionar? Os japoneses também resolveram essa questão. Eles criaram estacionamentos móveis que ajudam a economizar espaço e permitem que todos encontrem um lugar gratuito. Excelente ideia!

Clique em página seguinte para ler todo o artigo.

14. As mangueiras de combustível saem do teto do posto de gasolina ... Elas são muito longas e a distância nunca é demais!

Muitas vezes acontece que a mangueira para colocar um combustível não chega ao nosso carro. Neste caso, temos que começar e mudar de posição para que a mangueira possa alcançar. Mas os japoneses acharam que talvez a solução pudesse ser boa se colocassem as mangueiras para cima. Desta forma, eles sempre chegam aos carros e ninguém fica sem gasolina.

15. Devido à pressão do trabalho no gigante asiático, é possível encontrar máquinas de venda de alimentos como: batatas fritas, ovos, massas, frango cozido, etc.

A junk food é um dos vícios da nossa sociedade. Mas geralmente os bares ou fast food estão sempre cheios e você tem que fazer uma longa fila para finalmente comprar o que queremos. Os japoneses inventaram máquinas de venda automática nas quais podemos comprar batatas fritas, nuggets, refrigerantes ou mesmo álcool. Você só tem que carregar as moedas.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Twitter/ Instagram/ Facebook

15
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Universitárias saem no tapa por causa de trabalho em grupo
03/05/18 06:03
Como não pensamos nisso antes???