0 Comentário

Fotógrafo aventureiro descobre a maior cobra do mundo aqui no Brasil e decide registrá-la

Enquanto ele se define como um amante e fotógrafo da vida selvagem, hoje nós o mostramos como um verdadeiro aventureiro. Franco Banfi é um explorador naturalista suíço especializado em fauna aquática. Ele começou a mergulhar por volta de 1981 e desde então ele tem sido um amante das profundezas. Ele sempre amou o mundo animal e quando, durante uma viagem ao Brasil, descobriu o maior tesouro, ele era a pessoa mais feliz do mundo. Este intrépido e corajoso fotógrafo encontrou-se cara a cara com uma anaconda com mais de 20 metros de comprimento e não hesitou nem por um momento ao tirar fotos. Este foi o resultado do seu trabalho.

1. A lula mais longa encontrada em águas quentes...

1. A lula mais longa encontrada em águas quentes...

Acostumados a ir a bares e ver com espanto o tamanho do animal quando lhes pedimos para comer, ficamos supresos ao ver uma imagem tão espetacular como esta. O animal impressiona qualquer um, embora estejamos convencidos de que uma pessoa faminta é despertada pelo apetite! Em todo caso, é certo que aqueles que pensam assim imaginam o animal morto e preparam-no à mesa, dado que encontrá-lo no estado visto nesta imagem não inspira tal ideia.

1. A lula mais longa encontrada em águas quentes... 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Para aliviar o nosso medo constante de sermos assaltados, resolvemos reunir casos de criminosos que foram pegos justamente por causa da própria burrice! Apesar de eles existirem em várias partes do mundo, nesse caso escolhemos os melhores que achamos no Brasil. Confira:

2. Cara a cara ...

Os répteis sempre impõem respeito, dado que são formas de vida com um aspecto absolutamente não convidativo. A visão de sua aparência, o toque de sua pele, a sibilina de seus sons, inspiram pouca confiança e, às vezes, podem até nos assustar. Um bom exemplo disso é o animal na fotografia cujo rosto largo e olhos vermelhos podem aparecer em algum pesadelo. É impressionante a coragem desse fotógrafo em querer mostrar essa imagem para o restante de nós meros mortais.

2. Cara a cara ...

3. Maior do que 30 pessoas juntas

Estamos acostumados a ver fotografias espetaculares apenas debaixo d'água, agora mostramos que os milagres do mundo podem envolver capturar instantes que muitas vezes transcendem esse formato. Nesta ocasião, vemos como, às vezes, as melhores fotos de feras submersas podem ser tiradas de umsubmarino, o que na verdade só revela o tamanho espetacular do animal que ele percebe. Impressionante o trabalho deste fotógrafo!

3. Maior do que 30 pessoas juntas

4. A cabeça é tão grande quanto um braço...

Nesta ocasião temos outro de répteis, ainda que este seja aquático. É uma serpente de dimensões inimagináveis, cuja aparência dá uma impressão difícil de definir. O mergulhador que a descobre deve ser um especialista em relação às cobras marinhas ou pelo menos há mais foto deste tipo de animal do que de qualquer espécie. Mesmo assim, temos uma imagem tão bela e de tanto valor que nos mostra formas de vida que não conhecemos em nosso planeta.

4. A cabeça é tão grande quanto um braço...

5. Menos de 1 metro de distância...

É difícil imaginar que animais como este possam ser reais, sem que o ecossistema em que vivem tenha sido alterado. Eles se parecem com seres que podem aterrorizar qualquer espécie e que ninguém no ambiente aquático pode detê-los. Mas a beleza da natureza chega a tal ponto que torna possível que haja um equilíbrio que permita a existência de animais muito diferentes e, às vezes, temíveis nos mesmos lugares. Aqui temos uma espetacular serpente marinha.

5. Menos de 1 metro de distância...

6. Sua língua é mais longa que uma mão...

Para aqueles que tiveram a sorte de assistir ao cinema ou ler os livros da saga do mago Harry Potter, cuja autoria é de J. K. Rowling, eles provavelmente estarão lembrando agora da segunda parte da série. Em "Harry Potter e a Câmara Secreta", as aventuras do jovem mago nos apresentam uma serpente mitológica conhecida pelo nome de "Basilisco", cuja aparência nos lembra claramente esse tremendo réptil. Você está boquiaberto assim como nós?

6. Sua língua é mais longa que uma mão...

7. manta de peixe...

O peixe manta desfruta de uma beleza incomensurável. Infelizmente estamos acostumados a vê-los presos entre as paredes de vidro dos nossos aquários, embora neste caso possamos encontrá-los um em cativeiro. Também é impressionante que ele a tenha encontrado em um lago raso, onde seu formato e suas cores saltam aos olhos, tornando-se muito visíveis. A pena é não ver bem nesta imagem sua cara de antes, que acaba sendo muito engraçada. Daria um bom meme.

7. manta de peixe...

8. Metros e metros de comprimento...

Outro monumental ser diante de nossos olhos graças às experiências deste explorador, do qual ainda nos perguntamos se podemos afirmar ser conhecimento ou apenas loucura. Nós assumimos que você conhecerá bem a alimentação deste tipo de animais, e que ficará claro que ele não está entre as preferências do réptil, porque em outro caso ele está muito próximo de sua cabeça...Ele está brincando com fogo! Meu deus, alguém tira ele de lá!

8. Metros e metros de comprimento...

9. Mais rápido que uma lebre...

Neste caso, não vemos nada de novo em que se refere ao tipo de cobra que é apreciado. Mas fique bem. A magia desta fotografia está na qualidade da imagem, que é muito mais clara do que estamos acostumados. Agradecemos isto ao sucesso do fotógrafo e à boa luz do contexto em que a foto é tirada. Só esperamos que essa boa luz não se deva exclusivamente à proximidade do animal com a superfície, porque neste caso todos corremos o risco de ser surpreendidos por este réptil.

9. Mais rápido que uma lebre...

10. Vista das alturas...

Estamos acostumados a ver fotografias espetaculares apenas debaixo d'água, agora mostramos que os milagres do mundo podem envolver capturar instantes que muitas vezes transcendem esse formato. Nesta ocasião, vemos como, às vezes, as melhores fotos de feras submersas podem ser tiradas de um avião, o que na verdade só revela o tamanho espetacular do animal que ele percebe. Impressionante o trabalho deste fotógrafo!

10. Vista das alturas...

11. Um braço não é suficiente para cercá-la...

Em seguida, vemos outro instantâneo cuja beleza melhora com a luz que a câmera capturou. Este animal marinho tem dimensões difíceis de assimilar e uma espessura que mais de uma pessoa gostaria de ter para valorizar o seu bíceps. Mas não, essa cobra não precisa ir a academia para ter tal forma física. Ela se beneficia de uma genética espetacular que torna desnecessária a ingestão de shakes de proteína ou hormônios de qualquer tipo. Inveja, certo?

11. Um braço não é suficiente para cercá-la...

12. Quando a cobra vem à superfície, mostra ainda mais...

E como isso sempre acontece, o melhor é reservado para o fim. Aqui está a grande surpresa que muitos não esperavam talvez. Aparentemente, em alguns casos, essas cobras também podem sair do ambiente aquático e ser vistas pelo olho humano comum a partir desse meio. É por isso que, se você é uma pessoa assustada, ou um viciado em academia, você deve evitar se locomover dependendo de quais áreas pantanosas você está, pois você poderia sofrer um ataque de pânico ou de ciúmes.

12. Quando a cobra vem à superfície, mostra ainda mais...

13. Algumas das criaturas mais espetaculares que Franco já conheceu...

Dizemos adeus com uma imagem combinada de múltiplos seres de diferentes espécies que também podem ser encontrados no mar. Com isso, encorajamos nossos leitores a não parar por aqui e continuar a investigar muitas dessas espécies que nem sequer foram qualificadas pela ciência em ocaison. Por outro lado, e se você é um verdadeiro fã, não perca a oportunidade de ir ao mar com um bom traje de mergulho e os materiais necessários, e viva a experiência!

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Instagram

13. Algumas das criaturas mais espetaculares que Franco já conheceu...

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Cada lugar do mundo tem um jeito diferente de celebrar o passado e manter tradições, mesmo que não faça tanto sentido hoje em dia. Desde jogar bebês de prédio por uma vida longa até punir a solteirice com temperos, confira tradições que estão entre as mais bizarras que ainda estão vivas ao redor do mundo:

550
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Fotos fantásticas tiradas da Estação Espacial Internacional