Incrível!Polêmico

Publicado 2018-04-20
0 Comentário

Estudos mostram que trabalhos domésticos são mais perigosos do que fumar

Com vidas cada vez mais corridas e rotinas cada vez mais sufocantes, o trabalho doméstico torna-se naturalmente mais um grande inconveniente em nossas vidas. Se fizessemos uma pesquisa a respeito, teríamos um acordo entre 100% das pessoas. Então, trocamos nosso lazer, nosso precioso tempo junto à família por uma porção de produtos, panos e vassouras, e iniciamos nosso trabalho doméstico. E esta tarefa nunca é leve! Exaustiva seria pouco para defini-la.

Estudos mostram que trabalhos domésticos são mais perigosos do que fumar 1

Mas há coisas que não podemos apenas deixar para lá como as roupas acumuladas durante a semana ou então o banheiro que já começa a dar sinais de que está sujo. Alguém precisa dar um fim à aquela monstruosidade. Então, nós pegamos produtos e usamos nossas mãos até que tudo esteja limpo e nos faltem nossas próprias digitais. Ufa! É muito trabalho!

Estudos mostram que trabalhos domésticos são mais perigosos do que fumar 2

Ficamos com o corpo exausto e mãos que parecem não mais pertencer aos nossos corpos. E, por isso, que é as tarefas domésticas também são chamadas de obrigações. Não há escapatória, mais cedo ou mais tarde, terá que lidar com elas. Mas, e se estas tarefas não estivessem apenas te afetando em relação ao cansaço que elas provocam? Você já pensou nesta possibilidade? Pois é, o estudo a seguir vai te fazer pensar duas vezes antes de dar início às suas obrigações de casa.

Estudos mostram que trabalhos domésticos são mais perigosos do que fumar 3

Este artigo talvez te conscientize de que aquela mancha de água na janela de vidro não precisa ser retirada de lá tão cedo. Isso porque pesquisadores da Universidade de Bergen, localizada na cidade de mesmo nome, na Noruega, fizeram um estudo em relação aos sprays utilizados para limpeza geral. E os resultados foram um pouco mais assustadores do que pensávamos.

Estudos mostram que trabalhos domésticos são mais perigosos do que fumar 4

Os estudiosos descobriram que o uso regular de sprays de limpeza por 20 anos pode reduzir sua função pulmonar. O mais impressionante é que uso deste tipo de produto equivaleria a fumar cerca de 20 cigarros diariamente pelo mesmo período de tempo. E as consequências vão um pouco além disso, pois os limpadores regulares adquirem um risco 40% maior de ter asma do que os outros.

Estudos mostram que trabalhos domésticos são mais perigosos do que fumar 5

Este estudo foi um tanto quanto amplo, envolvendo 6.000 pessoas e ele também mostrou que mulheres estão mais propensas aos riscos dos produtos de limpeza do que homens. Esta realidade só é possível porque elas ainda são, geralmente, as grandes responsáveis pela limpeza das próprias casas ou tem empregos relacionados à limpeza em geral.

Estudos mostram que trabalhos domésticos são mais perigosos do que fumar 6

O vilão? Sprays de limpeza

A pesquisa concluiu que os sprays, que dão mais praticidade à rotina de limpeza, são os grandes vilões desta equação, pois mesmo após algumas horas da faxina, as gotículas e partículas que eles possuem podem continuar no ar por horas e horas. E são estes elementos que podem entrar nos pulmões causando infecções e até o seu envelhecimento precoce. Os pesquisadores pedem que haja mais foco na prevenção da exposição prejudicial às vias aéreas na hora da limpeza.

O vilão? Sprays de limpeza

Soluções não prejudiciais

Há possibilidades menos invasivas, seguras e também mais baratas. A mais simples delas é a opção por um pano de microfibra, um balde com água morna, luvas e sabão comum. É verdade que você possa ter que fazer um esforço maior sim, mas seus pulmões estarão livres de produtos tóxicos e sua saúde, com certeza, agradecerá! Há muitos riscos em nossas tarefas domésticas. Temos que estar atentos.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay

Soluções não prejudiciais
30
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Estudos diz por que homens tem se dedicado mais a tarefas domésticas